conecte-se conosco


Ji-paraná

Semusa convoca atrasados para doses de reforço contra a Covid

Publicado

Prefeitura também busca ampliar a cobertura vacinal de crianças

Parte da população que está em atraso para as doses de reforço contra a Covid-19 está sendo convocada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). A secretaria também busca ampliar a cobertura vacinal em crianças com idade entre 5 e 11 anos, com as doses regulares (primeira e segunda).

Desde o início de junho, a terceira dose está liberada para qualquer pessoa com mais 12 anos, com quatro meses ou mais de intervalo da segunda vacinação. Menores de idade devem comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar autorização formal por escrito.

Também neste mês, foi disponibilizado o reforço da quarta dose para pessoas com mais de 50 anos, desde que tenham quatro meses de intervalo da terceira vacinação. Anteriormente, o reforço estava liberado apenas para pacientes imunossuprimidos, idosos com mais de 60 anos e profissionais da Saúde.

Em Ji-Paraná, mais de 90% do público acima dos 12 anos já recebeu a primeira dose das vacinas contra a Covid. Na segunda dose, a cobertura é de aproximadamente 80%. Já nas doses de reforço, o número é considerado baixo, com 30% na terceira e apenas 2,5% na quarta.

“A quarta dose ainda possui restrição de público por idade, o que reduz um pouco o público apto a receber a vacinação. Já a terceira dose está liberada para toda a população com mais de 12 anos, desde que tenha a partir de quatro meses de intervalo. Estamos convocando a população em atraso, para que esse público receba a vacinação e se proteja contra a Covid”, pediu Cristiane Della Libera, diretora da Divisão de Imunização da Semusa.

A vacinação pediátrica, em crianças com idade entre 5 e 11 anos, também é considerada baixa pela Semusa. A primeira dose foi administrada em pouco mais de 25% das mais de 13 mil crianças em idade vacinal. O ciclo regular, com a segunda dose, está completo em cerca de 10% deste público.

“Assim como em outras vacinas, enfrentamos uma resistência do público infantil. Porém, pedidos para que os pais levem seus filhos para se imunizar contra a Covid. O Brasil está passando por um momento de alta nos casos, em que especialistas apontam como uma provável quarta dose, por isso, devemos nos proteger”, explicou Cristiane.

Comentários Facebook
publicidade

Ji-paraná

Criança de 09 anos tem perna dilacerada em acidente envolvendo ônibus escolar na área rural de RO

Publicado

por

Garoto veio para Vilhena e foi transferido para Ji-Paraná, onde passará por cirurgias – Fotos: Reprodução Folha do Sul

Após receber uma imagem impressionante mostrando a perna dilacerada de um estudante de apenas 09 anos, atingido pelo pneu de um ônibus escolar no município de Corumbiara ontem, o FOLHA DO SUL ON LINE confirmou a veracidade do acidente.

O site apurou que, após ter o membro inferior esmagado nas proximidades do distrito de Vitória da União na tarde de ontem, a criança recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Corumbiara, de onde foi encaminhada às pressas para Vilhena.

Após outras intervenções no HRV, o menino foi transferido para Ji-Paraná, onde deve passar por cirurgias. Amigos, parentes e autoridades de Corumbiara acompanham no caso, mas não divulgam detalhes sobre o que teria provocado o acidente. A corrida dos médicos que lidam com o caso agora é para tentar evitar a amputação da perna do aluno, que deverá passar por várias cirurgias, inclusive de reconstrução. O site aguarda posicionamento da prefeitura de Corumbiara e da empresa terceirizada responsável pelo ônibus envolvido no episódio.

ATENÇÃO!! A IMAGEM ABAIXO FOI FEITA APÓS O RESGATE DO GAROTO, E NÃO DEVE SER ACESSADA POR PESSOAS SENSÍVEIS A ESSE TIPO DE MATERIAL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Ji-paraná

Eleito pelo Povo: Prefeito Isaú Fonseca Deve Reasumir a Prefeitura de Ji-Paraná a Qualquer Momento

Publicado

por

Nos bastidores da política local, uma atmosfera de expectativa e especulação toma conta da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná. Rumores indicam que o prefeito afastado, Isaú Fonseca, pode estar se preparando para um retorno surpreendente à administração municipal na próxima semana.

Segundo informações obtidas, fontes próximas a Isaú afirmam que ele já estaria arrumando as malas, alimentando a crença de que sua volta ao cargo de prefeito pode ser iminente. O que intensifica ainda mais o burburinho nos corredores políticos é a divulgação, por parte da imprensa, de uma suposta liminar prontíssima que garantiria o retorno de Isaú ao comando da prefeitura.

Os boatos ganharam força na semana passada, quando veículos de comunicação começaram a especular sobre a existência dessa liminar, que estaria aguardando apenas o momento certo para ser apresentada. A notícia se espalhou rapidamente, levando a diferentes interpretações na cidade.

Enquanto alguns analistas políticos ponderam que apenas um milagre financeiro poderia viabilizar o retorno de Isaú, outros expressam ceticismo, considerando a situação altamente desafiadora. Contudo, a possibilidade da liminar sobre a mesa de Isaú sugere que o cenário político local está longe de ser previsível.

O clima de suspense e ansiedade paira sobre Ji-Paraná, com os cidadãos aguardando ansiosamente para ver se esses burburinhos nos bastidores se transformarão em uma reviravolta inusitada na administração municipal. O futuro político da cidade permanece incerto, dependendo, em grande parte, da confirmação ou desmentido desses intrigantes rumores que circulam nos corredores do poder local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana