conecte-se conosco


Esportes

Verdão se reapresenta após goleada

Publicado

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta sexta-feira (10), na Academia de Futebol, depois de vencer o Botafogo por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite de quinta (09), e reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde tem a melhor defesa (cinco gols sofridos) e o melhor ataque (17 gols marcados) do torneio, além de ostentar 16 jogos de invencibilidade no geral das competições.

Os titulares da última partida permaneceram na parte interna do centro de excelência para atividades regenerativas, enquanto os demais foram a campo para trabalhos técnicos com a presença de jovens da categoria Sub-20, em preparação para o confronto com o Coritiba, marcado para domingo (12), às 18h, no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada.

Em recuperação de tendinopatia de calcâneo na perna direita, o lateral-direito Mayke iniciou o processo de transição física e atuou como “curinga” em parte do trabalho com o grupo no campo. Já o meio-campista Gabriel Menino segue afastado e em acompanhamento médico em recuperação de uma virose. O Palmeiras volta a treinar neste sábado (11), às 11h, na Academia de Futebol, e embarca na sequência para a capital paranaense.

Formado na base do Coritiba, o meio-campista Zé Rafael conhece a dificuldade que o time deve encontrar no Couto Pereira, até pela boa campanha do adversário, que ocupa a quinta colocação e briga por uma vaga no G4. “Jogar no Couto é sempre muito difícil. A equipe do Coritiba é bem montada, tem bons jogadores e está bem no campeonato. Mas nós vamos trabalhar esses dois dias que a gente ainda tem para chegar lá, fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado porque a gente precisa pontuar também fora de casa”, afirmou o jogador.

“Eu acho que a nossa mentalidade está muito forte. A gente tem se preparado todos os dias e para todas as competições. A gente sabe que o Brasileiro é um campeonato longo e que a gente precisa pontuar ao máximo agora para chegar lá na frente e ter, quem sabe, uma gordurinha para queimar nas horas das decisões. E, da mesma forma, esses jogos intensos do Brasileiro servem também como preparação para os mata-matas que teremos pela Copa do Brasil e Libertadores. Então, nossa equipe tem evoluído e buscando essa constância para chegar lá na frente e colher os frutos que a gente tanto almeja”, continuou.

Em grande fase, o camisa 8 tem dividido as responsabilidades do meio de campo alviverde com diversas Crias da Academia, como Danilo, Gabriel Menino e Fabinho. A experiência adquirida nos últimos anos, com títulos e jogos importantes disputados pelo clube, tem sido valiosa para o desenvolvimento dos jovens e para a boa fase do time no Brasileirão. “É legal demais essa troca com os meninos. Fico feliz em ajudá-los com algumas dicas, com algum posicionamento. E eles também, em alguns pontos, me ajudam. Então, essa troca de experiências é muito boa. Eles são muito jovens, mas estão sempre querendo aprender coisas novas e evoluir. Temos tudo para seguirmos crescendo muito e espero que possamos continuar nesta sequência boa e conquistar ainda mais títulos pelo Palmeiras”, finalizou.

O lateral Vanderlan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/noticias/verdao-se-reapresenta-apos-goleada-e-ze-rafael-comenta-entrosamento-com-as-crias/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Fluminense vence a Portuguesa-RJ e quebra jejum no Carioca

Publicado

O Fluminense conquistou na noite desta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca, o Tricolor derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada. Keno e Cano (duas vezes) marcaram os gols da vitória tricolor, enquanto Romarinho descontou para a Lusa.

A partida marcou a estreia do volante Hércules, reforço para a temporada, e a primeira utilização do time principal pelo técnico Mano Menezes, que vinha utilizando uma equipe alternativa nos primeiros jogos. O Fluminense havia empatado com o Sampaio Corrêa e o Maricá, e perdido para o Volta Redonda.

O jogo começou com a Portuguesa-RJ criando a primeira chance de perigo, em chute de Lucas Mota defendido por Fábio. No entanto, aos dez minutos, o Fluminense abriu o placar com Keno, aproveitando cruzamento de Serna. Aos 26, Samuel Xavier sofreu pênalti, e Cano converteu, ampliando a vantagem. A Portuguesa-RJ diminuiu aos 37, com Romarinho aproveitando cruzamento de Joãozinho.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou logo aos 13 minutos, com Cano aproveitando rebote do goleiro Bruno após cruzamento de Serna. Após o terceiro gol, Mano Menezes promoveu as entradas de Canobbio e Kauã Elias nos lugares de Keno e Cano, respectivamente. O Fluminense ainda criou boas chances com Kauã Elias, Bernal, Riquelme e Canobbio, que acertou a trave. Já a Portuguesa-RJ, apesar de alguns bons momentos, não conseguiu reagir.

Com a vitória, o Fluminense chega a cinco pontos e ocupa a sexta posição na tabela. A Portuguesa-RJ, com seis pontos, está em quarto.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1X3 FLUMINENSE

Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartão amarelo: Anderson Rosa, Kaike, Thomás Kayck e Wellington Cézar (Portuguesa) e Martinelli e Riquelme (Fluminense)
Gols: Romarinho, aos 37′ do 1ºT (Portuguesa), Keno, aos 10′ do 1ºT, e Cano, aos 32′ do 1ºT e aos 13′ do 2ºT (Fluminense)

PORTUGUESA: Bruno; Lucas Mota (Joazi), Ian Carlo, Thomás Kayck (Iran) e Kaike (Marcus Vinícius); Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho (Elicley); Joãozinho (Lucas Santos) e Lohan. Técnico: Douglas Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Facundo Bernal), Hércules e Lima (Isaque); Serna (Riquelme), Keno (Canobbio) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco vence o Madureira e desencanta no Carioca

Publicado

O Vasco conquistou nesta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca.  O Gigante da Colina derrotou o Madureira por 2 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada do Estadual. A partida marcou a estreia do técnico Fábio Carille e dos reforços Lucas Oliveira e Tchê Tchê, além da utilização do time principal pela primeira vez no ano.

A partida foi precedida por uma troca de farpas entre os clubes, com o Madureira acusando o Vasco de “soberba” por não compartilhar o voo para Manaus. Em campo, o Vasco, com força máxima, dominou o primeiro tempo. Aos cinco minutos, Lucas Piton desperdiçou grande chance, chutando para fora. Aos 14, Alex Teixeira parou no goleiro Mota após cruzamento de Tchê Tchê.

O gol vascaíno saiu aos 21 minutos, após erro na saída de bola do Madureira. Tchê Tchê aproveitou a falha e tocou para Paulinho, que finalizou para abrir o placar. O Madureira tentou reagir e levou perigo aos 44 minutos, com um chute de Marcelo após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Madureira voltou melhor e criou oportunidades com Renato Henrique e Gustavo Coutinho. O Vasco respondeu com Vegetti, que recebeu ótimo passe de Philippe Coutinho, mas finalizou para fora.

Carille promoveu as primeiras substituições aos 20 minutos, com as entradas de Maxime Dominguez e Mateus Carvalho nos lugares de Alex Teixeira e Paulinho. Aos 29, Payet substituiu Coutinho. Apesar das mudanças, o Vasco só voltou a marcar nos acréscimos. Aos 50 minutos, Vegetti, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita e fechou o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Vasco chega a seis pontos e ocupa a quinta colocação. O Madureira, com quatro pontos, está em décimo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2X0 MADUREIRA

Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data: 23/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Cartão amarelo: Paulinho e Léo Jardim (Vasco) e Marcelo e Minho (Madureira)
Gols: Paulinho, aos 21′ do 1ºT, Vegetti, aos 50′ do 2ºT (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti
Técnico: Fábio Carille

MADUREIRA: Mota; Celsinho, Arthur (Wellington Zarú), Jean e Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace (Jefferson Victor) e Marcelo; Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique) Técnico: Daniel Neri

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana