conecte-se conosco


Esportes

Inter vence o América-MG na raça e chega à terceira colocação

Publicado

NA RAÇA, NO CORAÇÃO, NA BOLA E COM A FORÇA DA TORCIDA! O Inter superou o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (11/07), e chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro! Moisés, no último minuto da partida, marcou o gol da vitória que levou o Clube do Povo aos 28 pontos na tabela nacional. Agora, o Colorado volta atenções para o Athletico-PR, adversário às 16h30 do próximo sábado, pela 17ª rodada, na Arena da Baixada.

+ Campeãs Sub-20 dão volta olímpica no Beira-Rio;

+ Galeria de fotos;

+ Coletiva pós-jogo;


Inter começa melhor, mas placar fica no zero

Torcida colorada jogou junto das arquibancadas/Foto: Ricardo Duarte

O Colorado encontrou espaços no início do primeiro tempo, especialmente pelo corredor direito, onde Heitor e Pedro Henrique complicavam a zaga americana. Logo aos cinco, o lateral assustou em cruzamento rasteiro, que atravessou com perigo a área adversária, mas saiu pela linha de fundo. Já aos 18, o camisa dois tentou a assistência pelo alto, e serviu boa bola para David, que cabeceou ao lado.

PH incomodou pela ponta-direita/Foto: Ricardo Duarte

As bolas paradas também foram uma arma explorada com qualidade pelo time de Mano Menezes. Sempre cobrados fechados, os escanteios deram trabalho para Matheus Cavichioli, que evitou, aos sete, que Pena marcasse um gol olímpico – na reta final do primeiro tempo, o uruguaio também flertaria com o golaço, mas tirando tinta do segundo poste.

Superada a casa dos 20 minutos, porém, o América-MG melhorou seu encaixe defensivo, e diminuiu os espaços oferecidos para o ataque do Inter. Extremamente compactado, o time visitante até permitiu que o Clube do Povo seguisse com a posse de bola, mas tornou muito mais improdutiva a troca de passes vermelha – ao mesmo tempo em que abdicava de levar perigo na frente.

Inter levou perigo na bola aérea/Foto: Ricardo Duarte

Inter lava a alma no apagar das luzes

O roteiro da etapa final lembrou bastante o do primeiro tempo. Insistente, o Inter apostava na criatividade dos pontas Pedro Henrique e Taison para incomodar a zaga adversária, e também seguiu explorando a bola aérea contra a defesa rival. Aos 18, contudo, a agressividade pelo corredor esquerdo foi afetada, já que Taison, com dores, precisou deixar o campo. Em seu lugar, entrou Mauricio, redesenhando o meio de campo colorado.

Edenilson na direita, Mauricio por dentro, Pedro Henrique na esquerda e Wesley no comando do ataque. Com essa disposição, que depois recebeu Caio na vaga de PH, o Inter partiu de vez para o ataque – e até ofereceu alguns espaços no contragolpe. Quando agredido, o Clube do Povo contou com grande atuação de Daniel, que operou dois milagres fundamentais.

Johnny foi o garçom do gol colorado/Foto: Ricardo Duarte

Mas a insistência colorada não merecia um empate como resultado final. A atuação era de um time vencedor, que lutava contra a retranca mineira. Assim, já no apagar das luzes, e debaixo de verdadeiro temporal que assolou a noite em Porto Alegre, o Inter chegou ao triunfo. Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a zaga visitante afastou parcialmente, mas o rebote ficou com Johnny, que mandou para a segunda trave. Ali, Moisés apareceu livre, e não perdoou a oportunidade. Gol do Clube do Povo, o primeiro do lateral no Gigante, o único da nossa vitória!

Moisés é matador!/Foto: Ricardo Duarte

Primeiro tempo

5min – UUUUUUUUH! Heitor e Pedro Henrique tabelam pela direita, o lateral recebe com espaço na entrada da grande área e cruza rasteiro. Forte demais, ela sai com perigo.

7min – É POR ALI! Heitor recebe boa inversão, domina com estilo e tenta o cruzamento. Travada pela zaga, ela sai em escanteio.

7min – Surpreendeu! Pena cobra escanteio fechado pela direita, e ela quase encobre Cavichioli. No último instante, o goleiro dá o tapa pela linha de fundo.

8min – POR CIIIIIMA! Novo escanteio cobrado fechado, agora por Taison. Desta vez, Cavichioli afasta mal, e Pedro Henrique manda de primeira. Quase!

13min – De pé em pé! Inter chega com Taison, que recebe de Pena na entrada da grande área e serve David. Atacante finaliza rasteiro, e Cavichioli defende.

17min – POR DETALHE! Heitor cruza boa bola da direita, na cabeça de David, que desvia em direção ao contrapé de Cavichioli. Passou perto.

19min – Conti puxa, agarra e empurra David, impedindo o contra-ataque colorado. Amarelo nele!

21min – COOOOOOOORTA A ZAGA! Moisés arma contragolpe para o Inter e abre jogo com David. O atacante deixa para Pena, que cruza por baixo, na direção de PH. Antes dele, a marcação faz corte providencial.

22min – Heitor recebe de Taison e tenta o chute rasteiro. Mais uma defesa firme de Cavichioli!

27min – Mais um bloqueio da defesa rival. Pela esquerda, Pena cruza na segunda trave, onde PH sobe com estilo e escora para David. A zaga corta.

31min – SAAAAALVA O ZAGUEIRO! Heitor tenta duas vezes pela direita. Na primeira, ele tem cruzamento cortado pela defesa. No rebote, o arremate de canhota é precisamente bloqueado. O gol está amadurecendo!

34min – Lesionado, Alê deixa o campo. Carlos Alberto entra em seu lugar.

35min – Valeu! De fora da área, Edenilson tem espaço e arrisca o chute. Cruzado, ele sai em tiro de meta.

36min – Pela direita, Edenilson cobra falta na área americana. Na primeira trave, Mercado cabeceia por cima.

39min – SERIA UM GOLAAAAAAAAAAÇO! Pena cobra mais um escanteio fechado. Agora, em direção à segunda trave. Tirou tinta!

44min – Pedrinho recebe na esquerda da área colorada, mata no peito e finaliza com estilo, mas sem direção.

45min – Mais dois. Vamos a 47!

47min – Fim de papo no primeiro tempo.


Segundo tempo

2min – NADA? Taison faz fila pela esquerda e serve David, que tenta o chute, mas é puxado pela marcação. Juiz mandou seguir.

9min – PH dribla bem a marcação pela direita e cruza por baixo. Zaga afasta.

10min – UUUUUUUH! Edenilson cobra escanteio na primeira trave, David resvala e Moisés quase completa para o gol aberto.

10min – QUASE SE COMPLICOU! Mercado solta a bomba da entrada da área, e Cavichioli precisa dos dois tempos para ficar com ela.

12min – BAILA COMIGO! Pedrinho chama a marcação pra dançar, invade a área pela direita e cruza à meia-altura. Antes de Taison, a zaga faz corte providencial.

14min – Lucas Kal atropela Edenilson e recebe o amarelo.

16min – Muda o América-MG: Índio Ramírez sai, Matheusinho entra.

18min – Duas trocas no Inter. Com dores, Taison deixa o campo para a entrada de Mauricio, e Wesley substitui David.

18min – SAAAAAALVA O GOLEIRO! Pela esquerda, Pena cruza bola fechada, que ainda resvala na zaga e quase encobre Cavichioli, que se estica todo para fazer o milagre.

22min – POR CIIIIIIIIIMA! Inter tabela com estilo pelo centro. Ed recebe de Heitor e estica para Mauricio, que abre jogo com Pedro Henrique. O 28 solta a bomba, e ela assusta.

26min – VALEU, PEDRINHO! Camisa 28 recebe de Pena, corta para a canhota e solta a canhota. Goleiro defende.

28min – No América-MG, três trocas. Danilo Avelar, Aloísio e Iago Maidana nos lugares de Marlon, Felipe Azevedo e Pedrinho.

28min – Por antijogo, Pedrinho recebe o amarelo.

29min – Mano responde com duas substituições. Johnny e Caio por Heitor e PH.

30min – ESCANTEIO! Da intermediária direita de ataque, Mauricio chama na canhota e quase tira o zero do placar, mas ela desvia no meio do caminho.

33min – DANIEEEEEEEEEEEL! Cara a cara com o atacante adversário, goleiro colorado cresce e faz grande defesa.

38min – Última troca no Inter é a entrada de Boschilia. Sai Pena.

39min – DANIEL DE NOVO! QUE DEFESA! Matheusinho recebe na direita da área colorada, faz o corte e busca o ângulo. Que defesa do goleiro do Inter!

44min – Luan Patrick LEVANTA Gabriel. Carrinho violento, punido com amarelo.

45min – Juiz indica apenas cinco minutos de acréscimo. A cera deles merecia mais, professor.

49min – UH! TERROR! MOISÉS É MATADOR! UH! TERROR! MOISÉS É MATADOR! É GOL! É GOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOL DO INTER! É GOL DO CLUBE DO POVO! É GOL! MOISÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉS! É NOSSO! MOISÉÉÉÉÉÉÉÉÉS! VAMOOOOOOOOOS! É DO INTEEEEEEER! Depois de escanteio cobrado pela esquerda, a zaga americana faz o corte parcial, mas Johnny devolve o rebote para a confusão. Ela atravessa a área e encontra Moisés, livre na segunda trave. Fazendo as vezes de centroavante, o lateral não perdoa, e manda de canhota para as redes. É GOL DA RAÇA!

Ouça: o gol de Moisés na narração da Rádio Colorada

54min – GOL VALIDADO. TESTARAM OS CORAÇÕES COLORADOS, MAS O GOL ESTÁ VALIDADO!

55min – Juninho recebe o amarelo por reclamação.

56min – ACABOU! MAIS TRÊS PRA CONTA COLORADA!


Ficha técnica:

Internacional (1): Daniel; Heitor (Johnny), Gabriel Mercado, Rodrigo Moledo e Moisés; Gabriel, Edenilson e Carlos de Pena (Boschilia); Pedro Henrique (Caio Vidal), David (Wesley Moraes) e Taison (Mauricio). Técnico: Mano Menezes.

América-MG (0): Matheus Cavichioli; Patric, Conti, Luan Patrick e Marlon (Danilo Avelar); Lucas Kal, Juninho e Alê (Carlos Alberto); Índio Ramirez (Matheusinho), Felipe Azevedo (Aloísio) e Pedrinho (Iago Maidana). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Moisés, aos 49’/2ºT (I).

Cartões amarelos: Conti, Luan Patrick, Juninho e Lucas Kal (A).

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli. Quarto árbitro: Lucas Guimarães Horn. VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 19.023. Pagantes: 15.790. Não pagantes: 3.223.

Renda: R$ 807.628,00

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-inter-x-america-mg-16a-rodada-brasileirao-2022

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Publicado

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

João Fonseca brilha nos EUA e conquista o Challenger de Phoenix

Publicado

João Fonseca, a jovem estrela do tênis brasileiro, adicionou mais um troféu à sua crescente coleção. Neste domingo, o atleta de apenas 18 anos conquistou o título do Challenger de Phoenix, nos Estados Unidos, superando a decepção da eliminação em Indian Wells.

Vitória sobre ex-top 20

Na final, Fonseca demonstrou toda a sua qualidade e maturidade ao derrotar o russo naturalizado cazaque Alexander Bublik, ex-número 17 do mundo e atualmente na 82ª posição do ranking da ATP. Em uma partida disputadíssima, o brasileiro mostrou nervos de aço nos momentos cruciais e venceu por 7/6 (5) e 7/6 (0).

Quarto título na carreira

A conquista em Phoenix representa o quarto título da promissora carreira de João Fonseca. Anteriormente, ele já havia levantado o troféu do ATP 250 de Buenos Aires, além dos Challengers de Camberra e Lexington.

Novo salto no Ranking

O título no Challenger de Phoenix impulsionará João Fonseca ao melhor ranking de sua carreira, alcançando a 60ª colocação. Com isso, ele supera a 68ª posição, obtida após a vitória no ATP 250 de Buenos Aires.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana