conecte-se conosco


Esportes

Tricolor elimina o Palmeiras na Copa do Brasil

Publicado

O Tricolor está nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022! Nesta quinta-feira (14), nos pênaltis, o São Paulo eliminou o Palmeiras no Allianz Parque e avançou para a próxima fase da competição.

Com a vitória por 1 a 0, no Morumbi, e o revés por 2 a 1, fora de casa, a decisão foi para as penalidades máximas no clássico. A equipe são-paulina venceu por 4 a 3, com duas defesas de Jandrei, e garantiu a classificação em noite histórica!

Após a vaga, o Tricolor retomará a disputa do Campeonato Brasileiro: no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, receberá o Fluminense pela 17ª rodada.

Para o Choque-Rei, o time não contou com Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Luan (cirurgia no adutor esquerdo), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Reinaldo (estiramento no adutor direito), Caio (cirurgia no joelho direito), Colorado (transição após lesão no reto femoral direito) e André Anderson (dores musculares).

A equipe teve as voltas de Diego Costa, Léo e Gabriel Neves (cumpriram suspensão contra o Atlético-MG pelo Brasileirão) e Nestor (não atuou contra os mineiros e também contra a Universidad Católica, pela CONMEBOL Sul-Americana).

O técnico Rogério Ceni escalou o Tricolor com Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Nestor, Igor Gomes e Welington; Patrick e Calleri.

No primeiro tempo, o rival balançou as redes com Piquerez, aos dez minutos, e com Raphael Veiga, aos 13. Após os gols do adversário, o São Paulo melhorou no jogo e buscou as jogadas na frente, porém, não conseguiu descontar antes do intervalo.

Na etapa complementar, o treinador promoveu a entrada de Luciano no lugar de Patrick.

Os visitantes tiveram uma cobrança de pênalti – após toque de mão na área e revisão do VAR – e Raphael Veiga cobrou por cima. E no lance seguinte, aos 22 minutos, o São Paulo teve uma penalidade máxima assinalada após Calleri ser derrubado. Luciano converteu e descontou: 2 a 1.

O Tricolor equilibrou as ações da partida, e a decisão foi para as penalidades. O São Paulo levou a melhor e venceu por 4 a 3! Jandrei defendeu duas cobranças, Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes converteram, e o time são-paulino avançou na Copa do Brasil!

PALMEIRAS (3) 2 x 1 (4) SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 14/07/2022

Público: 41.361

Renda: R$ 3.557.294,35

SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino, 40min/2ºT), Dudu (Wesley, 41min/2ºT), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Breno Lopes, 32min/2ºT). Téc: Abel Ferreira.

Gols: Piquerez (9min/1ºT), Raphael Veiga (12min/1ºT).

Nos pênaltis: Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Piquerez.

SPFC: Jandrei; Miranda (Nikão 27min/2ºT), Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Talles Costa, 40min/2ºT), Nestor (Pablo Maia, 31min/2ºT), Igor Gomes e Welington (Luizão, 39min/2ºT); Patrick (Luciano, no intervalo) e Calleri. Téc: Rogério Ceni

Gols: Luciano (pênalti, 24min/2ºT).

Nos pênaltis: Calleri, Nikão, Igor Vinicius e Igor Gomes.

Cartões amarelos: Welington (3min/1ºT); Raphael Veiga (30min/1ºT); Gabriel (44min/1ºT); Nestor (11min/2ºT); Calleri (18min/2ºT); Gustavo Gómez (23min/2ºT); Nikão (42min/2ºT); Marcos Rocha (48min/2ºT)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG0

FONTE: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/copa-do-brasil/2022/7/14/tricolor-elimina-o-palmeiras-na-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami

Publicado

O tenista brasileiro João Fonseca estreou com o pé direito no Masters 1000 de Miami nesta quinta-feira, garantindo uma emocionante vitória de virada sobre o americano Learner Tien por 2 sets a 1. Após perder o primeiro set no tie-break, Fonseca mostrou resiliência e garra para vencer com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4, em uma batalha de 2 horas e 22 minutos.

O Jogo: emoção do início ao fim

A partida começou com Fonseca demonstrando confiança e quebrando o serviço de Tien logo no início. No entanto, o americano conseguiu igualar o placar, levando o set para um disputado tie-break.

No tie-break, Tien dominou desde o início, abrindo uma vantagem de 6/0 com um ace e uma dupla falta de Fonseca. O brasileiro tentou reagir, mas Tien fechou o set com um sonoro 7/1.

No segundo set, Fonseca mostrou sua força mental e tática, elevando o nível de seu jogo. Com um desempenho sólido e consistente, o brasileiro venceu o set por 6/3, chegando a abrir uma vantagem de 4/1.

O terceiro e decisivo set começou com Tien na frente, mas Fonseca não se abateu. Com muita determinação, o brasileiro virou o jogo e manteve a vantagem até o final, fechando o set em 6/4 e garantindo a vitória na partida.

Próximo Desafio: Ugo Humbert

Com a vitória, João Fonseca avança para a próxima fase do Masters 1000 de Miami, onde enfrentará o francês Ugo Humbert. A partida está agendada para este sábado, com horário ainda a ser confirmado. Do outro lado, Learner Tien se despede da competição.

A partida contra Humbert promete ser um grande desafio para Fonseca, que precisará manter o alto nível de seu jogo para seguir em frente no torneio.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias

Publicado

Na véspera do aguardado confronto contra a Colômbia, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, no estádio que sediará a partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira, 20 de março de 2025.

Dorival Jr. destacou a organização tática da seleção colombiana, ressaltando o longo período de trabalho do treinador adversário e a consolidação dos jogadores em suas respectivas funções. “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida. São 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga, propõe e busca variações”, analisou o treinador.

Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, acumulando seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 12. Após um ano à frente da Amarelinha, o técnico se mostra confiante na rápida adaptação da equipe.

“Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos buscando. Tivemos o período da Copa América como treinamento, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipe está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente”, afirmou Dorival Jr.

O treinador também revelou que busca posicionar os jogadores nas mesmas funções que exercem em seus clubes, realizando apenas ajustes pontuais em função das características de cada adversário. “Estou tentando manter os jogadores na posição em que eles jogam em suas equipes, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, explicou.

Além do confronto contra a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Em uma Data FIFA que reúne dois dos maiores rivais do continente, Dorival Jr. expressou o desejo de que a Seleção Brasileira continue evoluindo, independentemente do adversário.

“Quero ver a Seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas nossos adversários também reconhecem a condição da Seleção Brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, finalizou Dorival Jr.

Próximos desafios:

Brasil x Colômbia: Quinta-feira, 20 de março de 2025, às 21h45
Argentina x Brasil: Terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h

A expectativa é de que a Seleção Brasileira apresente um bom desempenho nos próximos jogos, consolidando sua posição nas Eliminatórias e demonstrando a evolução constante sob o comando de Dorival Jr.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana