conecte-se conosco


Esportes

Inter vence o América-MG na raça e chega à terceira colocação

Publicado

NA RAÇA, NO CORAÇÃO, NA BOLA E COM A FORÇA DA TORCIDA! O Inter superou o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11/07), e chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro! Moisés, no último minuto da partida, marcou o gol da vitória que levou o Clube do Povo aos 28 pontos na tabela nacional. Agora, o Colorado volta atenções para o Athletico-PR, adversário às 16h30 do próximo sábado, pela 17ª rodada, na Arena da Baixada.

+ Campeãs Sub-20 dão volta olímpica no Beira-Rio;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;


Inter começa melhor, mas placar fica no zero

Torcida colorada jogou junto das arquibancadas/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado encontrou espaços no início do primeiro tempo, especialmente pelo corredor direito, onde Heitor e Pedro Henrique complicavam a zaga americana. Logo aos cinco, o lateral assustou em cruzamento rasteiro, que atravessou com perigo a área adversária, mas saiu pela linha de fundo. Já aos 18, o camisa dois tentou a assistência pelo alto, e serviu boa bola para David, que cabeceou ao lado.

PH incomodou pela ponta-direita/Foto: Ricardo Duarte

As bolas paradas também foram uma arma explorada com qualidade pelo time de Mano Menezes. Sempre cobrados fechados, os escanteios deram trabalho para Matheus Cavichioli, que evitou, aos sete, que Pena marcasse um gol olímpico – na reta final do primeiro tempo, o uruguaio também flertaria com o golaço, mas tirando tinta do segundo poste.

Superada a casa dos 20 minutos, porém, o América-MG melhorou seu encaixe defensivo, e diminuiu os espaços oferecidos para o ataque do Inter. Extremamente compactado, o time visitante até permitiu que o Clube do Povo seguisse com a posse de bola, mas tornou muito mais improdutiva a troca de passes vermelha – ao mesmo tempo em que abdicava de levar perigo na frente.

Inter levou perigo na bola aérea/Foto: Ricardo Duarte

Inter lava a alma no apagar das luzes

O roteiro da etapa final lembrou bastante o do primeiro tempo. Insistente, o Inter apostava na criatividade dos pontas Pedro Henrique e Taison para incomodar a zaga adversária, e também seguiu explorando a bola aérea contra a defesa rival. Aos 18, contudo, a agressividade pelo corredor esquerdo foi afetada, já que Taison, com dores, precisou deixar o campo. Em seu lugar, entrou Mauricio, redesenhando o meio de campo colorado.

Edenilson na direita, Mauricio por dentro, Pedro Henrique na esquerda e Wesley no comando do ataque. Com essa disposição, que depois recebeu Caio na vaga de PH, o Inter partiu de vez para o ataque – e até ofereceu alguns espaços no contragolpe. Quando agredido, o Clube do Povo contou com grande atuação de Daniel, que operou dois milagres fundamentais.

Johnny foi o garçom do gol colorado/Foto: Ricardo Duarte

Mas a insistência colorada não merecia um empate como resultado final. A atuação era de um time vencedor, que lutava contra a retranca mineira. Assim, já no apagar das luzes, e debaixo de verdadeiro temporal que assolou a noite em Porto Alegre, o Inter chegou ao triunfo. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a zaga visitante afastou parcialmente, mas o rebote ficou com Johnny, que mandou para a segunda trave. Ali, Moisés apareceu livre, e não perdoou a oportunidade. Gol do Clube do Povo, o primeiro do lateral no Gigante, o único da nossa vitória!

Moisés é matador!/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

5min – UUUUUUUUH! Heitor e Pedro Henrique tabelam pela direita, o lateral recebe com espaço na entrada da grande área e cruza rasteiro. Forte demais, ela sai com perigo.

7min – É POR ALI! Heitor recebe boa inversão, domina com estilo e tenta o cruzamento. Travada pela zaga, ela sai em escanteio.

7min – Surpreendeu! Pena cobra escanteio fechado pela direita, e ela quase encobre Cavichioli. No último instante, o goleiro dá o tapa pela linha de fundo.

8min – POR CIIIIIMA! Novo escanteio cobrado fechado, agora por Taison. Desta vez, Cavichioli afasta mal, e Pedro Henrique manda de primeira. Quase!

13min – De pé em pé! Inter chega com Taison, que recebe de Pena na entrada da grande área e serve David. Atacante finaliza rasteiro, e Cavichioli defende.

17min – POR DETALHE! Heitor cruza boa bola da direita, na cabeça de David, que desvia em direção ao contrapé de Cavichioli. Passou perto.

19min – Conti puxa, agarra e empurra David, impedindo o contra-ataque colorado. Amarelo nele!

21min – COOOOOOOORTA A ZAGA! Moisés arma contragolpe para o Inter e abre jogo com David. O atacante deixa para Pena, que cruza por baixo, na direção de PH. Antes dele, a marcação faz corte providencial.

22min – Heitor recebe de Taison e tenta o chute rasteiro. Mais uma defesa firme de Cavichioli!

27min – Mais um bloqueio da defesa rival. Pela esquerda, Pena cruza na segunda trave, onde PH sobe com estilo e escora para David. A zaga corta.

31min – SAAAAALVA O ZAGUEIRO! Heitor tenta duas vezes pela direita. Na primeira, ele tem cruzamento cortado pela defesa. No rebote, o arremate de canhota é precisamente bloqueado. O gol está amadurecendo!

34min – Lesionado, Alê deixa o campo. Carlos Alberto entra em seu lugar.

35min – Valeu! De fora da área, Edenilson tem espaço e arrisca o chute. Cruzado, ele sai em tiro de meta.

36min – Pela direita, Edenilson cobra falta na área americana. Na primeira trave, Mercado cabeceia por cima.

39min – SERIA UM GOLAAAAAAAAAAÇO! Pena cobra mais um escanteio fechado. Agora, em direção à segunda trave. Tirou tinta!

44min – Pedrinho recebe na esquerda da área colorada, mata no peito e finaliza com estilo, mas sem direção.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

47min – Fim de papo no primeiro tempo.


Segundo tempo

2min – NADA? Taison faz fila pela esquerda e serve David, que tenta o chute, mas é puxado pela marcação. Juiz mandou seguir.

9min – PH dribla bem a marcação pela direita e cruza por baixo. Zaga afasta.

10min – UUUUUUUH! Edenilson cobra escanteio na primeira trave, David resvala e Moisés quase completa para o gol aberto.

10min – QUASE SE COMPLICOU! Mercado solta a bomba da entrada da área, e Cavichioli precisa dos dois tempos para ficar com ela.

12min – BAILA COMIGO! Pedrinho chama a marcação pra dançar, invade a área pela direita e cruza à meia-altura. Antes de Taison, a zaga faz corte providencial.

14min – Lucas Kal atropela Edenilson e recebe o amarelo.

16min – Muda o América-MG: Índio Ramírez sai, Matheusinho entra.

18min – Duas trocas no Inter. Com dores, Taison deixa o campo para a entrada de Mauricio, e Wesley substitui David.

18min – SAAAAAALVA O GOLEIRO! Pela esquerda, Pena cruza bola fechada, que ainda resvala na zaga e quase encobre Cavichioli, que se estica todo para fazer o milagre.

22min – POR CIIIIIIIIIMA! Inter tabela com estilo pelo centro. Ed recebe de Heitor e estica para Mauricio, que abre jogo com Pedro Henrique. O 28 solta a bomba, e ela assusta.

26min – VALEU, PEDRINHO! Camisa 28 recebe de Pena, corta para a canhota e solta a canhota. Goleiro defende.

28min – No América-MG, três trocas. Danilo Avelar, Aloísio e Iago Maidana nos lugares de Marlon, Felipe Azevedo e Pedrinho.

28min – Por antijogo, Pedrinho recebe o amarelo.

29min – Mano responde com duas substituições. Johnny e Caio por Heitor e PH.

30min – ESCANTEIO! Da intermediária direita de ataque, Mauricio chama na canhota e quase tira o zero do placar, mas ela desvia no meio do caminho.

33min – DANIEEEEEEEEEEEL! Cara a cara com o atacante adversário, goleiro colorado cresce e faz grande defesa.

38min – Última troca no Inter é a entrada de Boschilia. Sai Pena.

39min – DANIEL DE NOVO! QUE DEFESA! Matheusinho recebe na direita da área colorada, faz o corte e busca o ângulo. Que defesa do goleiro do Inter!

44min – Luan Patrick LEVANTA Gabriel. Carrinho violento, punido com amarelo.

45min – Juiz indica apenas cinco minutos de acréscimo. A cera deles merecia mais, professor.

49min – UH! TERROR! MOISÉS É MATADOR! UH! TERROR! MOISÉS É MATADOR! É GOL! É GOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL! MOISÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉS! É NOSSO! MOISÉÉÉÉÉÉÉÉÉS! VAMOOOOOOOOOS! É DO INTEEEEEEER! Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a zaga americana faz o corte parcial, mas Johnny devolve o rebote para a confusão. Ela atravessa a área e encontra Moisés, livre na segunda trave. Fazendo as vezes de centroavante, o lateral não perdoa, e manda de canhota para as redes. É GOL DA RAÇA!

Ouça: o gol de Moisés na narração da Rádio Colorada

54min – GOL VALIDADO. TESTARAM OS CORAÇÕES COLORADOS, MAS O GOL ESTÁ VALIDADO!

55min – Juninho recebe o amarelo por reclamação.

56min – ACABOU! MAIS TRÊS PRA CONTA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; Heitor (Johnny), Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenilson e Carlos de Pena (Boschilia); Pedro Henrique (Caio Vidal), David (Wesley Moraes) e Taison (Mauricio). Técnico: Mano Menezes.

América-MG (0): Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Índio Ramirez (Matheusinho), Felipe Azevedo (Aloísio) e Pedrinho (Iago Maidana). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Moisés, aos 49’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Conti, Luan Patrick, Juninho e Lucas Kal (A).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 19.023. Pagantes: 15.790. Não pagantes: 3.223.

Renda: R$ 807.628,00

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-inter-x-america-mg-16a-rodada-brasileirao-2022

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Vasco fecha 2024 com vitória sobre Cuiabá e garante vaga na Copa Sul-Americana

Publicado

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama encerrou sua temporada de 2024 com uma vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na Arena Pantanal. O destaque da partida foi Vegetti, que marcou os dois gols do Gigante da Colina, consolidando sua importância para a equipe ao longo do ano.

O Vasco, que chegou a sonhar com uma vaga na Copa Libertadores, garantiu sua participação na Copa Sul-Americana após um ano marcado por altos e baixos, incluindo uma campanha até as semifinais da Copa do Brasil. Com a vitória, o time carioca terminou o campeonato na décima posição, somando 50 pontos.

O jogo começou com o Cuiabá pressionando e quase abrindo o placar aos quatro minutos, quando Max acertou a trave e, no rebote, Derik também carimbou o poste. Aos 11 minutos, Denílson teve uma boa chance, mas o goleiro Léo Jardim fez uma defesa crucial. O Vasco respondeu de forma eficaz aos 16 minutos, quando Coutinho fez uma inversão para Puma Rodríguez, que encontrou Vegetti na área para abrir o placar.

O Cuiabá não se entregou e conseguiu o empate aos 32 minutos. Derik Lacerda, após receber de Denílson, chutou e, no rebote de Léo Jardim, marcou o gol. Inicialmente, o lance foi anulado por impedimento, mas o VAR confirmou a legalidade do gol.

Antes do intervalo, o Vasco retomou a liderança no placar aos 42 minutos, com Vegetti novamente balançando as redes após receber passe de Mateus Carvalho. Com isso, o time carioca foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o técnico Felipe fez alterações estratégicas, colocando Victor Luís e Maxime Dominguez em campo. Apesar das mudanças, o Vasco manteve o controle do jogo. Aos 28 minutos, Paulinho chegou a ampliar o placar, mas o gol foi anulado por impedimento de Victor Luís.

Nos minutos finais, o Vasco quase marcou o terceiro gol, mas Mateus salvou a tentativa. Com a vitória, o Gigante da Colina encerra o ano com a moral elevada e já começa a planejar 2025, que inclui a busca por um novo técnico e a definição da venda da Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Por outro lado, o Cuiabá se despede da Série A na lanterna, com apenas 30 pontos, e enfrentará o desafio de se reestruturar para buscar o retorno à elite do futebol brasileiro. A derrota marca o fim de uma temporada difícil para a equipe mato-grossense, que agora precisa se reorganizar para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1X2 VASCO

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Thaillan Azevedo Gomes (AP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Cartão amarelo: Maxime Dominguez (Vasco)
GOLS: Derik Lacerda, aos 32′ do 1ºT (Cuiabá) ,Vegetti, aos 16′ do 1ºT e aos 42′ do 1ºT (Vasco)

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Railan (Matheus Alexandre), Bruno Alves, Gabriel e Juan Tavares; Lucas Mineiro, Denílson (Eliel) e Max (Kauan Cristtyan); Clayson (David), Jadson e Derik Lacerda. Técnico: Bernardo Franco.

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Léo e Leandrinho (Victor Luís); Mateus Carvalho, Hugo Moura (Maxime Dominguez), Jair (Sforza) e Philippe Coutinho (Paulinho); Alex Teixeira (Payet) e Vegetti. Técnico: Felipe.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Botafogo quebra jejum de 29 anos e conquista o título do Brasileirão com vitória sobre o São Paulo

Publicado

O Botafogo celebrou um feito histórico neste domingo ao conquistar o título do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 29 anos. A equipe comandada por Artur Jorge venceu o São Paulo por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, na última rodada da competição. Os gols do Glorioso foram marcados por Savarino e Gregore, enquanto William Gomes descontou para o Tricolor.

O São Paulo, já sem objetivos no campeonato, entrou em campo com uma equipe mista, preservando suas principais estrelas. Apenas Igor Vinícius e Alan Franco, titulares habituais, foram escalados. O Botafogo, por sua vez, aproveitou a oportunidade para garantir o título tão aguardado, já que o Palmeiras ainda tinha chances matemáticas de ser campeão, dependendo de uma combinação de resultados que não se concretizou.

Este é o terceiro título brasileiro do Botafogo, que já havia levantado a taça em 1968 e 1995. O São Paulo, por sua vez, encerrou sua participação na sexta posição, garantindo vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores.

Desde o início da partida, o Botafogo demonstrou sua determinação em conquistar o título. Aos 13 minutos, Luiz Henrique cruzou rasteiro para Igor Jesus, que desperdiçou a chance inicial. A pressão continuou, com Marçal e Igor Jesus criando boas oportunidades, mas parando nas defesas de Jandrei.

O São Paulo teve sua única chance clara aos 35 minutos, quando William Gomes tentou encobrir o goleiro John, mas errou o alvo. Pouco depois, Savarino abriu o placar para o Botafogo, aproveitando um erro de Santiago Longo e um passe preciso de Igor Jesus para encobrir Jandrei.

No segundo tempo, o Botafogo adotou uma postura mais cautelosa, buscando administrar a vantagem. Ainda assim, quase ampliou com Luiz Henrique, mas foi o São Paulo que empatou aos 18 minutos, com William Gomes aproveitando um erro de Marlon Freitas.

Nos acréscimos, Gregore garantiu a vitória e o título para o Botafogo, ao se antecipar a Jandrei e marcar o gol decisivo. A torcida alvinegra, que lotou o Nilton Santos, pôde finalmente comemorar o retorno do clube ao topo do futebol brasileiro, coroando uma campanha memorável.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 08/12/2024
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO)
Gols: Savarino, aos 37′ do 1ºT, e Gregore, aos 47′ do 2ºT (Botafogo); William Gomes, aos 18′ do 2ºT (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas  (Allan); Luiz Henrique (Rafael), Savarino (Matheus Martins), Thiago Almada (Tchê Tchê) e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge.

SÃO PAULO: Jandrei; Ruan (Igão), Alan Franco e Sabino; Igor Vinícius (Michel Araújo), Santiago Longo, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Patryck; William Gomes (Ryan Francisco), Nestor e André Silva (Moreira). Técnico: Luis Zubeldía.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana