conecte-se conosco


Rondônia

Processo seletivo para contratação temporária de professor – instrutor tem inscrição até dia 10

Publicado

Candidato deve comprovar experiência na área na qual pretende atuar

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep está com inscrições abertas até o dia 10 de novembro de 2023 para o processo seletivo,  que visa selecionar candidatos para contratação temporária na função de professor – instrutor.

Todas as  informações estão disponíveis no edital https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-no-2-2023-edital-de-selecao-e-credenciamento-de-candidatos-para-contratacao-eventual-de-professor-instrutor/ disponibilizado no site da instituição de ensino profissionalizante https://rondonia.ro.gov.br/idep/

Para o governador Marcos Rocha, a contratação de mais professores – instrutores reflete a expansão da educação profissional em Rondônia, tendo em vista que o Idep está aumentando o número de cursos para atender a demanda crescente, por parte de quem busca se capacitar profissionalmente.

“Uma das prioridades do Governo de Rondônia é fortalecer e ampliar o ensino profissionalizante, buscando a geração de emprego e renda com foco no desenvolvimento econômico e social”, declarou.

FASES

O Processo Seletivo Simplificado será composto pelas fases de inscrição on-line, homologação da inscrição (caráter eliminatório), análise de títulos (caráter classificatório), convocação e assinatura do contrato (posse).

Pelo edital, os  requisitos para obter o credenciamento são:  ter nacionalidade brasileira ou estrangeira com visto de permanência no Brasil; idade mínima de 18 anos; ensino médio completo; experiência profissional comprovada na área em que pretende atuar e/ ou capacitação na área em que pretende atuar.

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
publicidade

Rondônia

Inscrições de processo seletivo para instrutores do Pronatec Bioeconomia começam dia 11 de dezembro

Publicado

O processo seletivo é destinado ao público em geral, inclusive servidor ativo ou inativo

O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep) publicou na segunda-feira (4), o edital do processo seletivo simplificado para contratação temporária de bolsistas instrutores do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec Bioeconomia para Amazônia Legal.

As inscrições podem ser realizadas de 11 a 17 de dezembro, no site da instituição de ensino profissionalizante, no qual constam as orientações para os candidatos, podendo ser acessado no link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/edital-no-13-2023-idep-grca-pronatec-bioeconomia-para-amazonia-legal-bolsa-formacao-processo-seletivo-publico-simplificado-de-bolsistas-instrutores/

Entre os objetivos do Pronatec estão a expansão, interiorização e democratização da oferta de cursos de formação inicial continuada. Com inscrições gratuitas, o processo seletivo é destinado ao público em geral, inclusive servidor ativo ou inativo de qualquer instituição da administração pública federal, estadual ou municipal, desde que atenda à compatibilidade da carga horária.

ECONOMIA VERDE

Para o Governo de Rondônia, a seleção de professores instrutores na área de bioeconomia é relevante, tanto para a economia local quanto à sustentabilidade, tendo em vista que serão ofertados cursos direcionados a oportunidades em profissões futuras, que surgem com os avanços na economia verde, conciliando crescimento econômico com preservação ambiental e desenvolvimento sustentável.

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondônia

Pronto Socorro João Paulo II registrou uma queda de 30% na ocupação de internações de pacientes no mês de novembro

Publicado

No mês de novembro foram realizados 2.807 atendimentos

O Pronto Socorro João Paulo II registrou uma queda de 30% na ocupação de internações de pacientes no mês de novembro, em comparação a outubro, resultado do aprimoramento do processo de trabalho, ampliação e melhoramento do Núcleo Interno de Regulação (NIR) da unidade, que foi mediador dessa redução, além de capacitações sobre classificações de riscos com os profissionais. O objetivo é  estabilizar e manter um fluxo de atendimentos.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha, as cirurgias estão sendo realizadas todos os dias nas unidades hospitalares, os profissionais recebem capacitação e mais médicos estão sendo contratados para oferecer um suporte maior no atendimento às demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Governo do Estado de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau, realizou no mês de novembro  2.807 atendimentos no Pronto Socorro, abrangendo clínica médica, cirurgias em traumatologia, exames, entre outros, com o registro de dois óbitos.

FLUXO 

O Pronto Socorro realizou o aprimoramento do Núcleo Interno de Regulação na unidade, implantando o médico regulador e ampliando a equipe do setor, que cumpre o papel de ordenar as entradas de pacientes e suas classificações de risco, oferecendo o serviço necessário para cada quadro clínico. Também implementou o processo de desospitalização, onde o Serviço de Assistência Domiciliar (Samd) analisa os usuários SUS em internação, que podem continuar recebendo os atendimentos médicos em sua própria residência.

A diretora da unidade, Celma Calixto, enfatizou a importância do NIR e Samd na estabilização de entradas no Pronto Socorro. “Essas medidas fazem parte do novo processo de trabalho do hospital, com o objetivo de não deixar pacientes aguardando por atendimento e direcionando para o serviço que precisa. O NIR tem sido o grande fator para esses resultados positivos”, salientou.

O andamento  diário de cirurgias tem sido um suporte do fluxo. O Hospital de Retaguarda de Rondônia realizou 367 procedimentos cirúrgicos no mês de novembro, juntamente ao Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, onde foram realizados 423, ou seja, uma média de 26 cirurgias feitas diariamente nas unidades. 

CONTRATAÇÃO

A Sesau contratou 224 médicos em mais de 10 especialidades para atuação nas unidades hospitalares do Estado e  impulsionamento de cirurgias no projeto Compartilhando Saúde. O projeto visa a execução de procedimentos de demandas cirúrgicas nos municípios, atendimentos clínicos, contratação de equipes especializadas, assim contribuindo para a redução das filas de espera. 

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana