conecte-se conosco


Esportes

Juventude arranca empate heroico contra o Cuiabá nos acréscimos

Publicado

Em uma partida dramática no Alfredo Jaconi, Juventude e Cuiabá ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de empate do time da casa, marcado por Nenê no último minuto, garantiu um ponto precioso, mas a equipe gaúcha ainda corre risco de voltar à zona de rebaixamento.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e boas chances para os dois lados. O Juventude chegou a carimbar a trave com Jadson, após cruzamento de Ewerthon. O Cuiabá respondeu com Clayson, que quase marcou em chute colocado após cobrança de escanteio. Alan Empereur, no rebote, também levou perigo.

Na etapa complementar, o Juventude pressionou, mas foi o Cuiabá quem abriu o placar aos 29 minutos. Clayson, em jogada individual pela esquerda, cruzou para Matheus Alexandre finalizar com precisão e colocar o Dourado na frente.

Quando tudo parecia perdido para os donos da casa, brilhou a estrela de Nenê. Aos 49 minutos do segundo tempo, Erick Farias fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para o experiente meia, que, de primeira, mandou para o fundo das redes e decretou a igualdade, levando a torcida alviverde à loucura.

Com o empate, o Juventude chegou aos 39 pontos e, momentaneamente, subiu para a 15ª posição, ultrapassando o Fluminense. No entanto, Criciúma e Red Bull Bragantino, ambos com 37 pontos, ainda jogam na rodada e podem ultrapassar o time gaúcho, que segue ameaçada pelo rebaixamento. O Cuiabá, por sua vez, permanece na 19ª colocação, com 30 pontos.

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira, para enfrentar o Atlético-MG, fora de casa. Já o Cuiabá recebe o Bahia no próximo sábado, na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 1 X 1 CUIABÁ

Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 23/11/2024
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Arbitro Assistente 1 Neuza Inês Back (SP) e Daniel Luís Marques (SP)
Cartões amarelos: Filipe Augusto, Bruno Alves e Jonathan Cafú (Cuiabá)
Gols: Matheus Alexandre, aos 29 do 2ºT (Cuiabá); Nenê, aos 50 do 2ºT (Juventude)

JUVENTUDE: Gabriel; Ewerthon (Jean Carlos), Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Mandaca (Nenê); Edson Carioca (Erick Farias), Lucas Barbosa (Diego Gonçalves) e Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Fabio Matias

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Ramon; Filipe Augusto (Lucas Mineiro), Fernando Sobral (Denilson) e Derik Lacerda (Jonathan Cafú); Clayson (David) e Isidro Pitta. Técnico: Bernardo Franco

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Publicado

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.

O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.

O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.

O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.

Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.

Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1X2 VASCO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

RB Bragantino garante permanência na Série A com goleada sobre o Criciúma

Publicado

Em um confronto decisivo neste domingo, o RB Bragantino assegurou sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro para 2025 ao vencer o Criciúma por 5 a 1 no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A vitória foi crucial para o Massa Bruta, que iniciou a rodada na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 41 pontos. Com os três pontos conquistados, a equipe subiu para o 16º lugar, alcançando 44 pontos e empurrando o Athletico-PR para a 17ª posição, após a derrota deste para o Atlético-MG.

O jogo começou com o RB Bragantino demonstrando determinação e foco, criando as principais oportunidades desde o início. Aos 11 minutos, Juninho Capixaba abriu o placar após aproveitar um rebote em cobrança de falta. O time paulista ampliou aos 29 minutos com Vinicinho, que finalizou após um belo cruzamento de Hurtado.

Apesar de o Criciúma ter descontado com um gol de cabeça de Rodrigo aos 38 minutos, o RB Bragantino manteve o controle da partida. No segundo tempo, Eduardo Sasha marcou o terceiro gol aos nove minutos, após um cruzamento preciso de Jhon Jhon. Mosquera e Jhon Jhon completaram a goleada, garantindo a vitória e a permanência do time na elite do futebol brasileiro.

O Criciúma, por sua vez, encerrou sua participação na Série A com a queda para a Segunda Divisão, terminando em 18º lugar com 38 pontos. A equipe catarinense não conseguiu vencer nenhum de seus últimos nove jogos, culminando em seu rebaixamento.

A partida foi marcada por momentos de tensão, incluindo um pênalti inicialmente assinalado para o Criciúma, mas posteriormente anulado após revisão do VAR. O RB Bragantino, no entanto, soube aproveitar suas oportunidades e saiu vitorioso, celebrando a permanência na Série A com sua torcida.

Com este resultado, o RB Bragantino se prepara para mais uma temporada na primeira divisão, enquanto o Criciúma terá que reavaliar sua estratégia para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro.

FICHA TÉCNICA 

RB BRAGANTINO 5X1 CRICIÚMA 

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 08/12/2024
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Lucas Costa Modesto (DF)
Cartões amarelos: Vinicinho (RB Bragantino) / Barreto, Newton, Tobias Figueiredo (Criciúma)
GOLS: Juninho Capixaba, aos 11′ do 1º tempo, Vinicinho, aos 29′ do 1º tempo, Eduardo Sasha, aos 9′ do 2º tempo, Mosquera, aos 24′ do 2º tempo, e Jhon Jhon, aos 36′ do 2º tempo (RB Bragantino) / Rodrigo, aos 38′ do 1º tempo (Criciúma)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Pedro Henrique (Raul), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom (Douglas Mendes), Lucas Evangelista, Jhon Jhon e Lincoln (Vitinho); Vinicinho (Guilherme Lopes) e Eduardo Sasha (Mosquera). Técnico: Fernando Seabra

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Ronald e Jhonata Robert (Eliédson); Pedro Rocha (Bolasie) e Arthur Caíke (Eduardo Melo). Técnico: Claudio Tencati

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana