conecte-se conosco


Esportes

Luciano faz dois, e Tricolor vence o Atlético-GO pelo Brasileirão

Publicado

Com a moral elevada após marcar dois gols na vitória sobre a Universidad Católica por 4 a 2, no Chile, o atacante Luciano repetiu a dose e balançou as redes duas vezes no triunfo do Tricolor sobre o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (3), em Goiânia, pelo Brasileirão.

Com o resultado positivo na partida válida pela 15ª rodada, o São Paulo conquistou a primeira vitória como visitante na competição nacional e assumiu o sétimo lugar, agora com 22 pontos.

Após o triunfo no Estádio Antônio Accioly, o Tricolor receberá a Universidad Católica na próxima quinta-feira (7), às 21h30, no Morumbi, pelo decisivo jogo de volta pelas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana.

Para o confronto deste final de semana, o time não contou com Rafinha (gripado), Sara (cirurgia no tornozelo direito), Alisson (entorse no joelho direito), Colorado (lesão no reto femoral direito), Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), Caio (cirurgia no joelho direito) e Luan (cirurgia no adutor esquerdo), além de Nikão (transição após dores no tornozelo esquerdo) e Talles Costa (transição após entorse no tornozelo direito).

O técnico Rogério Ceni escalou a equipe com Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Patrick e Welington; Luciano e Calleri.

No primeiro tempo, o Tricolor balançou as redes aos 23 minutos com Luciano, em cobrança de pênalti, após toque na mão do defensor adversário dentro da área em chute de Patrick. 1 a 0.

O Tricolor, no entanto, não teve muito tempo para comemorar o gol: aos 29 minutos, também em cobrança de penalidade máxima, os anfitriões deixaram tudo igual com Marlon Freitas. 1 a 1.

Na volta para a etapa complementar, Ceni promoveu as entradas de Reinaldo e Gabriel Neves nos lugares de Welington e Patrick.

O São Paulo partiu em busca da vitória e balançou as redes novamente aos 16 minutos: de novo ele, Luciano! O camisa 11 aproveitou desviou da zaga após cruzamento de Nestor e acertou um voleio para marcar! 2 a 1!

Em vantagem no marcador, o time são-paulino administrou o resultado, conteve o ímpeto dos donos da casa e conquistou o primeiro triunfo como visitante neste Brasileirão.

ATLÉTICO-GO 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 03/07/2022 (domingo)
Horário: 16h

SPFC: Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 34/2), Patrick (Gabriel, Intervalo) e Welington (Reinaldo, Intervalo); Luciano (Rigoni, 28/2) e Calleri (Eder, 51/2). Téc: Rogério Ceni.

Gols: Luciano, 24/1 e 17/2

ACG: Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Edson e Jefferson (Arthur Henrique, 23/2); Marlon Freitas, Baralhas (Rickson, 36/2), Wellington Rato (Edson Fernando, 36/2) e Shaylon (Léo Pereira, 15/2); Airton e Churín. Téc: Jorginho.

Gol: Marlon Freitas, 30/1

Cartões amarelos: Ramon Menezes, 20/1; Baralhas, 23/1; Diego Costa, 28/1; Calleri, 29/1; Jefferson, 35/1; Welington, 37/1; Rodrigo Nestor, 39/1; Shaylon, 7/2; Léo, 9/2; Luciano, 27/2; Edson, 41/2; Gabriel, 53/2

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto Árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO)
Árbitro de Vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
AVAR: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG))

fonte http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/campeonato-brasileiro/2022/7/3/luciano-faz-dois,-e-tricolor-vence-o-atletico-go-pelo-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Publicado

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.

O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.

O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.

O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.

Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.

Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1X2 VASCO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

RB Bragantino garante permanência na Série A com goleada sobre o Criciúma

Publicado

Em um confronto decisivo neste domingo, o RB Bragantino assegurou sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro para 2025 ao vencer o Criciúma por 5 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A vitória foi crucial para o Massa Bruta, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 41 pontos. Com os três pontos conquistados, a equipe subiu para o 16º lugar, alcançando 44 pontos e empurrando o Athletico-PR para a 17ª posição, após a derrota deste para o Atlético-MG.

O jogo começou com o RB Bragantino demonstrando determinação e foco, criando as principais oportunidades desde o início. Aos 11 minutos, Juninho Capixaba abriu o placar após aproveitar um rebote em cobrança de falta. O time paulista ampliou aos 29 minutos com Vinicinho, que finalizou após um belo cruzamento de Hurtado.

Apesar de o Criciúma ter descontado com um gol de cabeça de Rodrigo aos 38 minutos, o RB Bragantino manteve o controle da partida. No segundo tempo, Eduardo Sasha marcou o terceiro gol aos nove minutos, após um cruzamento preciso de Jhon Jhon. Mosquera e Jhon Jhon completaram a goleada, garantindo a vitória e a permanência do time na elite do futebol brasileiro.

O Criciúma, por sua vez, encerrou sua participação na Série A com a queda para a Segunda Divisão, terminando em 18º lugar com 38 pontos. A equipe catarinense não conseguiu vencer nenhum de seus últimos nove jogos, culminando em seu rebaixamento.

A partida foi marcada por momentos de tensão, incluindo um pênalti inicialmente assinalado para o Criciúma, mas posteriormente anulado após revisão do VAR. O RB Bragantino, no entanto, soube aproveitar suas oportunidades e saiu vitorioso, celebrando a permanência na Série A com sua torcida.

Com este resultado, o RB Bragantino se prepara para mais uma temporada na primeira divisão, enquanto o Criciúma terá que reavaliar sua estratégia para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA 

RB BRAGANTINO 5X1 CRICIÚMA 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 08/12/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Vinicinho (RB Bragantino) / Barreto, Newton, Tobias Figueiredo (Criciúma)
GOLS: Juninho Capixaba, aos 11′ do 1º tempo, Vinicinho, aos 29′ do 1º tempo, Eduardo Sasha, aos 9′ do 2º tempo, Mosquera, aos 24′ do 2º tempo, e Jhon Jhon, aos 36′ do 2º tempo (RB Bragantino) / Rodrigo, aos 38′ do 1º tempo (Criciúma)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Raul), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom (Douglas Mendes), Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln (Vitinho); Vinicinho (Guilherme Lopes) e Eduardo Sasha (Mosquera). Técnico: Fernando Seabra

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Ronald e Jhonata Robert (Eliédson); Pedro Rocha (Bolasie) e Arthur Caíke (Eduardo Melo). Técnico: Claudio Tencati

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana