conecte-se conosco


Esportes

Tricolor empata com o Fluminense pelo Brasileirão

Publicado

Após eliminar o Palmeiras pela Copa do Brasil, o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Brasileiro neste domingo (17), no Morumbi, e empatou com o Fluminense por 2 a 2 em duelo válido pela 17ª rodada.

> FOTOS DO JOGO!

Os gols são-paulinos foram marcados por Luciano e Patrick, ambos no primeiro tempo. Com o resultado, o São Paulo detém agora 24 pontos na competição nacional e ocupa o oitavo lugar.

Na próxima quarta-feira (20), às 20h30, no Beira-Rio, o Tricolor enfrentará o Internacional na sequência do torneio.

Para encarar os cariocas, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito), Alisson (entorse no joelho direito), Miranda (dores musculares), Reinaldo (estiramento no adutor direito) e André Anderson (dores musculares).

Então, com o jovem estreante Patryck, o técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Patryck; Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes; Patrick, Luciano e Eder.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar com André, aos 24 minutos. 1 a 0.

Aos 27 minutos, o goleiro Jandrei sentiu dores e teve que ser substituído por Thiago Couto. O treinador são-paulino aproveitou a paralisação e também promoveu a entrada de Welington, que herdou o lugar de Patryck na lateral esquerda.

O Tricolor partiu em busca da virada e empatou aos 33 minutos: Igor Gomes cruzou na área, a zaga adversária desviou e a bola sobrou para Luciano, que testou para marcar! 1 a 1!

Pouco depois, aos 35, o São Paulo sofreu mais uma baixa: Léo também sentiu dores e saiu para a entrada de Luizão.

E antes mesmo do intervalo, aos 41, o Tricolor conseguiu virar o marcador: Talles Costa cruzou, e Patrick apareceu com oportunismo para balançar as redes! 2 a 1.

Na etapa complementar, aos 19 minutos, o Fluminense empatou com Manoel, e o confronto com 2 a 2 no placar.

SÃO PAULO 2 x 2 FLUMINENSE

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 17/07/2022 (domingo)

Gols: André (24/1T), Luciano (33/1T), Patrick (41/1T) e Manoel (19/2T)

Cartões amarelos: Diego Costa, Calleri e Patrick (SPFC); Caio Paulista e André (Fluminense)

SÃO PAULO: Jandrei (Thiago Couto, 28/1T); Rafinha, Diego Costa, Léo (Luizão, 35/1T) e Patryck (Welington, 28/1T); Pablo Maia, Talles Costa e Igor Gomes; Patrick, Luciano (Calleri, 19/2T) e Eder (Igor Vinícius, 19/2). Técnico: Rogério Ceni.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Luccas Claro (Felipe Melo), Manoel e Caio Paulista; André, Martinelli (Nathan) e PH Ganso (Willian); Matheus Martins (Nonato), Cano e Arias (Alexandre Jesus). Técnico: Fernando Diniz.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
Analista de Campo: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andre da Silva Bitencourt (RS)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/17/tricolor-empata-com-o-fluminense-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicado

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

Publicado

João Fonseca, a jovem estrela do tênis brasileiro, adicionou mais um troféu à sua crescente coleção. Neste domingo, o atleta de apenas 18 anos conquistou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, superando a decepção da eliminação em Indian Wells.

Vitória sobre ex-top 20

Na final, Fonseca demonstrou toda a sua qualidade e maturidade ao derrotar o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, ex-número 17 do mundo e atualmente na 82ª posição do ranking da ATP. Em uma partida disputadíssima, o brasileiro mostrou nervos de aço nos momentos cruciais e venceu por 7/6 (5) e 7/6 (0).

Quarto título na carreira

A conquista em Phoenix representa o quarto título da promissora carreira de João Fonseca. Anteriormente, ele já havia levantado o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, além dos Challengers de Camberra e Lexington.

Novo salto no Ranking

O título no Challenger de Phoenix impulsionará João Fonseca ao melhor ranking de sua carreira, alcançando a 60ª colocação. Com isso, ele supera a 68ª posição, obtida após a vitória no ATP 250 de Buenos Aires.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana