conecte-se conosco


Policial

Guajará-Mirim – Polícia Militar realiza prisão por tráfico de drogas

Publicado

Na tarde da sexta-feira, 6, a Polícia Militar efetuou a prisão de um indivíduo suspeito de tráfico de drogas, durante patrulhamento pela avenida Doutor Lewerger, em Guajará-Mirim.
A equipe policial avistou o suspeito em frente a uma casa abandonada, em companhia de um conhecido usuário de drogas que, ao perceber a presença da guarnição, tentou deixar o local rapidamente de bicicleta, mas foi abordado pelos policiais.
Durante a abordagem, foi constatado que o suspeito apresentava nervosismo, logo, após ser submetido a revista pessoal, os policiais encontraram em sua pochete um invólucro plástico contendo cerca de 10 gramas de substância análoga a crack e a quantia de R$ 574,60 em espécie.
Questionado sobre os fatos, o suspeito forneceu informações contraditórias, inicialmente afirmando ser o proprietário da droga e posteriormente alegando que havia guardado o entorpecente para outra pessoa. Ele também declarou que estava no local para cobrar dívidas de usuários.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo informado de seus direitos constitucionais e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil.
Foram entregues à autoridade policial os entorpecentes, o dinheiro apreendido e outros itens pertencentes ao suspeito, incluindo uma bicicleta preta e amarela.
A Polícia Militar reafirma seu compromisso no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade, reforçando a importância da atuação integrada com a sociedade para a segurança e bem-estar de todos.

Fonte: PM RO

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia prende líder de facção de Mirante da Serra e soluciona incêndios criminosos

Publicado

por

Faccionado foi apontado como mentor intelectual e usou um viciado para executar as ações

 

Desde o início da recente onda de ataques promovidos por facções criminosas, o Governo de Rondônia tem mobilizado uma verdadeira força-tarefa para restabelecer a segurança e garantir a paz da população. Ações integradas entre a Polícia Civil, Politec, a Polícia Militar e órgãos federais têm mostrado resultados expressivos tanto na capital quanto no interior do estado.

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou a Operação Mão de Ferro, que resultou na prisão de quatro pessoas, além de sete mandados de busca e apreensão em Mirante da Serra, Nova União e Ouro Preto do Oeste.

De acordo com a investigação, um dos líderes do grupo criminoso foi o responsável pela organização dos ataques, que incluíram o incêndio de um ônibus e de um caminhão. Segundo a Polícia, o executor foi um usuário de drogas que recebeu como pagamento dez porções de entorpecentes.

A operação contou com o apoio de diversas delegacias especializadas, reafirmando o compromisso da Polícia Civil em atuar com rigor e eficiência para desarticular organizações criminosas e garantir a manutenção da ordem pública.

Resultados expressivos em outras regiões

Outras importantes ações foram realizadas ao longo da semana em todo o Estado. No Bairro Orgulho do Madeira, em Porto Velho, quatro foragidos da Justiça foram capturados. Em Nova Mamoré, três suspeitos portando coqueteis molotov foram presos, evitando possíveis novos ataques. Já em Guajará-Mirim, dois homens que planejavam incendiar a prefeitura foram detidos antes que pudessem agir.

Essas iniciativas fazem parte de uma estratégia coordenada, com ênfase na inteligência policial e na resposta rápida às ameaças. Para fortalecer o aparato de segurança, o governador Marcos Rocha solicitou ao Ministério da Justiça o envio da Força Nacional de Segurança Pública, medida que foi prontamente atendida em menos de 24 horas.

Compromisso com a segurança

O vice-governador, Sérgio Gonçalves, reforçou o compromisso do Governo de Rondônia em não recuar diante das investidas criminosas. O Governo de Rondônia segue empenhado em restabelecer a tranquilidade em todas as regiões, reafirmando que nenhuma ação criminosa ficará impune. As investigações continuam em curso, e novas operações estão sendo planejadas para combater o crime organizado de forma efetiva e permanente.

As medida, coordenadas pela Secretaria de Estado da Segurança,Defesa e Cidadania (Sesdec), contam com a atuação integrada da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PRF), Polícia Técnico-Científica (Politec), além da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e do Ministério Público de Rondônia (MPRO), demonstrando a eficiência da união entre as instituições no combate aos ataques praticados por facções criminosas.

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Integrante do Comando Vermelho se entrega à polícia em Porto Velho

Publicado

por

Nesta sexta-feira (17), um integrante do Comando Vermelho se apresentou à Polícia Civil em Porto Velho (RO), acompanhado de sua mãe. A entrega ocorreu na Delegacia de Furtos Contra o Patrimônio, na Rua Roger Weber, em um ato que atraiu grande atenção da imprensa, autoridades e curiosos.

A ação foi intermediada pela Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), que garantiu segurança durante o processo. Representantes da entidade, incluindo a presidente em exercício, Vanessa Esber, e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Luiz Carlos, estiveram presentes.

O clima em frente à delegacia é de intensa movimentação, com viaturas, repórteres e populares reunidos para acompanhar o desdobramento. A entrega ocorre em meio a uma série de operações policiais na capital, iniciadas após a morte do policial militar F. Martins no último domingo (12).

As autoridades esperam que o ato possa contribuir para as investigações em curso e a contenção da violência na região. Mais detalhes devem ser divulgados nas próximas horas.

ACOMPANHE

 

Imagem da Galeria

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana