Esportes
Vasco vence o Náutico e segue invicto no Campeonato Brasileiro
Publicado
8 de junho de 2022, 09:21
O Vasco conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira (7/6) por 3 a 2, diante do Náutico, no Estádio do Arruda. Este foi o primeiro triunfo fora de casa do Cruzmaltino neste Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Figueiredo, Andrey e Nenê.
Com o resultado, o equipe chegou aos 21 pontos e assumiu o segundo lugar na tabela de classificação. O próximo compromisso do Gigante da Colina na competição será no domingo (12/6), diante do Cruzeiro, às 16h, no Maracanã.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco
O JOGO
A primeira boa chegada do Vasco foi aos 2 minutos, com Gabriel Pec, que na disputa com o zagueiro adversário, ficou com o escanteio. Aos 7, Andrey e Figueiredo tabelaram pela direita e o camisa 15 tentou o passe na passagem de Getúlio, mas foi interceptado. Na sequência, Figueiredo recebeu lançamento e tentou o passe de primeira para o meio da área, mas a defesa afastou. Aos 24, boa triangulação de Andrey, Figueiredo e Nenê, que o camisa 10 cruzou e ganhou o escanteio.
Aos 28, Figueiredo cobrou falta com violência e marcou um golaço para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 33, Nenê cruzou com efeito e o goleiro adversário teve dificuldades para defender. Gabriel Pec tentou o rebote, mas não alcançou. Aos 34, Nenê recebeu na área, limpou o zagueiro e caiu, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 43, Andrey roubou no campo de defesa, canetou o marcador e puxou o contra-ataque. Já no setor ofensivo, tabelou com Nenê e tocou com muita categoria para ampliar: VASCO 2 a 0.
A segunda etapa começou com o adversário tentando pressionar para diminuir o placar. O Vasco conseguia se defender bem e, de forma inteligente, valorizava a posse de bola. A primeira grande chance veio aos 7. Yuri roubou a bola no campo de ataque e tocou para Gabriel Pec, que deixou Getúlio na cara do gol. O camisa 99 bateu forte e obrigou o goleiro a fazer uma linda defesa. Aos 14, Nenê recebeu na esquerda e buscou Getúlio na área. O atacante desviou e a bola sobrou para Figueiredo bater cruzado e marcar o terceiro, mas o VAR entrou em ação e anulou o gol.
Aos 23, após três tentativas, o adversário diminuiu: 2 a 1. Aos 30, o time chegou em boa trama pela direita e após cruzamento de Weverton, a bola viajou pela área e sobrou para Gabriel Pec, que tocou para Edimar. O lateral tentou Andrey na área, mas a defesa afastou. Dois minutos depois, Andrey deixou Figueiredo na cara do gol, o camisa 15 driblou o goleiro e rolou para Nenê conferir: VASCO 3 a 1. Aos 52, o VAR entrou novamente em ação e marcou pênalti de Zé Santos em Victor Ferraz, que o adversário conferiu: 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 2 X 3 VASCO
Data e hora: 7/6/2022, às 19h
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público presente: 6.104 presentes
Renda: R$ 108.582,00
Cartões Amarelos: Victor Ferraz, Franco, Jean Carlos e Robinho (NAU); Edimar, Andrey e Figueiredo (VAS)
Cartões Vermelhos: Não houve
Gols: Figueiredo (27’/1ºT 0-1), Andrey (42’/1ºT 0-2), Thassio (23’/2ºT 1 -2), Nene (31’/2ºT 1-3) e Jean Carlos (54’/2ºT 2-3)
NÁUTICO: Lucas Perri, Victor Ferraz, Wellington, Bruno Bispo e Thassio; Franco (Eduardo Teixeira, 28’/2ºT), Nascimento (Djavan, 18’/2ºT) e Jean Carlos; Ewandro (Amarildo, Intervalo), Léo Passos (Robinho, Intervalo) e Pedro Vitor – Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, 27’/2ºT), Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos (Matheus Barbosa, 33’/2ºT) e Nene (Isaque, 43’/2ºT); Figueiredo, Getúlio (Zé Santos, 33’/2ºT) e Gabriel Pec (Bruno Nazário, 43’/2ºT) – Técnico: Emílio Faro.
fonte: https://vasco.com.br/vasco-vence-o-nautico-e-segue-invicto-no-campeonato-brasileiro/

Esportes
Botafogo cede empate ao Coritiba no final do jogo e fica três pontos atrás do Palmeiras
Publicado
30 de novembro de 2023, 00:15
O Botafogo desperdiçou mais uma oportunidade de se aproximar da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Coritiba no estádio Couto Pereira.
Apesar do empate, o time alvinegro chegou a 63 pontos e reassumiu a vice-liderança, ficando à frente do Atlético-MG e do Flamengo nos critérios de desempate. No entanto, a equipe carioca amarga o nono jogo consecutivo sem vitória, acumulando cinco empates e quatro derrotas.
O primeiro tempo foi acirrado, com jogadas fortes, resultando em uma expulsão para cada time. O Botafogo teve Eduardo expulso primeiro, enquanto o Coritiba perdeu Jamerson pouco antes do intervalo.
No segundo tempo, os gols só saíram nos acréscimos, com Tiquinho Soares marcando de pênalti para o Botafogo e Edu empatando em seguida para o Coritiba.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Cruzeiro no estádio Nilton Santos às 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (3), enquanto o Coritiba visita o Bragantino em Bragança Paulista no mesmo dia e horário.
O Botafogo começou pressionando e teve uma boa chance aos seis minutos, com Eduardo cobrando falta defendida por Pedro Morisco.
O Coritiba também buscava o ataque e quase marcou em um escanteio que Tiquinho Soares salvou perto da linha.
A situação se complicou para o Botafogo aos 31 minutos, quando Eduardo foi expulso por uma entrada em Andrey. O árbitro inicialmente mostrou o cartão amarelo para o meia alvinegro, mas mudou sua decisão após revisão do VAR.
Mesmo com um jogador a menos, o Botafogo continuou pressionando, mas o Coritiba também teve suas chances, com Diogo Oliveira cabeceando por cima e Marcelino Moreno errando o alvo.
Nos minutos finais do primeiro tempo, o Coritiba também teve um jogador expulso, quando Jamerson fez uma falta dura em Junior Santos e recebeu o cartão vermelho direto.
No segundo tempo, o Botafogo voltou em busca do gol, mas encontrou dificuldades para criar boas oportunidades.
O Coritiba tentava aproveitar os espaços, porém sem sucesso.
Os cariocas assustaram em duas ocasiões, com Marlon Freitas mandando a bola por cima do travessão e Cuesta chutando dentro da área, mas a bola desviou na defesa.
Nos minutos finais, o Botafogo foi para cima em busca do gol e quase marcou com Cuesta, mas Kuscevic salvou em cima da linha.
No entanto, aos 51 minutos, Carlos Alberto foi derrubado na área, resultando em um pênalti que Tiquinho Soares converteu com categoria. No entanto, o Coritiba não desistiu e empatou aos 54 minutos com Edu, decretando o empate no estádio Couto Pereira.
Fonte: Esportes
Esportes
Palmeiras goleia o América-MG e amplia liderança no Brasileirão para três pontos
Publicado
29 de novembro de 2023, 23:45
O Palmeiras goleou o América Mineiro por 4 a 0 nesta quarta-feira (29.11), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols foram marcados por Endrick, Éder (contra) e Flaco López, que balançou a rede duas vezes. Com esse resultado, o Palmeiras alcançou 66 pontos e abriu uma vantagem de três pontos na liderança da competição.
Logo atrás vem o Botafogo, que empatou com o Coritiba e retomou a segunda posição, com 63 pontos. Por outro lado, o América-MG está na 20ª posição, com 21 pontos.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o Fluminense, no domingo, novamente no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida será às 16 horas (horário de Brasília). O América-MG enfrentará o Bahia, no mesmo dia, às 16 horas, na Arena Independência, em Minas Gerais.
No jogo em questão, o Palmeiras mostrou sua superioridade ao marcar um gol logo aos dois minutos de partida. Raphael Veiga cobrou uma falta na área, a bola rebateu e encontrou Endrick, que chutou da entrada da área e marcou.
O jogo foi interrompido por alguns minutos para avaliar uma possível expulsão do goleiro do América-MG devido a uma colisão dura com Rony, que estava prestes a marcar após um lançamento de Naves, mas estava impedido.
O Palmeiras teve outra chance de gol aos nove minutos, quando Marcos Rocha lançou para Rony, que cruzou para a área e Breno Lopes cabeceou para fora.
O camisa 10, porém, precisou ser substituído devido a uma lesão no braço e foi substituído por Artur. Pouco tempo depois de entrar em campo, Artur arriscou uma cabeçada, mas a bola acabou saindo por cima do gol de Jori.
A equipe da casa esteve perto de marcar novamente em duas oportunidades, primeiro com um chute de longe de Piquerez, obrigando o goleiro a mandar para fora, e em seguida com um cabeceio de Murilo ao lado do gol adversário.
Fonte: Esportes

Saiba quem é Michel Nisembaum, brasileiro refém do Hamas em Gaza

Governo do Estado estabelece Lei com ajuda de custo para voluntários que realizam atividades de trânsito

Brasil poderá integrar grupo de produtores e exportadores de petróleo

Subsídios financeiros caíram para R$ 203 milhões no 5º bimestre

Consumo do brasileiro cresceu 4,24% em outubro, aponta Abras
Política RO


Alunos da Unir recebem certificados de participação da Alero
Servidores da Escola do Legislativo (EL), instituição da Assembleia Legislativa (Alero), entidade que teve participação importante nas comemorações dos 40...


Alan Queiroz busca fortalecer agricultura familiar em Rondônia
Com o objetivo de fomentar a agricultura em Rondônia, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Ministério da Agricultura...


Assembleia Legislativa entrega Voto de Louvor aos defensores da promoção da igualdade racial
Mais de 40 autoridades, entre representantes de instituições e entidades que contribuem para a promoção da igualdade racial, assim como...
Cidades


JIVA 2023Encerramento dos Jogos Interativos Viver Ativo é marcado pela emoção e premiação dos vencedores
A equipe Guerreiros Destemidos, da zona Leste da capital, foi a grande campeã geral deste ano Em clima de festa,...


DECRETOPrefeitura divulga regras e regulamento para o carnaval de rua 2024
O período momesco em Porto Velho será entre os dias 1º de dezembro de 2023 a 24 de fevereiro de...


BALLET PRAÇA CEUTurma do projeto social da Semdestur se apresenta no Palácio das Artes dia 18 de dezembro
Fazem parte do projeto social 180 crianças, que se apresentarão em espetáculo gratuito Com o título “Eu sou princesa, eu...
Policial


Em Pimenta Bueno/RO, PRF recupera veículo adulterado
Rondônia, 30/11/2023 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no último domingo (26), realizando atividade de fiscalização de trânsito na...


Em Pimenta Bueno/RO, PRF apreende espingarda calibre 12
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã desta quarta-feira (29), realizando atividade de patrulhamento ostensivo em rodovias federais,...


Em Porto Velho/RO, PRF acolhe cidadã em situação de fragilidade emocional
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na madrugada do último domingo (26), realizou o acolhimento de uma mulher em...
Mais Lidas da Semana
-
Policial28 de novembro de 2023, 09:50
Pedreiro que matou e estuprou mãe e 3 filhas usou drogas antes de invadir casa
-
Porto Velho27 de novembro de 2023, 09:00
Ex-presidiário ataca pai, sendo posteriormente agredido até a morte a pauladas em Porto Velho
-
Policial28 de novembro de 2023, 18:48
Idoso de 61 anos é preso por matar ex-esposa de 26 no interior de MT
-
Rondônia25 de novembro de 2023, 15:15
Cacau de Rondônia premiado com o primeiro lugar no Concurso Nacional, nas categorias Varietal e Mistura
-
Rondônia24 de novembro de 2023, 14:45
Inauguração de obras, abertura do Natal de Luz e plataforma com dados geoespaciais marcam ações do Governo de Rondônia
-
Rondônia24 de novembro de 2023, 14:15
Rondônia obtém menor taxa de desocupação do país, de acordo com o IBGE
-
Rondônia24 de novembro de 2023, 16:46
Consumidores são orientados sobre as compras durante a “Black Friday”
-
Rondônia27 de novembro de 2023, 14:46
Acessos online chegam a 32% das declarações de rebanhos já feitas à Idaron em novembro