conecte-se conosco


Policial

PRF prende homem por receptação e porte ilegal de arma de fogo em Porto Velho/RO

Publicado

Porto Velho (RO), 30/10/2024 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã da última terça-feira (29), realizando atividade de fiscalização de trânsito e combate ao crime na BR 364, próximo ao km 760, em frente à Unidade Operacional da PRF, no município de Porto Velho/RO, encontrou uma pistola Taurus calibre .380 sendo transportada por um passageiro, de 31 anos, que viajava em um carro.

Ainda no início dos procedimentos, os quatro ocupantes foram orientados a descer do veículo. No mesmo instante, notou-se que um dos passageiros se encontrava extremamente nervoso, evitando responder às perguntas dos policiais, além de segurar um objeto não identificado dentro de um chapéu.

Ao ser questionado sobre o que escondia, o homem apresentou uma pistola Taurus calibre .380, acompanhada de três carregadores e sete munições. O infrator não possuía nenhuma documentação prevista em lei que o autorizasse a transportar o armamento.

Em seguida, o criminoso afirmou à equipe policial que estaria transportando a arma para um garimpo próximo a Nova Mamoré/RO com a intenção de vendê-la. Após consultas aos sistemas, foi constatado um registro de furto do armamento realizado pela Polícia Federal em Porto Velho/RO.

Após a apreensão, os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária para destinação. O  infrator também foi conduzido à Autoridade Policial, pelo cometimento dos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e receptação, ficando à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: PRF RO

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Fortalecendo a Polícia Militar de Rondônia: A Importância da Integração entre Gestores para um Futuro Mais Seguro

Publicado

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) enfrenta desafios contínuos na busca por um sistema de segurança pública mais eficaz e que atenda às demandas da sociedade. Para alcançar esse objetivo, a integração entre os gestores da corporação se torna indispensável. Nesse contexto, realiza em Ji-Paraná, Rondônia, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2024, reunião de Comando com o objetivo de promover a integração entre os gestores atuantes no âmbito da Polícia Militar de Rondônia, tendo como base o Plano de Comando da Corporação.

Para o governador de Rondônia, coronel PM Marcos Rocha, a união de esforços, integrando diversas áreas e especialidades da corporação, contribuirá para aumentar a efetividade das operações e reduzir os índices de criminalidade. É oportuna esta reunião de comando, pois essa abordagem resulta em um policiamento mais eficiente e, consequentemente, na melhoria da segurança para a população. O governo está dando o suporte efetivo para a melhoria na segurança pública.

A integração entre os gestores da PMRO vai além da simples troca de informações; ela envolve a implementação de um alinhamento estratégico voltado para um planejamento colaborativo, disse o coronel PM Regis Braguin, comandante-geral da Polícia Militar. Para ele, o Plano de Comando estabelece diretrizes claras, permitindo que as distintas unidades da PMRO atuem de forma coesa, compartilhem experiências e fortaleçam os laços de colaboração. “Levando em conta as particularidades de cada região do estado”.

De acordo com o coronel PM Regis Braguin, o principal objetivo dessa integração é otimizar recursos e minimizar falhas na comunicação interna. Ao adotar um modelo de comando unificado, a PMRO poderá maximizar o aproveitamento das forças em campo, alinhando estratégias e operações em tempo real. “Agradecemos todo apoio do governador Marcos Rocha, do secretário coronel BM Felipe Vital que nos têm atentido desde as viaturas a tecnologia moderna atendendo diversas áreas de nossa atividade”.

O evento segue até amanhã, dia 11 de dezembro de 2024, com as apresentações de vários assuntos que integram a evolução e as decisões de Comando.

Fotos: Cabo PM Edixon Herrera

Texto: Lenilson Guedes

Fonte: PM RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Guajará-Mirim – Polícia Militar realiza prisão por tráfico de drogas

Publicado

Na tarde da sexta-feira, 6, a Polícia Militar efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, durante patrulhamento pela avenida Doutor Lewerger, em Guajará-Mirim.
A equipe policial avistou o suspeito em frente a uma casa abandonada, em companhia de um conhecido usuário de drogas que, ao perceber a presença da guarnição, tentou deixar o local rapidamente de bicicleta, mas foi abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito apresentava nervosismo, logo, após ser submetido a revista pessoal, os policiais encontraram em sua pochete um invólucro plástico contendo cerca de 10 gramas de substância análoga a crack e a quantia de R$ 574,60 em espécie.
Questionado sobre os fatos, o suspeito forneceu informações contraditórias, inicialmente afirmando ser o proprietário da droga e posteriormente alegando que havia guardado o entorpecente para outra pessoa. Ele também declarou que estava no local para cobrar dívidas de usuários.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil.
Foram entregues à autoridade policial os entorpecentes, o dinheiro apreendido e outros itens pertencentes ao suspeito, incluindo uma bicicleta preta e amarela.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, reforçando a importância da atuação integrada com a sociedade para a segurança e bem-estar de todos.

Fonte: PM RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana