conecte-se conosco


Rondônia

Tráfego na Avenida Governador Jorge Teixeira terá alteração durante Desfile da Independência em Porto Velho

Publicado

Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro ocorrerá no domingo, às 8h, na Avenida Santos Dumont

Para garantir a segurança e melhorar a organização do trânsito durante a realização do Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro, que ocorrerá no domingo, às 8h, na Avenida Santos Dumont, o governo de Rondônia contará com a parceria de órgãos estaduais e municipais que implementarão mudanças no tráfego a fim de proporcionar maior conforto ao público, além de facilitar a organização das atrações e o transporte dos participantes.

De acordo com a Casa Militar da Governadoria (Casa Militar), o lado direito da Avenida Governador Jorge Teixeira, entre a Vila Militar e o local do evento será fechado, sendo reservado apenas para participantes. Outro impedimento de acesso será a Rua Projetada, localizada no Bairro Nova Esperança, cuja passagem será restrita às pessoas credenciadas vindas da Avenida Prefeito Chiquilito Erse (Rio Madeira).

Durante todo o evento, a Avenida Santos Dumont permanecerá exclusiva às apresentações do Desfile Cívico-Militar, e o acesso de veículos e pedestres ao local será limitado ao lado esquerdo da Avenida Governador Jorge Teixeira. O trecho funcionará temporariamente como via de mão dupla, garantindo o fluxo do trânsito e facilitando o acesso dos participantes ao ponto de encontro. Confira como ficará o trafego.

Durante todo evento, Avenida Santos Dumont permanecerá exclusiva às apresentações do Desfile 

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a nova estrutura oferecerá mais conforto e segurança para população. “O evento vem sendo preparado para que todos possam prestigiar o desfile com alegria, tranquilidade e mais comodidade”, ressaltou.

ESTACIONAMENTO

Ainda segundo a Casa Militar, um amplo estacionamento estará disponível ao público, localizado em um terreno próximo à Avenida Santos Dumont, na qual o acesso dos motoristas será feito pelo lado esquerdo da Avenida Governador Jorge Teixeira, com o objetivo de facilitar a chegada do público ao desfile, bem como contribuir para a organização e a permanência dos participantes durante todo o evento.

AÇÃO EM CONJUNTO

A ação contará com o apoio da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), que atuarão nos pontos de interdição, auxiliando no fluxo de veículos e garantindo que a população tenha acesso facilitado ao desfile.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
publicidade

Rondônia

RO-387 recebe serviços de reconformação de plataforma para fortalecer a mobilidade na região de Espigão d’Oeste

Publicado

A RO 387,  conhecida como Estrada do Pacarana,  está recebendo manutenção em 87 km

Com objetivo de restabelecer as condições de trafegabilidade na RO-387, o governo de Rondônia realiza serviços de reconformação de plataforma (patrolamento) em 87 quilômetros na RO-387, conhecida como Estrada do Pacarana, no trecho que liga o município de Espigão d’Oeste à divisa do estado do Mato Grosso. O serviço é executado pelas equipes da 4ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), sediada em Cacoal.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, ressaltou que que o objetivo é garantir mais segurança para quem utiliza a rodovia diariamente, especialmente produtores rurais, moradores da região e transportadores responsáveis pelo escoamento da produção agropecuária.

Segundo o diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, as ações de conservação são estratégicas para preservar a infraestrutura viária e garantir a mobilidade durante todo o ano. “A reconformação de plataforma devolve melhores condições de circulação às rodovias não pavimentadas, reduzindo os impactos provocados pelo desgaste natural da pista. As equipes do DER seguem atuando em diversas regiões do estado para assegurar estradas mais seguras”, afirmou.

 O trabalho foi realizado para garantir maior durabilidade da estrada

Para o responsável da Coordenadoria de Operações e Fiscalização (COF), Leandro Risso, cada frente de manutenção representa um investimento na qualidade de vida da população e no desenvolvimento econômico dos municípios atendidos. “Além de proporcionar mais segurança aos usuários, os serviços contribuem para reduzir o tempo de deslocamento, facilitar o transporte escolar, o acesso aos serviços públicos e impulsionar o escoamento da produção agrícola e pecuária, atividades que movimentam a economia da região”, explicou.

O residente da 4ª Residência Regional de Cacoal, Jair de Almeida, pontuou que o trabalho foi realizado para garantir maior durabilidade da estrada. “Antes da reconformação de plataforma, realizamos uma avaliação das condições da rodovia para identificar os pontos que exigiam maior atenção”.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondônia

Rondônia é destaque nacional com experiência exitosa na implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais

Publicado

A iniciativa de Rondônia está entre as 10 principais iniciativas exitosas do país na organização da rede de atenção à saúde relacionada as hepatites virais

O Ministério da Saúde elegeu a ação do governo de Rondônia, implementada pela Agência de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO) como destaque nacional durante o 3° Seminário Diálogos para a Eliminação das Hepatites Virais, realizado em Brasília-DF, que iniciou nesta quarta-feira, 24. O estado de Rondônia foi selecionado numa chamada pública para apresentar o relato de experiência regionalizada, que consolidou a ação entre as 10 principais iniciativas exitosas do país na organização da rede de atenção à saúde.

A apresentação da Agevisa/RO abordou o tema “Desafios e Estratégias para a Implantação da Linha de Cuidado das Hepatites Virais em Rondônia: Relato de Experiência nas Regiões Madeira Mamoré e Vale do Jamari”. Além da ação da Agevisa/RO, a Fundação Oswaldo Cruz Rondônia (Fiocruz Rondônia) também recebeu destaque.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o reconhecimento é resultado das ações realizadas pelo governo do estado com assistência à saúde que englobam a qualificação dos profissionais de saúde, o fortalecimento da vigilância epidemiológica, reuniões técnicas, distribuição de insumos e campanhas educativas integradas com as secretarias municipais.

Segundo o diretor-geral da Agevisa/RO, Gilvander Gregório de Lima, unir planejamento estratégico à execução pontual nos municípios fortalece a rede de enfrentamento e impulsiona a eliminar as hepatites virais em todo o estado. “Estar entre as melhores experiências do Brasil evidencia a vigilância em saúde de Rondônia e a gestão das ações realizadas”, ressaltou.

O planejamento estratégico fortalece a rede de enfrentamento as hepatites virais em todo o estado

AÇÃO INTEGRADA

A iniciativa foi apresentada em Brasília pela coordenadora estadual das hepatites virais (NISTHV), Francilene Alves de Miranda, que enfatizou a importância de compreender a realidade de cada território para o sucesso do programa: “A implantação nessas regiões exigiu articulação entre os municípios e o Estado. Mapear as dificuldades locais e estabelecer fluxos estruturados de diagnóstico, prevenção, tratamento e monitoramento foi fundamental para alcançar o cidadão, oferecer o tratamento adequado e oportuno no SUS”.

Também foi destacada a experiência exitosa apresentada pela chefe do Laboratório de Virologia Molecular da Fiocruz Rondônia, Dra. Deusilene Souza Vieira Dall’Acqua, referente à implantação e ao rastreamento do projeto piloto do exame de carga viral do vírus da hepatite D ou Delta (CV-HDV) no Sistema Único de Saúde (SUS).

JULHO AMARELO

A Agevisa/RO reforça de forma que, por ser uma doença geralmente silenciosa, a prevenção com a vacinação contra a Hepatite B, o uso de preservativos, cuidados de não compartilhar materiais cortantes, orientações em escolas, universidades, unidades de saúde continuam sendo formas de proteção importante. As ações de conscientização ganham ainda mais força durante a mobilização anual do Julho Amarelo, período em que a Agevisa-RO intensifica os mutirões comunitários e o incentivo direto para que as pessoas realizem testes rápidos disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos municípios.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana