conecte-se conosco


Rondônia

Governo de Rondônia divulga consulta pública para equipagem, operação e manutenção do novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

Publicado

Maquete do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia

O Governo de Rondônia tornou público na última sexta-feira (10), a Consulta Pública do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica, Jurídica e Ambiental do Projeto de Parceria Público Privada para equipagem, operação e manutenção do Novo Hospital de Urgência e Emergência de Rondônia. 

A Consulta diz respeito ao edital e anexos da Concorrência Pública relativo à contratação de empresa especializada na prestação de serviços que compreendem a equipagem, operação e manutenção do novo Hospital. Para acessar os materiais disponíveis para consulta, basta acessar o link: https://bit.ly/3lDE2my 

A Consulta será eletrônica e ficará aberta para o envio de contribuições e sugestões durante o período compreendido entre 10 de junho a 10 de julho por meio do endereço eletrônico [email protected]   

Em relação ao edital, as empresas poderão participar isoladamente ou em consórcio, sociedades brasileiras e estrangeiras, que satisfaçam plenamente todos os termos e as condições previstas. 

O processo licitatório terá o objetivo de contratar empresa especializada, por meio de parceria público-privada, na modalidade concessão administrativa, para prestação de serviços não assistenciais e serviços assistenciais por um prazo de 30 anos, que proporcionará maior celeridade e qualidade no atendimento à população. 

O edital e os anexos de concorrência pública serão publicados no site da Secretaria de Estado da Saúde – Sesau e Superintendência Estadual de Licitações – Supel, após a finalização da consulta pública.

OUVIDORIA

Para aprimorar o contato com a população é importante que as sugestões, reclamações, críticas, elogios, denúncias ou solicitações sejam dirigidas à Ouvidoria da Sesau, pelos telefones 0800-647-7071 (até às 13h); (69) 98482-1370/(69) 3212-8300, ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
publicidade

Rondônia

Governo do Estado fomenta economia com Feira de Empreendedores “Natal de Luz”

Publicado

A 2ª edição da Feira dos Empreendedores Natal de Luz, que acontece, das 7h às 21h nesta sexta-feira, 1, e se estende até o sábado, 2

A população da capital de Rondônia pode conferir em um único espaço as melhores produções de Rondônia durante a 2ª edição da Feira dos Empreendedores Natal de Luz, que acontece, das 7h às 21h nesta sexta-feira (1) e se estende até o sábado (2), na Rua Pio XII, ao lado do Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, em Porto Velho. Há uma diversidade de atrativos à disposição do público como chocolates feitos com o melhor cacau do Brasil e uma diversidade de produtos regionais. Além disso, há um espaço kids destinado a recreação das crianças, e um palco para apresentações de artistas locais.
ATRATIVOS

Os chocolates são feitos em uma chocolataria em Jaru

O público pode degustar, na feira, chocolates feitos com o melhor cacau do Brasil. Os produtos estão em exposição em um dos estandes e podem ser adquiridos por uma valor que varia de R$ 20 a R$ 35. Os chocolates são feitos em uma chocolataria em Jaru, onde a proprietária e a sua mãe compram de três produtores de cacau as amêndoas, inclusive do produtor de Jaru que foi premiado com o melhor cacau do Brasil, em concurso nacional. ‘‘A feira está sendo uma ótima experiência, pois muitas pessoas estão passando a conhecer os nossos produtos’’, afirma a proprietária da chocolataria, Shalom Mendes.

Outro produto que tem a identidade de Rondônia são as camisas regionais, que segundo a empreendedora Isabele Morgado, é o carro-chefe que traz a mensagem: ‘‘Rondônia não é Roraima’’.‘‘É muito importante esse evento promovido pelo Governo de Rondônia, pois para nós empreendedores é essencial como vitrine para a população conhecer os produtos. E a proposta da nossa marca é cada vez mais trazer a valorização do nosso estado, esse sentimento de pertencimento da população, pois um povo só valoriza sua história quando a conhece’’, ressaltou.
PAGANDO AS CONTAS
Além de valorizar os produtos locais, a movimentação das compras na feira tem trazido alívio para empreendedores que estavam precisando melhorar as vendas. É o caso da empreendedora Cristina Oliveira, que levou frutas frescas produzidas no sítio em União Bandeirantes para a feira, junto com uma torta de frango feita por ela mesma e ainda uma salada com frutas regionais. ‘‘Essa feira é uma benção para nós, pois estávamos em uma situação muito difícil, e com essa iniciativa temos conseguido honrar com nossas contas.

Estão em exposição flores variadas de viveiro localizado na zona Leste de Porto Velho

Outra que tem colhido bons resultados é a Luzia da Silva, que tem um viveiro de flores em Porto Velho. ‘‘Essa feira alavanca as vendas da gente, está sendo muito bem divulgada nas redes sociais, e esse novo espaço ficou ótimo. Já vendi bastante, graças a Deus’’. Outra que comemora as boas vendas é Joelma Ferreira, que vende pastel, cachorro-quente, sucos naturais e caldo de cana. “Aqui na feira desde a hora que abrimos já começamos a vender, graças a Deus’’, agradeceu.

A empreendedora Silvana Aparecida Chagas também faz sucesso na feira com a venda do café, proveniente da lavoura do primo dela no município de Alta Floresta do Oeste e torrado em Porto Velho. ‘‘Essa iniciativa do Governo é maravilhosa, com toda a estrutura que deram para nós: tenda, mesa, cadeiras, energia, iluminação. Eu amei, a gente não tem trabalho quanto a isso, só é trazer os produtos no porta-malas do carro e colocar em exposição. O gratificante para nós é ver as pessoas da cidade conhecerem o nosso produto’’, comemorou.

Diversidade de produtos alavancam as vendas dos emprerndedores

PARCERIAS
O evento é realizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, e Superintendência Estadual de Turismo – Setur, além da colaboração do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondônia

Encontro Estadual reforça orientações sobre segurança na atenção primária ao paciente

Publicado

O encontro teve início na quarta-feira (29) e encerra nesta sexta-feira e reúne profissionais de todas as regiões do Estado

Com o objetivo de ampliar e melhorar as ações de segurança do paciente em todos os serviços de saúde no Estado, o Governo de Rondônia está promovendo o II Encontro Estadual de Segurança do Paciente na Atenção Primária.

O evento é organizado pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), por meio do Núcleo Estadual de Segurança do Paciente e Controle de Infecção através da Gerência Técnica de Vigilância Sanitária, e reúne profissionais de todas as regiões do Estado. O encontro teve início na quarta-feira (29) e encerra nesta sexta-feira.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima alertou sobre a importância do tema e chamou a atenção para a necessidade de implantação de núcleos municipais para cuidar da segurança do paciente e dos próprios profissionais.

“Temos registrado significativa quantidade de pacientes que chegam em uma unidade de saúde com uma doença e saem com duas. A incidência de infecções relacionadas à assistência à saúde é alta. Daí, a necessidade de elaboração e implantação de protocolos para proteger ainda mais quem já está com a saúde debilitada”, alertou Gilvander Gregório.

De acordo com a enfermeira, Evelyn de Sousa Pinheiro Moreira, da coordenação estadual de Controle de Infecções, o encontro estadual “visa fomentar a cultura de segurança do paciente, na atenção primária e promover discussões e planejamento prático de ações que deverão ser implantadas nas unidades”.

A Atenção primária atua com equipes multiprofissionais, que inclui médicos de família, enfermeiros, odontólogos, entre profissionais de saúde. “A segurança do paciente na atenção primária tem por objetivo prevenir danos aos pacientes e melhorar a qualidade dos cuidados de saúde”, acrescenta ela.

ESTRATÉGIAS

Existem várias estratégias e metas a serem implementadas para melhorar a segurança do paciente na atenção primária. Essas estratégias incluem: educação dos profissionais que precisam estar cientes dos riscos de segurança e das medidas que podem ser tomadas para evitá-los; implementação de processos e sistemas seguros, inclusive, com envolvimento do paciente para a tomada de decisões.

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana