conecte-se conosco


Rondônia

Governo de RO articula ações para 5ª Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas

Publicado

As ações de prevenção e conscientização da 5ª Semana Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas contará com o apoio das  10 secretarias regionais dos 52 municípios

O governo de Rondônia está promovendo reuniões de alinhamento em todas as regiões do estado com foco na organização da 5ª Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, que será realizada entre os dias 23 e 27 de junho. Nesta quarta-feira (30), a reunião do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas (Conepod) de alinhamento e mobilização acontece na regional de Ariquemes, às 10h, no Centro de Empreendedorismo e Inovação do município.

O presidente do Conepod, David Inácio, ressalta que, a reunião de alinhamento para realização da 5ª Semana Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas que será realizada em Ariquemes, reunindo representantes de instituições públicas, privadas e da sociedade civil organizada dos municípios que compõem a Regional do Vale do Jamari, objetiva mobilizar os atores locais e definir estratégias integradas à promoção de ações de prevenção, conscientização e enfrentamento às drogas, fortalecendo o compromisso coletivo com a construção de uma sociedade mais saudável e segura.

Na segunda-feira (28), a reunião foi realizada na Regional V, sediada em Ji-Paraná, reunindo representantes dos municípios que compõem a região. Já na terça-feira (29), os encontros ocorreram nas Regionais IV (Ouro Preto do Oeste) e III (Jaru), fortalecendo o planejamento conjunto e a articulação local para as atividades da campanha.

A Semana Estadual é uma iniciativa intersetorial que busca sensibilizar, informar e envolver a sociedade na construção de políticas públicas efetivas de combate e prevenção às drogas. 

A Coordenadoria de Atividades Sociais da PMRO estará participando das ações de prevenção às drogas

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, evidenciou o trabalho do estado com a proteção da população, especialmente com os jovens. “Investir em prevenção é salvar vidas e garantir um futuro com mais oportunidades. O governo do estado está unido para promover e apoiar ações de combate às drogas”.

De acordo com o presidente do Conepod, este ano a Semana Estadual será ampliada e realizada simultaneamente à Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. “Pela primeira vez, as ações serão desenvolvidas nos 52 municípios de Rondônia, com o apoio das dez regionais executivas do governo do estado”, destacou.

Com o tema “Rondônia contra as drogas” e o lema “A prevenção é o melhor caminho”, a programação contará com palestras, caminhadas, rodas de conversa, ações educativas em escolas, unidades de saúde e espaços públicos, mobilizando comunidades para a importância da prevenção.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
publicidade

Rondônia

Ação estratégica garante reposição de estoques e fortalece assistência hospitalar em Rondônia

Publicado

A medida visa reforçar os estoques das unidades estaduais da rede pública de Rondônia

Com o objetivo de garantir assistência adequada e fortalecer o abastecimento de medicamentos e insumos hospitalares, o governo de Rondônia realiza de 3 a 9 de junho  uma força-tarefa de distribuição desses materiais nas unidades da rede estadual. A iniciativa busca assegurar qualidade e continuidade nos serviços de saúde oferecidos à população.

Nesta primeira etapa, foram entregues aproximadamente 362.458 insumos hospitalares, incluindo luvas, esparadrapos impermeáveis, máscaras descartáveis, fraldas, eletrodos, sondas, entre outros itens essenciais. Uma nova remessa está prevista para os próximos dias, garantindo o reforço dos estoques. A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Coordenadoria de Gestão de Produtos Médicos (CGPM).

O governador Marcos Rocha destacou a importância da medida como estratégia de gestão. “Estamos tomando todas as providências necessárias para assegurar a qualidade dos serviços prestados. Nosso compromisso é com os pacientes da rede pública e com os profissionais de saúde”, afirmou.

INVESTIMENTO EM SAÚDE 

A CGPM consolidou a entrada de duas grandes remessas de insumos hospitalares, destinado às unidades estaduais. Ainda neste mês, novas entregas serão realizadas para reforçar os estoques.

Mais duas grandes remessas estão prevista para serem entregues nos próximos dias

Paralelamente, a Coordenadoria de Gestão e Assistência Farmacêutica (CGAF) mantém a distribuição contínua de medicamentos. Entre janeiro e junho deste ano, foram entregues cerca de 4.364.772 (quatro milhões, trezentos e sessenta e quatro mil, setecentos e setenta e dois) medicamentos às unidades hospitalares do estado.

O secretário de Saúde, Edilton Oliveira, ressaltou que a iniciativa reflete o compromisso da gestão com a população. “Sabemos da importância de uma estrutura adequada para garantir a atuação dos profissionais. Estamos empenhados em fortalecer cada vez mais os serviços de saúde”, frisou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondônia

Governo de RO destina R$ 58,4 milhões à Segurança Pública em nova fase de combate à criminalidade

Publicado

Foco na entrega de resultados ainda mais rápidos e eficazes à sociedade marca nova fase da Segurança Pública

O governo de Rondônia autorizou a destinação de R$ 58.488.118,18 para a Segurança Pública do estado, conforme Lei n° 6.423, publicada na terça-feira (2), no Diário Oficial do Estado (Diof) e sancionada pelo governador Marcos Rocha, ao instalar uma nova fase de combate à criminalidade com maior proteção aos cidadãos.

O objetivo, segundo o governador é ampliar a rede de proteção ao cidadão rondoniense com mais policiamento nas ruas, expandir o uso de tecnologias de ponta, modernizar os serviços, incluindo recursos para emissão mais eficiente de documentos, como a carteira de identidade digital e combater constantemente à criminalidade.

Marcos Rocha destacou reforço do combate à violência contra a mulher

O governador de Rondônia, Marcos Rocha destacou,  ainda, que a gestão estadual também coloca o combate à violência contra a mulher no centro das ações, onde parte desse investimento será aplicada no fortalecimento da rede de proteção, incluindo a otimização dos serviços nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs). “Esse volume significativo de recursos dará condições para reforçar e modernizar as ações estratégicas de segurança em diversas frentes no estado, incluindo: o combate à violência contra a mulher; a agilidade na emissão da carteira de identidade digital; o aprimoramento das operações policiais; e a valorização e promoção da qualidade de vida dos profissionais que protegem a sociedade. É mais do que dar continuidade aos trabalhos, é entregar para a população um sistema de segurança mais inteligente, ágil e implacável contra o crime.

O secretário de Segurança Pública de Rondônia, José Hélio Cysneiros Pachá, explica que, com a aplicação deste recurso, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) entregará resultados ainda mais rápidos e eficazes à sociedade. “Estamos expandindo nossa capacidade de resposta, estamos reestruturando a inteligência por trás de cada ação policial e integrando soluções tecnológicas para acelerar o atendimento ao cidadão.”

INVESTIMENTOS ESTRATÉGICOS

O objetivo é ter mais policiamento nas ruas e combate constante à criminalidade

A destinação dos recursos foi projetada para atacar problemas que impactam a rotina e a segurança das famílias rondonienses:

  • Proteção à Mulher: fortalecimento do atendimento especializado, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMS) e das unidades de policiamento ostensivo e preventivo, garantindo acolhimento e proteção às mulheres.
  • Identidade Digital: agilidade e desburocratização na emissão de carteiras de identidade digital, facilitando o acesso do cidadão a um documento essencial.
  • Tecnologia de Ponta: implementação de soluções de tecnologia e inovação para tornar as forças de segurança mais ágeis e eficientes.
  • Valorização Profissional: capacitação contínua dos policiais e investimentos em saúde ocupacional e qualidade de vida no trabalho para quem protege a sociedade.
  • Modernização: renovação de equipamentos e do aparelho de segurança pública para assegurar uma resposta mais rápida ao crime.
  • Obras de infraestrutura: execução de obras estratégicas e melhorias na infraestrutura para otimizar o trabalho e o atendimento à população.
  • Eficiência Operacional: intensificação das ações operacionais e garantia da manutenção contínua das unidades, assegurando presença constante nas ruas.

Confira a Lei_N_6.423 na íntegra

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana