Com gol de Bruno Méndez, o Clube do Povo empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e chegou aos 15 pontos na tabela do Brasileirão 2022. O resultado, conquistado nesta noite de quarta-feira (08/06), alça o Inter para uma momentânea quinta colocação. Agora, o Colorado volta atenções para o Flamengo, adversário no próximo sábado (11/06), às 21h30, no Beira-Rio. Confirme aqui sua presença no duelo!
O Inter começou melhor na Vila Belmiro, e quase abriu o placar com Edenilson, que cobrou falta venenosa pela quina esquerda da área santista. No minuto seguinte ao lance, defendido por João Paulo, o time da casa respondeu com sua principal arma, a bola aérea ofensiva, que parou em Daniel. Armado com Pedro Henrique na ponta-direita e Pena pela esquerda, o Colorado, ainda antes dos 10, voltou a ter boa chance, armada pela uruguaio e finalizada pelo 28. Mais uma vez, o goleiro rival brilhou.
O segundo terço de partida foi o mais truncado da etapa inicial, e presenciou relativa supremacia dos mandantes, que conseguiram chegar com perigo em duas ocasiões. A primeira resultou em pênalti assinalado a favor do Santos, mas a infração ocorrera fora da área. Depois, Bauermann balançou as redes do Inter. Os dois lances, contudo, foram anulados pelo VAR, e o Clube do Povo logo tratou de não oferecer nova sorte para o azar.
Aos 33, Alan Patrick escapou pela esquerda, recebeu de Renê e chamou Maicon para dançar. Com ângulo para o chute, o 10 arriscou de canhota, e parou em milagre de João Paulo. Sempre simpático aos cruzamentos, o Santos deu o troco com Zanocelo, que cabeceou por cima. Pena, também parada pelo goleiro, e Léo Baptistão, que esbarrou em Daniel, tiveram as últimas chances antes do intervalo, inaugurado com o placar ainda zerado.
Um gol para cada lado
De novo na bola aérea, o Santos foi o primeiro a assustar na etapa final. Léo Baptistão, após casquinha de Zanocelo, acertou a rede de fora da meta vermelha, endereço também carimbado por Pedro Henrique, mas na baliza adversária, aos sete. Superados os 10 minutos de confronto, tanto Mano quanto Bustos começaram a rodar seus elencos, e quem melhor se adaptou às mexidas foi o time da casa.
Recém-alçados a campo, Rwan e Bruno Oliveira tabelaram nas cercanias da área colorada, e o segundo serviu Lucas Braga, que marcou o gol santista. Inicialmente, o lance até foi anulado por impedimento, mas, logo depois, acabou validado pelo VAR. A análise da jogada, curiosamente, durou quase tanto tempo quanto a vantagem paulista, já que o Inter, também com um substituto, chegou ao empate.
Depois de entortar a marcação com drible desconcertante, Pedro Henrique chegou à linha de fundo do corredor esquerdo de ataque e cruzou por baixo. Alemão, na primeira trave, não conseguiu o desvio, mas Taison fez a bola tomar a direção de Mauricio. Na pequena área, o camisa 27 finalizou travado, mas o rebote foi de Bruno Méndez, que entrara como lateral-direito. O charrua não hesitou: no ângulo, garantiu o empate.
Depois de empatar, o Inter quase virou com Pena, dono de cobrança de falta espalmada por João Paulo. Na sequência do lance, o uruguaio cobrou escanteio na medida para Dourado. Feito para o chão, o testaço do volante morreu nos braços do goleiro. Logo depois, aos 35, Lucas Pires parou no poste do Inter, enquanto Taison, aos 40, quase deixou o arqueiro no chão, mas foi travado no último instante.
Primeiro tempo
3min – UUUUH! Na altura da quina esquerda da grande área paulista, Edenilson cobra falta fechada. Forte, a batida é cortada de soco por João Paulo.
4min – Santos responde! Lançado na área do Inter, Madson ajeita de cabeça para Leó Baptistão, que emenda chute acrobático. A bola bate em Daniel e ameaça tomar o caminho do gol colorado. Sem força, porém, ela é defendida por Daniel.
8min – DEFEEEEEENDE JOÃO PAULO! Pena cruza bola aberta, na segunda trave, onde Pedro Henrique aparece em altíssima velocidade para desviar de carrinho. Goleiro santista opera grande defesa.
13min – Boa tabela! Pedro Henrique deriva da ponta-direita para o centro e chama Alan Patrick para o jogo. O 10 devolve na medida para o companheiro, que finaliza de canhota. Forte demais, ela sai sem direção.
25min – Arbitragem enxerga pênalti para o Santos. De fato, a falta de Pena sobre Batistão ocorreu, mas fora da área.
27min – Eduardo Bauermann, de cabeça, abre a conta para o Santos, mas gol é invalidado pelo VAR.
33min – MILAAAAAAAAAAAAAGRE DO GOLEIRO! Renê recupera a posse ainda no campo de defesa e parte para o ataque. Do lateral a bola chega para Alan Patrick, que entorta Maicon duas vezes antes de soltar o canhotaço. João Paulo salva o Santos!
34min – Léo Baptistão, com espaço na entrada da área alvirrubra, finaliza de canhota. Bloqueada por Edenilson, ela sai em escanteio, mas com perigo.
38min – Pela esquerda, Lucas Pires cobra escanteio na primeira trave. Zanocelo sobe bem e consegue o desvio, mas sem direção.
40min – MAIS UM MILAAAAAAGRE! Edenilson acelera jogo com Alan Patrick, que recebe no corredor central de ataque e abre até Pena. Pela esquerda da área santista, o uruguaio chuta forte, e João Paulo salva mais uma.
47min – BEM, DANIEL! Lucas Braga cruza da esquerda, e Léo Baptistão, em velocidade, acerta testaço. Goleiro do Inter, atento, espalma em escanteio.
48min – Ai! Lucas Pires bate mais um escanteio venenoso da esquerda. Na primeira trave, Maicon desvia, a bola bate no ombro de Angulo e explode no travessão. Assustaram.
48min – Intervalo na Vila Belmiro.
Segundo tempo
6min – Lucas Pires, agora pela direita, levanta para Zanocelo. O volante, de primeira, escora para a segunda trave, onde Baptistão finaliza para fora.
7min – Madson caça Pena. Falta e amarelo!
7min – UUUUUUUUUUUUUUUUH! Edenilson serve assistência magistral para Pedro Henrique, que recebe livre na direita da área de ataque e manda a bomba. Na rede, mas de fora.
11min – MERCAAAAADO! Goulart recupera a posse no campo de ataque e serve Angulo, que enche o pé. Com o rosto, zagueiro argentino bloqueia o chute.
12min – Duas trocas no Inter: Bruno Méndez e Alemão substituem Bustos e David.
14min – No Santos, entra Lucas Barbosa. Ricardo Goulart deixa o campo.
16min – Bruno Oliveira é outra novidade no time da casa, e ele vem acompanhado de Rwam. Baptistão e Angulo saem.
17min – Lucas Braga marca para o Santos. Em um primeiro momento, arbitragem indica impedimento, mas VAR valida o gol.
23min – Mano faz mais duas trocas. Taison e Mauricio entram nas vagas de Alan Patrick e Edenilson.
26min – GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL! É GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO INTER! É GOL COLORAAAAAAAAADO! É GOL DE BRUNO MÉÉÉÉÉÉNDEZ! VAAAAAMOS, COLORADO! Pela esquerda, Pedro Henrique dá um drible desconcertante em Madson e dispara até a linha de fundo. Camisa 28 cruza rasteiro para Alemão, que não consegue o desvio. Taison, sim, e ela chega para Mauricio finalizar bloqueado. Na sobra, Bruno nem domina e logo manda para as redes. GOLAÇO!
28min – Pedro Henrique, com dores, deixa o campo. Entra Dourado.
31min – OPA! Mauricio, em velocidade, costurava a zaga santista, mas é derrubado por Rodrigo Fernández, que recebe o amarelo.
33min – MILAAAAAAAAAAAAAAAGRE! Apesar da distância, Pena cobra direto para o gol santista. João Paulo voa para salvar os mandantes. Que chance!
33min – DE NOVO ELE! Dourado, de cabeça, exige nova defesa de João Paulo.
35min – NÃO SEI O QUE ACONTECEU, E SE ACONTECEU EU NÃO TÔ SABENDO! Rwan divide bola rasteira com Daniel, e o rebote fica com Lucas Pires, que enche o pé. A bola estava entrando, mas bateu no peito de Vitão e explodiu no poste. Salva-se o Inter!
36min – Lucas Braga e Zanocelo são os últimos substituídos por Bustos. Entram Pirani e Sandry.
37min – QUE CHAAAAAAAANCE! Bruno Méndez cruza boa bola para Alemão, que faz o pivô e, de calcanhar, serve Dourado. Volante escorrega no momento do chute, e a zaga consegue o corte.
40min – VILÃÃÃÃÃÃO! Dourado lança linda bola para Taison, que tenta o drible em João Paulo, mas o goleiro consegue bloquear a finta.
45min – Mais cinco. Vamos a 50!
50min – Jogo encerrado na Vila Belmiro.
Ficha técnica:
Santos (1): João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández e Zanocelo (Sandry); Léo Baptistão (Bruno Oliveira), Ricardo Goulart (Lucas Barbosa) e Lucas Braga (Pirani); Bryan Angulo (Rwan). Técnico: Fabián Bustos.
Internacional (1): Daniel; Bustos (Bruno Méndez), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Gabriel e Edenilson (Mauricio); Pedro Henrique (Dourado), Alan Patrick (Taison) e Carlos de Pena; David (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
Gols: Lucas Braga, aos 17’/2ºT (S). Bruno Méndez, aos 26’/2ºT (I).
Cartões amarelos: Edenilson (I). Madson e Rodrigo Fernández (S).
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Kléber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro. Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva. VAR: Pablo Ramon Pinheiro.
O Fluminense conquistou na noite desta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca, o Tricolor derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada. Keno e Cano (duas vezes) marcaram os gols da vitória tricolor, enquanto Romarinho descontou para a Lusa.
A partida marcou a estreia do volante Hércules, reforço para a temporada, e a primeira utilização do time principal pelo técnico Mano Menezes, que vinha utilizando uma equipe alternativa nos primeiros jogos. O Fluminense havia empatado com o Sampaio Corrêa e o Maricá, e perdido para o Volta Redonda.
O jogo começou com a Portuguesa-RJ criando a primeira chance de perigo, em chute de Lucas Mota defendido por Fábio. No entanto, aos dez minutos, o Fluminense abriu o placar com Keno, aproveitando cruzamento de Serna. Aos 26, Samuel Xavier sofreu pênalti, e Cano converteu, ampliando a vantagem. A Portuguesa-RJ diminuiu aos 37, com Romarinho aproveitando cruzamento de Joãozinho.
No segundo tempo, o Fluminense ampliou logo aos 13 minutos, com Cano aproveitando rebote do goleiro Bruno após cruzamento de Serna. Após o terceiro gol, Mano Menezes promoveu as entradas de Canobbio e Kauã Elias nos lugares de Keno e Cano, respectivamente. O Fluminense ainda criou boas chances com Kauã Elias, Bernal, Riquelme e Canobbio, que acertou a trave. Já a Portuguesa-RJ, apesar de alguns bons momentos, não conseguiu reagir.
Com a vitória, o Fluminense chega a cinco pontos e ocupa a sexta posição na tabela. A Portuguesa-RJ, com seis pontos, está em quarto.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1X3 FLUMINENSE
Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ) Data: 23/01/2025 Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães Cartão amarelo: Anderson Rosa, Kaike, Thomás Kayck e Wellington Cézar (Portuguesa) e Martinelli e Riquelme (Fluminense) Gols: Romarinho, aos 37′ do 1ºT (Portuguesa), Keno, aos 10′ do 1ºT, e Cano, aos 32′ do 1ºT e aos 13′ do 2ºT (Fluminense)
PORTUGUESA: Bruno; Lucas Mota (Joazi), Ian Carlo, Thomás Kayck (Iran) e Kaike (Marcus Vinícius); Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho (Elicley); Joãozinho (Lucas Santos) e Lohan. Técnico: Douglas Ferreira.
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Facundo Bernal), Hércules e Lima (Isaque); Serna (Riquelme), Keno (Canobbio) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.
O Vasco conquistou nesta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca. O Gigante da Colina derrotou o Madureira por 2 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada do Estadual. A partida marcou a estreia do técnico Fábio Carille e dos reforços Lucas Oliveira e Tchê Tchê, além da utilização do time principal pela primeira vez no ano.
A partida foi precedida por uma troca de farpas entre os clubes, com o Madureira acusando o Vasco de “soberba” por não compartilhar o voo para Manaus. Em campo, o Vasco, com força máxima, dominou o primeiro tempo. Aos cinco minutos, Lucas Piton desperdiçou grande chance, chutando para fora. Aos 14, Alex Teixeira parou no goleiro Mota após cruzamento de Tchê Tchê.
O gol vascaíno saiu aos 21 minutos, após erro na saída de bola do Madureira. Tchê Tchê aproveitou a falha e tocou para Paulinho, que finalizou para abrir o placar. O Madureira tentou reagir e levou perigo aos 44 minutos, com um chute de Marcelo após cobrança de escanteio.
No segundo tempo, o Madureira voltou melhor e criou oportunidades com Renato Henrique e Gustavo Coutinho. O Vasco respondeu com Vegetti, que recebeu ótimo passe de Philippe Coutinho, mas finalizou para fora.
Carille promoveu as primeiras substituições aos 20 minutos, com as entradas de Maxime Dominguez e Mateus Carvalho nos lugares de Alex Teixeira e Paulinho. Aos 29, Payet substituiu Coutinho. Apesar das mudanças, o Vasco só voltou a marcar nos acréscimos. Aos 50 minutos, Vegetti, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita e fechou o placar em 2 a 0.
Com a vitória, o Vasco chega a seis pontos e ocupa a quinta colocação. O Madureira, com quatro pontos, está em décimo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2X0 MADUREIRA
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM) Data: 23/01/2025 Horário: 21h30 (de Brasília) Árbitro: Júlio César de Oliveira Cartão amarelo: Paulinho e Léo Jardim (Vasco) e Marcelo e Minho (Madureira) Gols: Paulinho, aos 21′ do 1ºT, Vegetti, aos 50′ do 2ºT (Vasco)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti Técnico: Fábio Carille
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.AceitarLeia nossa política de privacidade