conecte-se conosco


Esportes

Flamengo vence o Coritiba por 2 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Publicado

Mais um triunfo. Com uma atuação consistente, o Mengão venceu o Coritiba, na noite deste sábado, no Mané Garrincha, em Brasília, por 2 a 0 e subiu na tabela do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior chegou a 24 pontos e assumiu a sétima colocação. Gustavo Henrique, de cabeça, e Diego marcaram os gols do jogo. Foram mais de 30 mil rubro-negros no estádio, mais um show da Nação.

O jogo

O Flamengo teve o controle da partida desde o início. E se aproveitou de escanteios para abrir vantagem no placar. Aos 12 minutos, Lázaro cobrou, Gustavo Henrique subiu mais alto do que todo mundo e colocou na rede: 1 a 0.

Aos 22 minutos, Marinho cobrou o escanteio, Pedro desviou e Diego completou para a rede: 2 a 0. O que já era difícil para o Coritiba se tornou ainda mais. Até porque, defensivamente, o Mengão era perfeito. O goleiro Santos, por sinal, não fez uma defesa difícil.

No segundo tempo, o panorama do jogo se manteve parecido. O Coritiba tentava chegar, mas sem muito sucesso. O Mengão, por sua vez, assustava nos contra-ataques.

Marinho, em uma bela jogada, quase marcou. Arrascaeta, que entrou no segundo tempo, arriscou de falta, mas a bola foi por cima do gol. Vitinho teve ótima chance frente a frente com o goleiro, mas finalizou pra foa. Já Matheus França esbarrou na zaga do Coxa após boa finalização.

E agora?

O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 20h30, no mesmo Mané Garrincha, para enfrentar o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Ficha do jogo

FLAMENGO (2)
Santos, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes (Thiago Maia 19’/2T), Diego Ribas e Victor Hugo (Everton Ribeiro (19’/2T); Lázaro (Arrascaeta 25’/2T), Marinho (Matheus França 42’/2T) e Pedro (Vitinho 19’/2T). Técnico: Dorival Júnior.

CORITIBA (0)
Muralha, Matheus Alexandre (Natanael 42’/2T), Guillermo De los Santos, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Val (Thonny Anderson 18’/2T) e Matías Galarza (Régis – intervalo); Adrián Martínez (Alef Manga 18’/2T), Léo Gamalho e Igor Paixão. Técnico: Gustavo Morínigo.

GOLS: Gustavo Henrique (12’/1T) (1 a 0) / Diego Ribas (21’/1T) (2 a 0)

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Sem cartões

fonte:https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/flamengo-vence-o-coritiba-por-2-a-0-e-sobe-na-tabela-do-brasileirao

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

João Fonseca estreia com vitória de virada no Masters 1000 de Miami

Publicado

O tenista brasileiro João Fonseca estreou com o pé direito no Masters 1000 de Miami nesta quinta-feira, garantindo uma emocionante vitória de virada sobre o americano Learner Tien por 2 sets a 1. Após perder o primeiro set no tie-break, Fonseca mostrou resiliência e garra para vencer com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 6/4, em uma batalha de 2 horas e 22 minutos.

O Jogo: emoção do início ao fim

A partida começou com Fonseca demonstrando confiança e quebrando o serviço de Tien logo no início. No entanto, o americano conseguiu igualar o placar, levando o set para um disputado tie-break.

No tie-break, Tien dominou desde o início, abrindo uma vantagem de 6/0 com um ace e uma dupla falta de Fonseca. O brasileiro tentou reagir, mas Tien fechou o set com um sonoro 7/1.

No segundo set, Fonseca mostrou sua força mental e tática, elevando o nível de seu jogo. Com um desempenho sólido e consistente, o brasileiro venceu o set por 6/3, chegando a abrir uma vantagem de 4/1.

O terceiro e decisivo set começou com Tien na frente, mas Fonseca não se abateu. Com muita determinação, o brasileiro virou o jogo e manteve a vantagem até o final, fechando o set em 6/4 e garantindo a vitória na partida.

Próximo Desafio: Ugo Humbert

Com a vitória, João Fonseca avança para a próxima fase do Masters 1000 de Miami, onde enfrentará o francês Ugo Humbert. A partida está agendada para este sábado, com horário ainda a ser confirmado. Do outro lado, Learner Tien se despede da competição.

A partida contra Humbert promete ser um grande desafio para Fonseca, que precisará manter o alto nível de seu jogo para seguir em frente no torneio.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Dorival Jr. analisa confronto contra a Colômbia e projeta evolução da Seleção nas Eliminatórias

Publicado

Na véspera do aguardado confronto contra a Colômbia, o técnico Dorival Jr. concedeu uma entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 19 de março de 2025, no estádio que sediará a partida, válida pela 13ª rodada das Eliminatórias. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira, 20 de março de 2025.

Dorival Jr. destacou a organização tática da seleção colombiana, ressaltando o longo período de trabalho do treinador adversário e a consolidação dos jogadores em suas respectivas funções. “A Colômbia tem uma estrutura de jogo muito bem definida. São 30 jogos do treinador, os jogadores já muito bem definidos em suas funções e posições. Com certeza teremos um jogo muito complicado, jogado, porque é uma equipe que joga, propõe e busca variações”, analisou o treinador.

Sob o comando de Dorival Jr., a Seleção Brasileira disputou 14 partidas, acumulando seis vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O ataque marcou 22 gols, enquanto a defesa sofreu 12. Após um ano à frente da Amarelinha, o técnico se mostra confiante na rápida adaptação da equipe.

“Os jogadores têm um entendimento muito melhor do que estamos buscando. Tivemos o período da Copa América como treinamento, também muito importante. A evolução vem acontecendo, tenho uma convicção muito grande de que esta equipe está perto de um acerto, espero que aconteça rapidamente”, afirmou Dorival Jr.

O treinador também revelou que busca posicionar os jogadores nas mesmas funções que exercem em seus clubes, realizando apenas ajustes pontuais em função das características de cada adversário. “Estou tentando manter os jogadores na posição em que eles jogam em suas equipes, fazendo uma ou outra alteração em função dos adversários. Mas tentando aproveitar o que eles já têm e já fazem em suas equipes de origem”, explicou.

Além do confronto contra a Colômbia, o Brasil enfrentará a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Em uma Data FIFA que reúne dois dos maiores rivais do continente, Dorival Jr. expressou o desejo de que a Seleção Brasileira continue evoluindo, independentemente do adversário.

“Quero ver a Seleção render em qualquer momento, independentemente do adversário que tenhamos. Teremos dois compromissos muito complicados, mas nossos adversários também reconhecem a condição da Seleção Brasileira. Estamos melhorando a cada momento, é uma subida gradativa que está acontecendo”, finalizou Dorival Jr.

Próximos desafios:

Brasil x Colômbia: Quinta-feira, 20 de março de 2025, às 21h45
Argentina x Brasil: Terça-feira, 25 de março de 2025, às 21h

A expectativa é de que a Seleção Brasileira apresente um bom desempenho nos próximos jogos, consolidando sua posição nas Eliminatórias e demonstrando a evolução constante sob o comando de Dorival Jr.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana