conecte-se conosco


Porto Velho

ESPORTES – Onze equipes disputam a segunda fase do 29º Interdistrital

Publicado

Finais da etapa em Calama serão disputadas na terça-feira (21)

Equipes femininas de Nova Aliança e Nazaré se enfrentaramA segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes de Porto Velho, que está acontecendo no distrito de Calama, no Baixo Madeira, trouxe onze equipes que formam três chaves, duas masculinas e uma feminina. Cuniã, Maicy, Demarcação, São Carlos, São Sebastião, Calama e Nazaré formam o chaveamento A e B das equipes masculinas. Já a chave feminina é formada pelas equipes de São Carlos, Calama, Nova Aliança e Nazaré.

Em cada naipe masculino classificam-se as duas melhores equipes de cada chave para as semifinais, e no naipe feminino todas as equipes jogam entre si e classificam-se para a final as duas melhores.

“As melhores equipes de cada chave vão para a final que acontece na terça-feira (21) à tarde, o mesmo acontece com a chave feminina que é formada por quatro equipes, duas delas vão para final também na terça-feira”, explicou Sílvio Ricardo, diretor do Departamento de Esportes da Semes.

PRIMEIRO DIA

No sábado (18), às 8h30, as equipes femininas de Nova Aliança e Nazaré fecharam o primeiro jogo desta segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes em 0x0. Logo após a primeira partida do campeonato, às 9h30, as equipes masculinas de Demarcação e São Carlos se enfrentaram, o jogo terminou com a vitória da equipe de São Carlos, vencendo Demarcação por 4×1.

Já no período da tarde, às 14h45, as equipes masculinas de Maicy e São Sebastião entraram em campo. O jogo entre as duas equipes foi acirrado, mas o time de São Sebastião saiu na frente e venceu o duelo por 1×0.

“O jogo de hoje foi bom, mas daqui pra frente esperamos melhorar mais”, disse o camisa 9 do São Sebastião, Francisco de Assis.

Às 16h, as equipes femininas de São Carlos e Calama roubaram a cena, o gol que deu a vitória para o time de São Carlos veio no segundo tempo, terminando em 1×0.

Finais da etapa em Calama serão nesta terça-feira (21)Ainda no período da tarde de sábado, as equipes masculinas de Calama e Cuniã definiram o último jogo do dia, que terminou com a vitória dos donos da casa em uma competição surpreendente, 4×2, e assim acabou o primeiro dia do 29º Interdistrital de Esportes.

SEGUNDO DIA

No domingo (19), segundo dia de disputa, as meninas de São Carlos venceram a partida, que começou às 8h30, com um placar de 5×0, contra o time de Nazaré. Às 9h30, os meninos do São Sebastião e de Nazaré ficaram em cima do muro e fecharam o jogo em 1×1.

Na parte da tarde, as equipes masculinas de São Carlos e Cuniã também tiveram seu momento de glamour, os meninos que ganharam por 4×1 do time de Demarcação, perderam por 1×0 para o time de Cuniã, que com muito esforço conseguiu decidir esta partida. Na partida feminina, que aconteceu por volta das 16h, as meninas de Calama venceram o time de Nova Aliança por 1×0. Com um jogo mais equilibrado, o time da casa, Calama, repetiu o feito e venceu o time de Demarcação por 2×1, na última partida do dia, que aconteceu às 17h.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários Facebook
publicidade

Porto Velho

Unidade Manoel Amorim de Matos passa a atender com horário estendido

Publicado

Atendimento do corujão é de segunda a sexta-feira, das 18h à meia-noite e, agora, com médico pediatra

Prefeito visitou a unidade e ouviu as demandas dos pacientesA Prefeitura de Porto Velho segue ampliando e modernizando o acesso da população aos serviços de saúde. Agora, o programa Corujão da Saúde, que atendia na unidade Osvaldo Piana, passa a atender em novo endereço: a recém-inaugurada unidade de saúde Manoel Amorim de Matos, localizada no bairro Cohab, zona Sul da capital.

A mudança oferece uma estrutura mais moderna e confortável para a comunidade e também traz como novidade o atendimento pediátrico, garantindo cuidado especializado para as crianças.

“Estamos fortalecendo a saúde pública de Porto Velho com mais infraestrutura e agilidade. O Corujão agora tem uma nova casa e está ainda melhor, atendendo também nossas crianças com carinho e qualidade”, destacou o prefeito Léo Moraes.

O Corujão da Saúde foi criado para acolher casos de menor complexidade, como sintomas leves, e assim desafogar as UPAs e pronto-atendimentos, que priorizam situações mais graves, de emergência. A proposta é proporcionar um atendimento mais rápido e humanizado para a população.

Agora, o programa atende nas seguintes unidade:
• Hamilton Gondin, na zona Leste
• Manoel Amorim de Matos, na zona Sul

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 18h à meia-noite, facilitando o acesso dos moradores que precisam de atendimento no período noturno.

“Nosso compromisso é garantir atendimento digno e próximo da nossa população. Vamos seguir trabalhando para transformar a saúde da nossa cidade e cuidar cada vez melhor da nossa gente”, afirmou o prefeito Léo Moraes.

Texto: Leandro Morais
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Porto Velho

Serviço Família Acolhedora de Porto Velho insere novas crianças no acolhimento familiar

Publicado

Também foi realizada a transferência de uma criança acolhida para o município de Vilhena

Serviço garante direitos de crianças e adolescentes de Porto VelhoO Serviço Família Acolhedora (SFA) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizou, na última semana, o acolhimento familiar de uma criança durante a Operação SOS Ribeirinho e a sua transferência para o município de Vilhena, e também a inserção em Família Acolhedora de um grupo de irmãos.

Segundo a gerente do Serviço Família Acolhedora (SFA), Magda Santos, a criança foi acolhida durante a Operação SOS Ribeirinho após a constatação de violação de direitos. Diante da situação, o SFA agiu prontamente para garantir a proteção e o bem-estar da criança. Como os únicos parentes próximos residem no município de Vilhena, foi organizada sua transferência para aquele local, assegurando a continuidade do cuidado familiar.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos pela dedicação incansável e pelo comprometimento que nos levou a realizar ações importantes na garantia de direitos da criança e adolescente do nosso município”, disse a gerente do Serviço Família Acolhedora, Magda Santos.

“O sucesso do Serviço Família Acolhedora do município de Porto Velho é resultado do profissionalismo e empenho de cada um que faz parte do sistema de garantia de direitos da criança e adolescentes”, afirmou a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.

Texto: Semasf
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana