conecte-se conosco


Porto Velho

Ipam abre terceiro chamamento público para segurados pensionistas que não fizeram o Censo Previdenciário 2024

Publicado

Quem não realizar o recadastramento dentro do prazo, terá os proventos suspensos

O link para o recadastramento estará disponível somente até o dia 14​ de fevereiro deste anoO Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais (Ipam) publicou a portaria nº 011/2025, no Diário Oficial dos Municípios desta sexta-feira (10), comunicando o terceiro chamamento público para realização do Censo Previdenciário dos segurados pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do município.

​​O terceiro chamamento ocorre em virtude do não recadastramento de alguns segurados pensionistas. O Censo Previdenciário deverá ser feito na modalidade on-line por meio do link: https://nuvem.agendacenso.com.br/ipam.

De acordo com a portaria 011/2025, os segurados pensionistas que não realizarem o recadastramento até a data de 14​ de fevereiro de 2025 terão o pagamento suspenso, os quais somente serão restabelecidos quando da sua regularização, assegurando-se a integralidade dos respectivos proventos pendentes.

Para os segurados pensionistas que realizarem o recadastramento entre os dias 13/01/2025 e 14/02/2025, terão o pagamento dos proventos efetuados no dia 25.02.2025. Quem efetuar o recadastramento após o dia 15/02/2025 terão seus proventos restabelecidos em março de 2025.

O link para o recadastramento estará disponível somente até o dia 14​ de fevereiro deste ano. Para mais informações sobre o Censo Previdenciário 2024, o Ipam oferece o telefone: 556540421960 ou e-mail [email protected]. Confira a íntegra da portaria 011 e a listagem com os segurados pensionistas ainda pendentes de regularização aqui.

Texto: Humberto Oliveira
Foto:
SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
publicidade

Porto Velho

Show de fogos e apresentações musicais encerram comemorações do aniversário de Porto Velho

Publicado

O evento é o início de uma série de atividades promovidas pela Funcultural na cidade

Evento contou com diversas atrações culturais Show de fogos e apresentações musicais abertas ao público no Mercado Cultural encerraram as atividades comemorativas dos 110 anos de instalação do município de Porto Velho, promovidas pela prefeitura durante todo o dia na última sexta-feira (24).

De acordo com Antônio Alves Ferreira, presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), esse evento ofereceu aos porto-velhenses a oportunidade de festejarem o aniversário da cidade em um espaço histórico e com apresentações artísticas e culturais.

“A cidade de Porto Velho celebra 110 anos com uma festa digna de sua grandeza, hoje nós comemoramos essa data, que também marca o começo de um novo tempo de valorização da cultura e respeito à nossa população”, destacou Antônio Alves Ferreira.

EVENTOS 2025

Antônio Ferreira, presidente da Funcultural Para Vanderlei Maraca, diretor de eventos da Funcultural, essa festa é o início de uma agenda que irá contemplar os 110 anos de Porto Velho ao longo de todo 2025, transformando o calendário cultural da cidade.

“Temos a confiança e o desejo do prefeito Léo Moraes em tornar os eventos culturais acessíveis e plurais para toda a sociedade porto-velhense. O aniversário de Porto Velho é o começo de um ano repleto de prestígio para o setor cultural e de eventos”, falou Vanderlei Maraca.

Cantores e cantoras de variados estilos musicais deram o tom da festa, que fechou com uma salva de parabéns e um belo show de fogos que iluminou o centro histórico da cidade.

Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Porto Velho

Culto ecumênico reúne centenas de pessoas para celebrar o aniversário de instalação de Porto Velho

Publicado

Culto selou as festividades do dia na EFMM

Culto selou as festividades do dia de aniversário Um culto ecumênico de adoração a Deus marcou as atividades em alusão aos 110 anos da instalação do município de Porto Velho nesta última sexta-feira (24). Celebrando o diálogo religioso, o evento reuniu os membros de diversas instituições religiosas, em um grande louvor de agradecimento.

Contando com a presença do prefeito Léo Moraes e da vice-prefeita Magna dos Anjos, o culto foi celebrado pelo presbítero Paulo Luiz, que representou o pastor presidente da igreja Assembleia de Deus em Rondônia, Nelson Luchtenberg.

“Existem diferentes formas de fé, porém só um Deus, por esse motivo precisamos aprender a exercer o diálogo religioso, para podermos construir uma cidade digna, justa e próspera de se viver”, destacou o Presbítero Paulo Luiz.

Representando o Arcebispo de Porto Velho, Dom Roque Paloschi, o padre Hélio José, da Paróquia São Cristóvão, garantiu que esse é um dia de festividade e alegria, por todos estarem unidos, celebrando Porto Velho e louvando a Deus.

“É uma alegria imensa festejar esse dia em que todos estão irmanados em um início de ano de paz, força e sucesso para todos os porto-velhenses que acreditam no potencial dessa cidade e no poder de Deus”, afirmou o Padre Hélio José.

Paulo Moraes Júnior, secretário da SemdesturPara o bispo eclesiástico Paulo Cavalcanti, que representou a Igreja Quadrangular Apostólica em Porto Velho, quando os cristãos se reúnem, não importa qual é a igreja a que cada um pertence, mas sim o cumprimento da palavra de Deus, que é falar sobre Jesus Cristo.

“O maior mandamento de Jesus é que nos amemos mutuamente, então o único pensamento de Cristo era de que nós vivêssemos em união. Se nós estamos unidos em um único pensamento, nós estamos cumprindo aquilo que é o propósito de Cristo”, destacou o bispo Paulo Cavalcante.

De acordo com Paulo Moraes Júnior, titular da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), o espaço da Madeira-Mamoré foi o local ideal para a realização desta celebração à fé. “Em Porto Velho temos uma população expressivamente cristã, motivo pelo qual hoje foi um dia de celebração da importância de Deus em nossa cidade, reunindo igrejas de variadas denominações, mas com apenas uma intenção, louvar ao Senhor”, afirmou Paulo Moraes Júnior.

O culto selou as festividades do dia de aniversário da instalação do município de Porto Velho dentro do Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM).

Texto: João Paulo Prudêncio
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana