conecte-se conosco


Esportes

Tubarão vence o Guarani no Estádio do Café

Publicado

A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na noite desta sexta-feira (24), no Estádio do Café, o Guarani, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e venceu por 3 a 1. Os gols do Tubarão foram de Eltinho, Augusto e Jhonny Lucas. Com o resultado, o LEC ocupa a 7ª colocação com 18 pontos. Na próxima rodada, o Alviceleste vai encarar o Grêmio, na Arena do Grêmio, na terça-feira (28), às 19h.

Confira como foi a partida em tempo real AQUI.

O JOGO

Aos 13’, Gabriel Santos lançou em Douglas Coutinho dentro da área, a defesa afastou e ficou com Eltinho, que bateu, a bola foi bloqueada e ficou com o goleiro. Com 17 minutos, Eltinho cobrou falta frontal ao gol e mandou no ângulo esquerdo de Rafael Martins, para abrir o placar no Café.

Com 26’, Matheus Pereira ficou com a bola na esquerda, cortou para o meio e bateu, por cima do gol. Aos 29 minutos, Júlio César cruzou da esquerda, Lucão do Break desviou e a bola foi na trave esquerda de Matheus Nogueira, Eltinho afastou o perigo.

Com 31 minutos, Lucas Ramon cobrou falta pra dentro da área, João Victor cabeceou pelo lado. Aos 38’, depois de cruzamento para dentro da área, Samuel Santos cortou e na sobra, Silas pegou de primeira, para empatar o jogo. Quatro minutos depois, em cobrança de falta para dentro da área, Ernando desviou de cabeça e a bola foi por cima.

Com 2 minutos do segundo tempo, João Paulo cobrou escanteio da direita, Augusto testou e a bola quicou dentro, na dúvida, Mirandinha mandou para o fundo das redes e o Tubarão está na frente novamente. Dois minutos depois, Douglas Coutinho tocou para trás em Caprini, que lançou para Jhonny Lucas dentro da área, ele dividiu e bateu na saída do goleiro para ampliar o marcador.

Aos 11’, Samuel Santos cruzou da direita, a defesa não afastou e a bola ficou com Gegê, que bateu com desvio, a bola foi no travessão. No lance seguinte, João Paulo acionou Douglas Coutinho, que girou e finalizou de fora da área, Rafael Martins espalmou.

Aos 26 minutos, Júlio César cruzou da esquerda, Lucão do Break dominou e bateu por cima. Três minutos mais tarde, Matheus Pereira cobrou lateral para dentro da área, Lucão do Break desviou de cabeça para trás e Yago virou uma bicicleta, a bola passou com perigoso.

Com 36’, João Paulo cobrou falta para dentro da área e Mandaca testou pelo lado, com perigo. Aos 42 minutos, Matheus Lucas armou contra-ataque e tocou em Mandaca, que bateu de fora da área, pelo lado. Com 47 minutos, Bruno José girou e finalizou de fora da área, Matheus Nogueira fez a defesa.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3 X 1 GUARANI

Londrina: Matheus Nogueira; Samuel Santos, Augusto, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Gegê (Mandaca); Caprini (Alan Ruschel), Douglas Coutinho (Matheus Lucas) e Gabriel Santos (Mirandinha (Luan Marchiori)).
Técnico: Adílson Batista.

Guarani: Rafael Martins; João Victor, Ernando (Bruno José) e Leandro Castán; Lucas Ramon (Diogo Mateus), Silas (Maxwell), Leandro Vilela (Eduardo Person) e Matheus Pereira; Giovanni Augusto, Júlio César (Yago) e Lucão do Break.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim – AL
Assistente 01: Pedro Jorge Santos de Araújo – AL
Assistente 02: Rondinelle dos Santos Tavares – AL
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes – PR
Analista de campo: Faustino Vicente Lopes – PR
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga – RJ
Assistente de árbitro de vídeo: Diogo Carvalho Silva – RJ
Observador do VAR: Leandro José Mendes – PR

Público pagante: 2.961 torcedores;
Público livre: 385 torcedores;
Público total: 3.346 torcedores;
Renda: R$ 50.220,00.

Gols: Eltinho aos 17’ do 1º tempo, Augusto aos 2’ do 2º tempo e Jhonny Lucas aos 4’ do 2º tempo (Londrina); Silas aos 38’ do 1º tempo (Guarani).

Cartão amarelo: Douglas Coutinho e Matheus Nogueira (Londrina); Giovanni Augusto (Guarani).

fonte: https://www.londrinaesporteclube.com.br/noticia/2022/6/24/tubarao-vence-o-guarani-no-estadio-do-cafe

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicado

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

Publicado

João Fonseca, a jovem estrela do tênis brasileiro, adicionou mais um troféu à sua crescente coleção. Neste domingo, o atleta de apenas 18 anos conquistou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, superando a decepção da eliminação em Indian Wells.

Vitória sobre ex-top 20

Na final, Fonseca demonstrou toda a sua qualidade e maturidade ao derrotar o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, ex-número 17 do mundo e atualmente na 82ª posição do ranking da ATP. Em uma partida disputadíssima, o brasileiro mostrou nervos de aço nos momentos cruciais e venceu por 7/6 (5) e 7/6 (0).

Quarto título na carreira

A conquista em Phoenix representa o quarto título da promissora carreira de João Fonseca. Anteriormente, ele já havia levantado o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, além dos Challengers de Camberra e Lexington.

Novo salto no Ranking

O título no Challenger de Phoenix impulsionará João Fonseca ao melhor ranking de sua carreira, alcançando a 60ª colocação. Com isso, ele supera a 68ª posição, obtida após a vitória no ATP 250 de Buenos Aires.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana