conecte-se conosco


Mundo

Papa Francisco não vai celebrar missa de Corpus Christi

Publicado

source
Papa Francisco aparece de cadeira de rodas em audiência, por conta de problemas no joelho
Reprodução/Vatican News 5.5.2022

Papa Francisco aparece de cadeira de rodas em audiência, por conta de problemas no joelho

O Vaticano informou nesta segunda-feira que o Papa Francisco cancelou sua participação na missa e na procissão de Corpus Christi, no próximo fim de semana. A ausência do Pontífice foi justificada pelas contínuas dores no joelho que o Papa sofre.

“Devido às limitações impostas ao Papa pela dor no joelho e pelas necessidades litúrgicas específicas da celebração, a Santa Missa e Procissão com a Bênção Eucarística não serão celebradas na Solenidade de Corpus Christi”, diz o comunicado do Vaticano.

Durante seu pontificado, o Papa Francisco vinha presidindo a Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. Nessas ocasiões, o Pontífice participava da missa no pátio da Basílica Papal de São João de Latrão, e da procissão com os fiéis em direção à Basílica Mariana de São João, em Roma.

Devido à pandemia de Covid-19, nos últimos dois anos, a procissão foi totalmente suspensa para evitar a propagação do coronavírus. neste período, as missas foram celebradas com presença de poucos ou quase nenhum fiel na Basílica de São Pedro, segundo o site Vatican News.

O Papa já cancelou outros eventos neste ano devido a dor no joelho. Ele usa uma cadeira de rodas há mais de um mês e o Vaticano anunciou na semana passada que o Pontífice teve que cancelar sua viagem à África, inicialmente planejada de 2 a 7 de julho, para não comprometer sua recuperação.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Ataque em Jerusalém: Hamas assume autoria de atentado

Publicado

Sete pessoas ficaram feridas no ataque
Reprodução: Flipar

Sete pessoas ficaram feridas no ataque

Nesta quinta-feira (30), três pessoas morreram e outras sete ficaram feridas em um atentado a tiros em Jerusalém. O grupo extremista Hamas assumiu a autoria do ataque.

Um comunicado do grupo extremista armado, o atentado foi uma resposta às mortes de mulheres e crianças em Gaza, que vem acontecendo desde o início da guerra.

“Uma resposta direta aos crimes sem precedentes cometidos pelas forças de ocupação, incluindo massacres brutais na Faixa de Gaza, o assassinato de crianças em Jenin e violações generalizadas contra prisioneiros palestinos. Além disso, as contínuas violações na Mesquita de Al-Aqsa e a prevenção do acesso dos fiéis à mesma”, diz o comunicado.

As autoridades locais informaram que o caso ocorreu próximo a um ponto de ônibus, na Jerusalém Oriental . A região é reivindicada pelo povo palestino.

No momento do ataque, dois homens saem de um carro, e começam a atirar contra as pessoas que estavam na rua. Uma vítima morreu no local e as outras duas foram levadas ao hospital Shaare Zedek, mas não resistiram aos ferimentos.

Dois dos setes feridos que estão internados estão em estado crítico.

O chefe de polícia, Doron Turgeman, disse: “Os terroristas são de Jerusalém Oriental. Eles estavam armados com um rifle M-16 e uma pistola. Eles chegaram com um carro e abriram fogo contra civis”.

Os atiradores foram mortos por dois soldados civis que estavam no local no momento do ataque.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Mundo

Em Doha, Lula agradece mediação do Catar sobre liberação de reféns

Publicado

Presidente Lula e Emir do Catar, Tamim bin Hamad Al-Thani.
PR/Ricardo Stuckert

Presidente Lula e Emir do Catar, Tamim bin Hamad Al-Thani.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira (30) que conversou com o Emir do Catar, Tamim bin Hamad Al-Thani, sobre os brasileiros que foram liberados pelo Hamas, em Gaza, e ressaltou que ainda há um refém.

“Agradeci ao Catar, porque o Catar teve um papel importante para a liberação dos brasileiros na Faixa de Gaza”, disse Lula após a reunião em Doha. Em seguida, o presidente comentou que ainda há brasileiros que desejam retornar, mencionando a tentativa de liberação de um refém.

Nas redes sociais, a embaixada do Brasil em Israel publicou que o embaixador Frederico Meyer se encontrou nesta manhã com a irmã do último brasileiro refém em Gaza, Michel Nisenbaum. Apesar da identidade não ter sido confirmada por Lula, o presidente possivelmente se referia a ele.

Segundo a embaixada, “o contato com o brasileiro foi perdido às 7h da manhã [de 7 de outubro, data de início da guerra]. Quando sua filha tentou entrar em contato com ele, às 7h20, a ligação foi atendida em árabe e ouviram-se gritos de “Hamas”. Nisenbaum é brasileiro-israelense e já teve seu desaparecimento reconhecido pelo Itamaraty.

O Catar tem sido o principal mediador entre Israel e Hamas, participando ativamente das negociações de soltura de reféns dos dois lados.

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana