conecte-se conosco


Rondônia

Governo de Rondônia divulga consulta pública para equipagem, operação e manutenção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

Publicado

Maquete do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

O Governo de Rondônia tornou público na última sexta-feira (10), a Consulta Pública do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Jurídica e Ambiental do Projeto de Parceria Público Privada para equipagem, operação e manutenção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia. 

A Consulta diz respeito ao edital e anexos da Concorrência Pública relativo à contratação de empresa especializada na prestação de serviços que compreendem a equipagem, operação e manutenção do novo Hospital. Para acessar os materiais disponíveis para consulta, basta acessar o link: https://bit.ly/3lDE2my 

A Consulta será eletrônica e ficará aberta para o envio de contribuições e sugestões durante o período compreendido entre 10 de junho a 10 de julho por meio do endereço eletrônico [email protected]   

Em relação ao edital, as empresas poderão participar isoladamente ou em consórcio, sociedades brasileiras e estrangeiras, que satisfaçam plenamente todos os termos e as condições previstas. 

O processo licitatório terá o objetivo de contratar empresa especializada, por meio de parceria público-privada, na modalidade concessão administrativa, para prestação de serviços não assistenciais e serviços assistenciais por um prazo de 30 anos, que proporcionará maior celeridade e qualidade no atendimento à população. 

O edital e os anexos de concorrência pública serão publicados no site da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e Superintendência Estadual de Licitações – Supel, após a finalização da consulta pública.

OUVIDORIA

Para aprimorar o contato com a população é importante que as sugestões, reclamações, críticas, elogios, denúncias ou solicitações sejam dirigidas à Ouvidoria da Sesau, pelos telefones 0800-647-7071 (até às 13h); (69) 98482-1370/(69) 3212-8300, ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
publicidade

Rondônia

Cidadania e educação de trânsito são levados à população do distrito de Palmares d’Oeste por meio do Rondônia Cidadã

Publicado

Detran-RO promoveu uma série de atividades educativas e lúdicas para crianças e adultos

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) participou, no sábado (26), de mais uma edição do programa Rondônia Cidadã, levando cidadania e educação de trânsito ao distrito de Palmares d’Oeste, no município de Theobroma, cerca de 312 quilômetros de Porto Velho. A ação foi realizada pelo governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e Escola Pública de Trânsito (EPTran). Durante o evento, o Detran-RO promoveu uma série de atividades educativas e lúdicas para crianças e adultos,  a fim de intensificar o compromisso com a formação de um trânsito mais seguro.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa representa a atenção da gestão estadual com cada cidadão, especialmente das regiões mais distantes. “O governo tem investido em ações que contribuem com a educação e cidadania, fortalecendo o acesso a serviços básicos para população, de forma  simples e eficiente”, ressaltou. 

O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, destacou a relevância da ação para formação cidadã, que leva educação de trânsito às comunidades. “É plantando essa semente nas crianças, para conscientizar os adultos que construiremos um trânsito mais seguro a todos.”

ATIVIDADES LÚDICAS

Oficinas como pintura de desenhos, arte na pele, dominó do trânsito, jogo da memória, alfabeto degrau e o circuito “complete o percurso sem cair no obstáculo” – garantiram a diversão e o aprendizado dos pequenos.

A presença da personagem Vavá e de seu boneco Dedeco trouxe leveza ao evento, encantando o público infantil e tornando a mensagem educativa, ainda mais atrativa. Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de uma bicicleta e de um capacete, conquistados pelo jovem Pedro Jezreel Tarciano Rodrigues, de 11 anos, morador do Assentamento Vale Encantado, em Theobroma.

O Detran-RO também realizou serviços como renovação de CNH, e emissão de documentos de veículos

Além das atividades educativas, a equipe da Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Theobroma, com apoio da unidade de Jaru, prestou serviços como:

  • Renovação de Carteira Nacional de Trânsito (CNH),
  • Emissão de documentos de veículos, e
  • Impressão de taxas, aproximando ainda mais o Detran-RO da população.

“Nosso objetivo é oferecer serviços essenciais e promover a conscientização no trânsito, mesmo em localidades mais distantes”, evidenciou a chefe da Ciretran de Jaru, Rita Guerra.

O diretor da Escola Pública de Trânsito, Fábio Duarte, também participou da ação e salientou o impacto da abordagem educativa. “A educação no trânsito precisa ser leve, divertida e acessível. Aqui em Palmares d’Oeste conseguimos atingir esses objetivos com muito sucesso.”

AVALIAÇÃO

O morador do Distrito, Josivaldo Santos de Jesus, de 42 anos, da Linha 58, celebrou a iniciativa. “Graças a Deus que o Rondônia Cidadã chegou até nós. Consegui resolver tudo do meu veículo sem precisar viajar para outra cidade”. Outro morador satisfeito foi Agnaldo Timóteo Felipe, 49 anos, do assentamento Rio Branco, que também comemorou a chegada da iniciativa na localidade. “Fiquei muito feliz por poder retirar o Certificado de Registro de Veículo (CRV) aqui mesmo.”

A participação ativa dos chefes da Ciretran de Theobroma, Alex Silva dos Santos, e da responsável pela educação de trânsito local, Renata Pinho da Silva, reforçou o comprometimento do Detran-RO em levar serviços e educação para toda a população. O programa Rondônia Cidadã encerrou as atividades no domingo (27) ao meio-dia, deixando um saldo positivo de atendimentos e gratidão por parte da comunidade local.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondônia

Governo de RO investe na formação de jovens com nova turma de projeto educacional em Ariquemes

Publicado

Com 22 disciplinas e aulas ministradas por PMs e Bombeiros, o projeto aborda temas como ética, oratória e primeiros socorros

A aula inaugural da turma 2025 do Programa Educacional Policial Militar Mirim (Proepm) marcou a noite de sexta-feira (25), em Ariquemes. O evento reuniu 108 jovens que iniciam a formação voltada à cidadania, ética e disciplina. Com carga horária de 480 horas, o curso ocorre no contraturno escolar, e é promovido pelo governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), com foco na educação e no desenvolvimento social de crianças e adolescentes.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Proepm é uma escola de vida. “Os jovens aprendem sobre respeito, responsabilidade e civismo. Investir neles é investir em um futuro mais justo, seguro e humano para Rondônia”, ressaltou.

Durante o encontro, a secretária da Seas, Luana Rocha, enfatizou que investir nos jovens é garantir um futuro melhor para todo o estado. “Acreditamos que, com apoio, orientação e valores corretos, eles podem transformar a realidade das suas famílias, comunidades e do nosso estado. Essa formação é na verdade um projeto de vida.”

O programa já beneficia 1.500 jovens em 16 municípios do estado, com o investimento estadual de mais de R$ 6,1 milhões, incluindo bolsas mensais de R$ 200 e fardamento completo para os participantes.

Com carga horária de 480 horas, o curso ocorre no contraturno escolar

O estudante Renan kauã Maia, de 14 anos, um dos novos integrantes da turma 2025, destacou que a expectativa é grande. “Quero aprender tudo, me tornar uma pessoa melhor e fazer meus pais se orgulharem de mim. Sempre admirei a Polícia Militar, e agora me sinto mais perto desse sonho”, frisou o estudante.

FORMAÇÃO E CIDADANIA

O coordenador de Atividades Sociais da PMRO, coronel Carlos Carvalho Estrela Júnior, evidenciou a evolução do programa e os resultados positivos colhidos ao longo dos anos. “A cada edição, conhecemos histórias que mostram como essa formação influencia não só os alunos, mas suas famílias e o entorno. Esse é um trabalho de base, que constrói cidadãos comprometidos com o bem coletivo.”

Com 22 disciplinas no currículo, incluindo ética, oratória, primeiros socorros, educação financeira e legislação de trânsito, o projeto é ministrado por profissionais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO). A meta do governo é expandir o alcance do programa e garantir que mais jovens tenham acesso à uma formação de qualidade.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana