conecte-se conosco


Esportes

São Paulo anuncia retorno de Oscar após 14 anos: contrato até 2027

Publicado

O São Paulo Futebol Clube oficializou a contratação do meia Oscar, de 33 anos, que estava atuando no Shanghai, da China. Revelado nas categorias de base do Tricolor, Oscar retorna ao clube após 14 anos, com um contrato assinado até 31 de dezembro de 2027.

Desempenho na China

Oscar volta ao futebol brasileiro após uma temporada excepcional no Shanghai. Em 2024, ele marcou 16 gols e forneceu 29 assistências em 39 partidas, consolidando-se como o líder de assistências na Superliga Chinesa nas últimas quatro temporadas, com 22 passes para gol apenas neste ano.

Declarações

O presidente do São Paulo, Julio Casares, destacou a importância da contratação: “Oscar é um jogador que dispensa comentários. Tem uma qualidade técnica difícil de se encontrar no mercado. Eu me empenhei pessoalmente nesta negociação, pois já conversava com ele há mais de seis meses sobre essa possibilidade. Vamos trabalhar para termos um 2025 com grandes resultados.”

Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, também celebrou a chegada do jogador: “Estamos muito felizes com a conclusão positiva dessa negociação. Ter um grande jogador com a experiência e o talento do Oscar em nosso elenco vai deixar o São Paulo ainda mais forte para encarar os desafios da temporada de 2025.”

Oscar expressou sua alegria em retornar ao clube que o revelou: “Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos.”

Trajetória de Oscar

Nascido em Americana, São Paulo, Oscar dos Santos Emboaba Júnior iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Pelo time principal, participou de 14 jogos e fez parte do elenco campeão do Campeonato Brasileiro de 2008. Posteriormente, transferiu-se para o Internacional, onde conquistou a Recopa Sul-Americana (2011) e o Campeonato Gaúcho (2011 e 2012).

Em 2012, Oscar se juntou ao Chelsea, integrando uma geração vitoriosa que conquistou a Liga Europa da UEFA (2012/13), a Premier League (2014/15 e 2016/17) e a Copa da Liga Inglesa (2014/15). Durante sua passagem pela Europa, foi convocado diversas vezes para a Seleção Brasileira, sagrando-se campeão da Copa das Confederações FIFA (2013).

Em 2017, Oscar foi transferido para o Shanghai, onde permaneceu até seu retorno ao São Paulo. No futebol chinês, destacou-se com atuações decisivas, acumulando 76 gols e 110 assistências. Ele conquistou a Superliga Chinesa em 2018, 2023 e 2024, além da Supercopa da China em 2019.

Com sua volta ao São Paulo, Oscar traz experiência e talento, prometendo contribuir significativamente para os objetivos do clube nas próximas temporadas.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Mirassol vence Fluminense, retorna ao G4 e complica o tricolor na tabela

Publicado

O Mirassol garantiu uma importante vitória em seus domínios nesta quarta-feira, ao superar o Fluminense por 2 a 1, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo em casa permitiu ao Leão retornar à quarta colocação da competição, reacendendo as esperanças de uma campanha sólida na elite. Já o Tricolor Carioca, com a derrota, se mantém na sétima posição e vê a distância para o topo da tabela aumentar.

O confronto no interior paulista começou com chances para os dois lados. Logo aos três minutos, Keno, do Fluminense, invadiu a área e exigiu grande defesa de Walter. A resposta do Mirassol veio com Guilherme Marques, que chutou por cima do travessão. Após um início elétrico, o ritmo da partida diminuiu, com o Mirassol dominando a posse de bola, mas encontrando dificuldades para criar lances de perigo. O Fluminense chegou a ter um gol de Lucho Acosta anulado pelo VAR, que identificou falta no início da jogada.

O susto da anulação pareceu despertar o time da casa. Aos 35 minutos, o Mirassol abriu o placar com Guilherme Marques, que aproveitou um cruzamento e finalizou de primeira. Os cariocas sentiram o golpe, e os paulistas aumentaram o controle do jogo, mantendo a vantagem até o intervalo.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou com mais ímpeto e buscou o empate aos dez minutos. Após cruzamento, Freytes escorou e Martinelli mandou a bola para a rede, igualando o marcador. No entanto, o gol tricolor serviu de motivação para o Mirassol, que passou a atacar com mais intensidade. O goleiro Fábio teve que trabalhar, defendendo chutes de Neto Moura e Gabriel.

Quando a partida se encaminhava para um empate, o Mirassol surpreendeu nos minutos finais. Aos 40 minutos, Carlos Eduardo fez uma jogada individual e cruzou para Negueba, que não perdoou e garantiu a vitória para o time da casa.

Com este resultado, o Mirassol agora soma 46 pontos, reassumindo a quarta colocação do Brasileirão. O Fluminense, por sua vez, estaciona nos 38 pontos e permanece na sétima posição, com uma campanha abaixo do esperado até o momento.

Próximos Confrontos:

  • Mirassol enfrentará o Internacional pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 15 de outubro (quarta-feira), às 20h (de Brasília), no Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP).
  • Fluminense receberá o Juventude pela 28ª rodada do Brasileirão no dia 16 de outubro (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

FICHA TÉCNICA

Mirassol 2 x 1 Fluminense

Competição: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP)

Data: 8 de outubro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Arbitragem

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
  • Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Francisco Chaves Bezerra Junior
  • VAR: Caio Max Augusto Vieira

Gols

  • Mirassol: Guilherme Marques, aos 36′ do 1ºT; Negueba, aos 41′ do 2ºT
  • Fluminense: Martinelli, aos 11′ do 2ºT

Cartões Amarelos

  • Mirassol: Walter, Neto Moura, Guilherme Mota
  • Fluminense: Freytes, Martinelli, Canobbio, Santi Moreno

MIRASSOL

  • Goleiro: Walter
  • Defensores: Daniel Borges, João Victor, Jemmes, Reinaldo
  • Meio-campo: Neto Moura (Roni), Danielzinho, Guilherme Marques (Negueba), Gabriel (Shaylon)
  • Atacantes: Cristian (Renato Marques), Alesson (Carlos Eduardo)
  • Técnico: Rafael Guanaes

FLUMINENSE

  • Goleiro: Fábio
  • Defensores: Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê
  • Meio-campo: Martinelli, Hércules (Bernal), Lucho Acosta (Lima)
  • Atacantes: Keno (Soteldo), Canobbio (Santi Moreno), John Kennedy (Cano)
  • Técnico: Davide Ancelotti

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Novorizontino vence o Cuiabá e entra no G4 da Série B

Publicado

O Grêmio Novorizontino conquistou uma vitória crucial nesta quarta-feira ao derrotar o Cuiabá por 1 a 0 na Arena Pantanal, em partida válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol solitário de Waguininho garantiu ao Tigre uma posição privilegiada na tabela, acirrando a disputa pelo acesso à elite do futebol nacional.

Com o resultado positivo, o Novorizontino ascendeu à quarta colocação, somando agora 50 pontos. A equipe, no entanto, precisará ficar atenta, pois o Athletico-PR, com 48 pontos e um jogo a menos, pode ultrapassá-lo na rodada. O Furacão entra em campo nesta quinta-feira contra o Remo, em busca de sua chance. Para o Cuiabá, a derrota mantém o time com 46 pontos, estacionado na oitava posição, com a possibilidade de perder mais posições dependendo dos outros resultados da rodada.

O momento decisivo do jogo ocorreu aos 12 minutos do segundo tempo. Em uma jogada bem construída, Waguininho recebeu um passe preciso de Robson e, demonstrando frieza e categoria, finalizou para o fundo das redes, garantindo os três pontos para a equipe paulista.

Ambos os clubes já têm compromissos marcados pela 32ª rodada da Série B. O Cuiabá volta a campo neste domingo (12), às 20h30 (de Brasília), para receber o Coritiba em sua casa, a Arena Pantanal. O Novorizontino, por sua vez, enfrentará o Operário, também no domingo (12), às 16h, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em busca de consolidar sua posição no G4.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana