conecte-se conosco


Esportes

Na frente em busca das quartas!

Publicado

Foi um grande jogo, em altíssima intensidade! O Athletico venceu o Libertad por 2 a 1 e saiu em vantagem no confronto pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores.

O Caldeirão viveu uma autêntica noite de copa nesta terça-feira (28). Grandes jogadas, lances polêmicos, lances ríspidos… E dois gols que deram ao Furacão uma vitória que pode ser decisiva no duelo com o campeão paraguaio.

Em sua estreia no maior campeonato do continente, Vitor Roque fez o gol 100 do Athletico na história da competição. O Libertad reagiu, pressionou, chegou ao empate. Mas Nico Hernández marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra e garantiu a vitória.

Agora, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o líder do Brasileirão. No próximo sábado (2), tem jogo contra o Palmeiras, em São Paulo.

O duelo pela CONMEBOL Libertadores será definido na próxima terça-feira (5), em Assunção. Vem aí mais uma grande batalha em busca das quartas de final!

O Jogo

O Athletico partiu para cima do time paraguaio, buscando um gol logo no início da partida. E deu certo! Aos 5′, em uma ótima troca de passes com Khellven e Pedro Rocha pelo lado direito, Terans tocou para Vitor Roque, que encheu o pé e mandou na gaveta!

O Libertad não se intimidou. Pelo contrário. Buscou espaços em meio à marcação athleticana, controlou a posse de bola e passou a pressionar em busca do empate. E ele veio aos 19′. Samudio cruzou da esquerda e Villalba pegou de primeira.

O gol adversário despertou o Furacão, que voltou a controlar a partida. E ficou novamente na frente aos 31′. Em uma falta pelo lado direito, Khellven passou da bola, Terans rolou para Cuello, que avançou com ela dominada e cruzou na segunda trave. Nico Hernández apareceu para completar a jogada ensaiada e mandar para rede!

Ainda na primeira etapa, o Rubro-Negro teve três grandes chances de marcar. A primeira com Cuello, que arriscou de longe e acertou o travessão.

Logo depois, Terans fez uma jogada antológica ao ganhar na corrida, dar um chapéu no marcador e cruzar de três dedos para Vitor Roque, que cabeceou por cima.

E já no final, Pedro Rocha cruzou para Vitor Roque, que não alcançou, mas Terans pegou a sobra e mandou uma bicicleta, que explodiu no braço de um zagueiro. Vitor Roque tentou mais uma bicicleta e de novo acertou a marcação. O time rubro-negro pediu pênalti, o árbitro consultou o VAR, mas marcou impedimento na jogada.

A intensidade se manteve no segundo tempo, mas com menos chances de gol. Vitor Roque acertou um belo chute, que exigiu grande defesa do goleiro. O Libertad respondeu com uma bola no travessão com Melgarejo.

E o goleiro Martín Silva apareceu para salvar o time paraguaio de sofrer mais um gol, com ótimas defesas em um chute de Cuello e em uma bomba de Terans.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Libertad
CONMEBOL Libertadores 2022: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 28/06/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 26.266
Público total: 27.567
Renda: R$ 509.880,00

Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistentes: Carlos López (Venezuela) e Lubin Torrealba (Venezuela)
Quatro árbitro: José Argote (Venezuela)
Árbitro de vídeo: Jhon Perdomo (Colômbia)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández e Pedrinho; Christian (Erick, no intervalo), Hugo Moura e David Terans (Vitor Bueno, aos 35′ do 2º tempo); Pedro Rocha (Canobbio, aos 28′ do 2º tempo), Vitor Roque (Rômulo, aos 35′ do 2º tempo) e Tomás Cuello (Matheus Babi, aos 43′ do 2º tempo)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols: Vitor Roque, aos 5′, e Nico Hernández, aos 31′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Christian

Libertad: Martín Silva; Mayada (Piris, aos 42′ do 2º tempo), Diego Viera, Barboza e Miguel Samudio; Ramon Martínez (Mendieta, aos 9′ do 2º tempo), Campuzano, Diego Gomez (Merlini, aos 35′ do 2º tempo), Villalba (Franco, aos 9′ do 2º tempo) e Melgarejo; Roque Santa Cruz (Óscar Cardozo, aos 35′ do 2º tempo)
Técnico: Andrés San Martín
Gol: Villalba, aos 19′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Barboza e Campuzano

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAPLIB

fonte: https://www.athletico.com.br/resumo_do_jogo/na-frente-em-busca-das-quartas/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Publicado

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.

O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.

O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.

O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.

Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.

Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1X2 VASCO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Botafogo quebra jejum de 29 anos e conquista o título do Brasileirão com vitória sobre o São Paulo

Publicado

O Botafogo celebrou um feito histórico neste domingo ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos. A equipe comandada por Artur Jorge venceu o São Paulo por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, na última rodada da competição. Os gols do Glorioso foram marcados por Savarino e Gregore, enquanto William Gomes descontou para o Tricolor.

O São Paulo, já sem objetivos no campeonato, entrou em campo com uma equipe mista, preservando suas principais estrelas. Apenas Igor Vinícius e Alan Franco, titulares habituais, foram escalados. O Botafogo, por sua vez, aproveitou a oportunidade para garantir o título tão aguardado, já que o Palmeiras ainda tinha chances matemáticas de ser campeão, dependendo de uma combinação de resultados que não se concretizou.

Este é o terceiro título brasileiro do Botafogo, que já havia levantado a taça em 1968 e 1995. O São Paulo, por sua vez, encerrou sua participação na sexta posição, garantindo vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Desde o início da partida, o Botafogo demonstrou sua determinação em conquistar o título. Aos 13 minutos, Luiz Henrique cruzou rasteiro para Igor Jesus, que desperdiçou a chance inicial. A pressão continuou, com Marçal e Igor Jesus criando boas oportunidades, mas parando nas defesas de Jandrei.

O São Paulo teve sua única chance clara aos 35 minutos, quando William Gomes tentou encobrir o goleiro John, mas errou o alvo. Pouco depois, Savarino abriu o placar para o Botafogo, aproveitando um erro de Santiago Longo e um passe preciso de Igor Jesus para encobrir Jandrei.

No segundo tempo, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa, buscando administrar a vantagem. Ainda assim, quase ampliou com Luiz Henrique, mas foi o São Paulo que empatou aos 18 minutos, com William Gomes aproveitando um erro de Marlon Freitas.

Nos acréscimos, Gregore garantiu a vitória e o título para o Botafogo, ao se antecipar a Jandrei e marcar o gol decisivo. A torcida alvinegra, que lotou o Nilton Santos, pôde finalmente comemorar o retorno do clube ao topo do futebol brasileiro, coroando uma campanha memorável.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Gols: Savarino, aos 37′ do 1ºT, e Gregore, aos 47′ do 2ºT (Botafogo); William Gomes, aos 18′ do 2ºT (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas  (Allan); Luiz Henrique (Rafael), Savarino (Matheus Martins), Thiago Almada (Tchê Tchê) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

SÃO PAULO: Jandrei; Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinícius (Michel Araújo), Santiago Longo, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Patryck; William Gomes (Ryan Francisco), Nestor e André Silva (Moreira). Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana