conecte-se conosco


Esportes

Galo segue no G4 após empate com o Santos

Publicado

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo empatou por 1 a 1 com o Santos, na noite deste sábado, 11, no Mineirão. O gol alvinegro foi marcado pelo garoto Sávio.

Com o resultado, o Atlético chegou a 17 pontos e permaneceu em 4º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, quarta-feira, 15, o adversário será o Ceará, às 21h, na Arena Castelão, em Fortaleza.

O JOGO

Logo aos cinco minutos, Keno cruzou pela esquerda e Sávio completou parra o gol, levando à loucura os mais de 26 mil torcedores presentes ao Mineirão.

O time visitante levou perigo no cabeceio de Bauermann, aos 14 minutos, no travessão. Dois minutos depois, em boa trama do ataque atleticano, Arana chutou cruzado e a bola desviou no defensor santista. Aos 45, Everson fez grande defesa na finalização de Angulo.

No SEGUNDO TEMPO, aos onze minutos, Lucas Pires foi expulso após cometer falta em Sávio na entrada da área. Hulk fez a cobrança e a bola explodiu na trave.

Aos 21 minutos, Keno fez grande jogada pelo meio, invadiu a área e finalizou para fora.

Aos 36, o árbitro marcou pênalti de Jair sobre Bauermann e Rwann cobrou para empatar o jogo.

O Galo tentou buscar a vitória no chute cruzado de Arana desviado por Sasha, mas Felipe Jonatan salvou quase em cima da linha.

No ataque seguinte, Arana pegou a sobra na entrada da áreas e concluiu para fora.

Aos 45, Ademir cruzou pela direita, Sasha desviou e João Paulo fez a defesa. No minuto seguinte, Everson defendeu o arremate de Bruno Oliveira.

Keno teve boa chance aos 51 minutos, em chute colocado, mas finalizou para fora.

Aos 53, no último lance do jogo, Bruno Oliveira chutou, Everson desviou e a bola pegou na trave.

fonte: https://atletico.com.br/galo-segue-no-g4-apos-empate-com-o-santos/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cruzeiro e Athletico Paranaense ficam só no empate, em Belo Horizonte

Publicado

O empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quinta-feira (30), encerrou a luta do Athletico por uma vaga na CONMEBOL Libertadores 2024. Com 53 pontos conquistados, o Rubro-Negro não tem mais chances de chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro.

Nas duas últimas rodadas, o objetivo será manter a oitava posição na tabela e assegurar uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. No calendário internacional, o Furacão terá a CONMEBOL Sudamericana no ano que vem.

O próximo compromisso está marcado para o próximo domingo (3), contra o Santos, na Ligga Arena. A última rodada do Brasileirão acontece na quarta-feira (6), com o Athletico enfrentando o Cuiabá, na casa do adversário.

O Jogo

Na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro buscava a vitória a todo custo. Lançando-se ao ataque, o time mineiro pressionou, mas esbarrou em uma atuação primorosa do goleiro Bento. Foram duas defesas milagrosas no primeiro tempo. A primeira delas, complementada com Cacá salvando em cima da linha após o rebote.

Para o Athletico, a melhor chance aconteceu já aos 43′, quando Willian recuperou a bola no ataque, ficou cara a cara com o goleiro, mas parou na defesa de Rafael Cabral.

No início da segunda etapa, o Rubro-Negro cedeu menos oportunidades ao adversário. E aos 19′, aproveitou sua chance e saiu na frente no placar. Fernandinho lançou na área, Erick cabeceou para o meio… E lá estava Vitor Roque para mandar para rede!

A partir daí, o Cruzeiro voltou a pressionar. Aos 28′, Matheus Pereira caiu na área em disputa com Erick e o árbitro marcou pênalti. Bruno Rodrigues foi para a cobrança. Mas esbarrou mais uma vez em Bento, um gigante no arco athleticano.

Só que, aos 39′, ele não teve como evitar o empate. Nikão tocou para Matheus Pereira, que bateu da meia-lua. A bola ainda desviou e entrou no ângulo, definindo o placar em 1 a 1 no Mineirão.

Ficha técnica: Cruzeiro 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 36ª rodada
Data: 30/11/2023 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Público total: 36.696
Renda: R$ 1.519.277,50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Quarto árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Ian Luccas (Fernando Henrique, aos 12′ do 2º tempo), Filipe Machado (Lucas Silva, aos 12′ do 2º tempo), Japa (Nikão, aos 32′ do 2º tempo) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues (Rafael Elias, aos 36′ do 2º tempo) e Arthur Gomes (Robert, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Matheus Pereira, aos 39′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ian Luccas e Neris

Athletico Paranaense: Bento; Cacá, Thiago Heleno e Matheus Felipe (Kaique Rocha, aos 13′ do 2º tempo); Cuello, Fernandinho, Erick e Christian (Rômulo, aos 44′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Hugo Moura, aos 37′ do 2º tempo), Willian (Vitor Roque, no intervalo) e Bruno Zapelli (Madson, no intervalo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Felipe, Cacá, Hugo Moura e Rômulo

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bragantino perde para o Fortaleza e sai da briga pelo Brasileirão

Publicado

O Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O  time da casa não conseguiu reverter a situação após sair atrás do placar e acabou derrotado.

Com esse resultado, o Fortaleza matematicamente fica fora da disputa pelo título, mas garante uma vaga na Libertadores por meio de outros resultados.

Com a derrota, o Bragantino agora ocupa a sexta posição, com 59 pontos, e já não tem mais chances de alcançar o líder Palmeiras, que possui 66 pontos.

No entanto, o empate entre Athletico-PR e Cruzeiro garante ao Bragantino uma vaga no G6 e pelo menos uma vaga na pré-Libertadores.

Já o Fortaleza encerra uma sequência de dez jogos sem vencer e sobe para o 11º lugar, com 48 pontos, entrando na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Na penúltima rodada do Brasileirão, as duas equipes voltam a jogar neste domingo, às 18h30, horário de Brasília.

O Bragantino enfrenta o Coritiba, que já está rebaixado, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já o Fortaleza joga contra o Goiás, também rebaixado, na Arena Castelão.

A partida começou movimentada, mas o Fortaleza conseguiu segurar o Bragantino defensivamente e abriu o placar aos 13 minutos, com Pikachu.

Pouco depois, aos 22 minutos, ampliou o placar com Calebe. O Bragantino conseguiu descontar nos acréscimos do primeiro tempo, com Eduardo Sasha aproveitando jogada de Mosquera.

Na segunda etapa, a partida ficou mais truncada e o Bragantino não conseguiu criar boas oportunidades.

O jogo teve duas expulsões, uma para cada time, com Eric Ramires e Alerrandro sendo expulsos após revisão do VAR. Com dois jogadores a menos, o Bragantino não teve forças para buscar o empate e saiu com a derrota.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana