conecte-se conosco


Rondônia

Governo de RO firma cooperação com Mato Grosso e Acre para fortalecer combate ao crime organizado

Publicado

A assinatura foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso

Foi assinado na quinta-feira (11), em Cuiabá (MT) pelo governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), um termo de cooperação juntamente com os estados do Mato Grosso e Acre, com o objetivo de ampliar a integração entre as forças policiais e fortalecer o enfrentamento à criminalidade, especialmente ao narcotráfico internacional.

A assinatura foi realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), com a presença dos secretários César Roveri (Mato Grosso), José Américo Gaia (Acre) e Felipe Vital (Rondônia). A iniciativa integra o programa “Tolerância Zero às facções criminosas”, ampliando a efetividade das ações de segurança pública na região amazônica.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha salientou que a união entre os estados fortalece a luta contra a criminalidade e reafirma o compromisso do governo com a proteção dos cidadãos. “Estamos trabalhando com responsabilidade e seriedade para garantir que Rondônia continue avançando na segurança pública. Essa união com o Mato Grosso e o Acre mostra que, juntos, podemos ser ainda mais fortes no combate ao tráfico e às facções criminosas”, reforçou.

O acordo estabelece a criação de um protocolo seguro para o compartilhamento de imagens de videomonitoramento, dados criminais e relatórios de inteligência e operações, garantindo mais agilidade e eficiência nas respostas policiais. Também prevê o fortalecimento de operações conjuntas em áreas de fronteira, além do intercâmbio de conhecimento e a capacitação profissional entre os três estados.

O secretário de Segurança Defesa e Cidadania de Rondônia, Felipe Vital destacou a relevância da medida para proteger a população. “Essa cooperação é um marco para a segurança pública da região Norte e Centro-Oeste. O crime organizado não respeita fronteiras e, por isso precisamos atuar de forma integrada, somando forças, compartilhando inteligência e aumentando a presença do estado em áreas sensíveis”, afirmou.

A iniciativa reforça a estratégia de integração regional adotada por Rondônia, que busca consolidar parcerias para ampliar a segurança da população e a proteção das fronteiras.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
publicidade

Rondônia

Governo de RO estabelece horário especial em órgãos estaduais durante jogo da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, 29

Publicado

Atendimento ao público será realizado das 7h30 às 11h30; serviços essenciais funcionarão normalmente

Em razão da partida de futebol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o governo de Rondônia definiu um horário especial de funcionamento para as repartições públicas estaduais. Conforme decreto nº 31.730, na data do jogo, que será nesta segunda-feira (29), o expediente será das 7h30 às 11h30, permitindo a adequação das atividades administrativas sem comprometer a prestação dos serviços públicos.

A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos estaduais durante o evento esportivo, mantendo a continuidade dos serviços prestados à população e, ao mesmo tempo, possibilitando que servidores acompanhem a participação da equipe brasileira. Enquanto isso, os serviços considerados essenciais permanecerão em funcionamento normal, garantindo atendimento ininterrupto à população, tais como unidades de saúde, segurança pública, defesa civil, policiamento ostensivo, atendimento de urgência e emergência.

O Governo ressalta que a definição do horário especial acompanha uma prática adotada em ocasiões de jogos da Seleção Brasileira de futebol em competições internacionais, conciliando a rotina administrativa com um evento de grande interesse nacional, sem comprometer os serviços indispensáveis à população.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondônia

Governo estabelece horário especial em órgãos estaduais durante jogo da Seleção Brasileira, nesta segunda-feira, 29

Publicado

Atendimento ao público será realizado das 7h30 às 11h30; serviços essenciais funcionarão normalmente

Em razão da partida de futebol da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, o governo de Rondônia definiu um horário especial de funcionamento para as repartições públicas estaduais. Conforme decreto nº 31.730, na data do jogo, que será nesta segunda-feira (29), o expediente será das 7h30 às 11h30, permitindo a adequação das atividades administrativas sem comprometer a prestação dos serviços públicos.

A medida tem como objetivo organizar o funcionamento dos órgãos estaduais durante o evento esportivo, mantendo a continuidade dos serviços prestados à população e, ao mesmo tempo, possibilitando que servidores acompanhem a participação da equipe brasileira. Enquanto isso, os serviços considerados essenciais permanecerão em funcionamento normal, garantindo atendimento ininterrupto à população, tais como unidades de saúde, segurança pública, defesa civil, policiamento ostensivo, atendimento de urgência e emergência.

O Governo ressalta que a definição do horário especial acompanha uma prática adotada em ocasiões de jogos da Seleção Brasileira de futebol em competições internacionais, conciliando a rotina administrativa com um evento de grande interesse nacional, sem comprometer os serviços indispensáveis à população.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana