conecte-se conosco


Esportes

Inter vira jogo contra o Caxias e vai pegar o Grêmio na final do Gauchão

Publicado

O Internacional protagonizou uma reviravolta de tirar o fôlego, vencendo o Caxias por 3 a 2 em um confronto marcado por momentos dramáticos e decisões polêmicas.

Precisando marcar para manter vivo o sonho da classificação, o Caxias encontrou oportunidade no final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, o árbitro, com o auxílio do VAR, apontou pênalti para o time visitante, após Bruno Henrique ter bloqueado um chute com a mão. Tomas Bastos, escalado para a cobrança, demonstrou precisão e colocou a bola na rede, dando a vantagem inicial ao Caxias.

O Inter voltou ao segundo tempo com energia renovada e não deu sinais de intenção de recuar. Apenas sete minutos após o início do intervalo, em um lance que movimentou as arquibancadas, o árbitro marcou outro pênalti, desta vez para os colorados. Durante a jogada, Enner Valencia foi derrubado por Douglas na área. Sem hesitar, o próprio equatoriano assumiu a responsabilidade pela cobrança, surpreendendo o goleiro adversário ao igualar o placar aos 11 minutos do segundo tempo.

A reviravolta veio seis minutos após o empate, quando a equipe comandada por Roger Machado demonstrou todo o seu potencial ofensivo. Bernabei, com um passe preciso vindo da esquerda, cruzou rasteiro na medida certa para Vitinho, que se destacou ao se livrar da marcação adversária e finalizar com precisão, elevando o marcador para 2 a 1 em favor do Inter.

O segundo tempo, que já vinha como um espetáculo digno de uma partitura de almanaque, reservou mais emoções. Aos 33 minutos, o Colorado ampliou sua vantagem e deu os números finais ao confronto. Após um passe inteligente de Vitinho, Aguirre encontrou Enner Valencia, que, em uma jogada certeira na pequena área, não teve dificuldades em enviar a bola para o fundo da rede do Caxias.

A partida ficará marcada como um dos jogos mais emocionantes da temporada. O uso do VAR proporcionou momentos de tensão, enquanto a habilidade dos protagonistas em decisão de bola foi determinante para a virada inesquecível.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 3 X 1 CAXIAS

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/03/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fagner Bueno Cortes
VAR: Rafael Traci (SC)
Público: 29.333 torcedores
Renda: R$ 844.927,00
Cartões amarelos: Vitinho (Internacional); Alisson e Douglas (Caxias)
Gols: Enner Valencia, aos 11 e aos 33 do 2ºT, e Vitinho, aos 17 do 2º T (Internacional); Tomas Bastos, aos 40 do 1ºT (Caxias)

INTERNACIONAL:  Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ramon), Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho, Carbonero (Yago Noal)e Gustavo Prado (Lucca); Enner Valencia (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado

CAXIAS: Victor Golas; Thiago Ennes, Alisson (Douglas), Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes (Paulinho Souza), Pedro Cuiabá, Guilherme Mantuan (Gabriel Lima) e Tomas Bastos; Calyson (Richard) e Iago (Nicholas). Técnico: Luizinho Vieira

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias

Publicado

Na véspera do aguardado confronto contra a Colômbia, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, no estádio que sediará a partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira, 20 de março de 2025.

Dorival Jr. destacou a organização tática da seleção colombiana, ressaltando o longo período de trabalho do treinador adversário e a consolidação dos jogadores em suas respectivas funções. “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida. São 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga, propõe e busca variações”, analisou o treinador.

Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, acumulando seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 12. Após um ano à frente da Amarelinha, o técnico se mostra confiante na rápida adaptação da equipe.

“Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos buscando. Tivemos o período da Copa América como treinamento, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipe está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente”, afirmou Dorival Jr.

O treinador também revelou que busca posicionar os jogadores nas mesmas funções que exercem em seus clubes, realizando apenas ajustes pontuais em função das características de cada adversário. “Estou tentando manter os jogadores na posição em que eles jogam em suas equipes, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, explicou.

Além do confronto contra a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Em uma Data FIFA que reúne dois dos maiores rivais do continente, Dorival Jr. expressou o desejo de que a Seleção Brasileira continue evoluindo, independentemente do adversário.

“Quero ver a Seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas nossos adversários também reconhecem a condição da Seleção Brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, finalizou Dorival Jr.

Próximos desafios:

Brasil x Colômbia: Quinta-feira, 20 de março de 2025, às 21h45
Argentina x Brasil: Terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h

A expectativa é de que a Seleção Brasileira apresente um bom desempenho nos próximos jogos, consolidando sua posição nas Eliminatórias e demonstrando a evolução constante sob o comando de Dorival Jr.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicado

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana