conecte-se conosco


Porto Velho

ESPORTE – Comunidade do distrito de Calama comemora o retorno do Interdistrital 

Publicado

Evento esportivo vai reunir equipes de futebol do baixo Madeira

Segunda etapa da competição ocorre no distrito de Calama O distrito de Calama será palco da segunda etapa do 29º Interdistrital de Esportes. O evento, marcado para acontecer de 17 a 22 de junho, no campo de futebol Dom João Batista Costa, vai reunir atletas, dirigentes de clubes e comunidades da região do baixo Madeira.

O retorno do Interdistrital vem sendo comemorado pela comunidade de Calama que espera, há dois anos, por essa grande festa esportiva. Para o presidente da Liga de Futebol de Calama, Wagneth Oliveira Chaves, esse é um importante momento de encontro entre as comunidades e de contemplar um bom futebol. “Nós de Calama e demais comunidades vamos prestigiar esse evento com muita alegria”.

Segundo ele, a comunidade está ansiosa para receber os atletas e visitantes que irão assistir o maior evento esportivo dos distritos. “Sabemos quão importante é essa competição para a nossa região, que traz alegria, diversão e ainda, fomenta o comércio local”, afirma.

Wagneth destacou, ainda, a repercussão positiva do Interdistrital para o esporte em Calama. “Com isso, vamos ganhar melhorias em nosso maior palco esportivo, o campo de futebol, Dom João Batista Costa, que será revitalizado”.

Campo de futebol Dom João Batista Costa será palco da segunda etapaMorador de Calama há 42 anos, Domingos da Rocha Gonçalves também destacou os pontos positivos. “É uma excelente oportunidade de juntar todo mundo para assistir aos jogos. Quem chegar em Calama será bem acolhido”, garantiu.

Já o administrador de Calama, Antônio de Castro, acredita que o evento é uma confraternização entre todos os distritos do baixo Madeira com um único objetivo de disputar o torneio de futebol e uma oportunidade de alavancar a economia do distrito. A expectativa dos comerciantes, inclusive, é grande, principalmente em relação ao comércio de comida, roupas, produtos locais, como a venda de peixe, açaí, mandioca, farinha.

Ele aproveitou para parabenizar o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, a equipe técnica da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), na pessoa da secretária Ivonete Gomes, por não medirem esforços para a realização do evento em Calama, além do superintendente distrital Cleverson Pacheco, pela execução dos trabalhos desenvolvidos no distrito.

“Em nome da população de Calama quero agradecer o empenho da Semes para realizar o torneio no distrito. Calama está de braços abertos para receber atletas, dirigentes e visitantes”, garantiu.

COMPETIÇÃO

No distrito de Calama, os jogos são de futebol masculino e feminino, sendo Cuniã, masculino; Demarcação, masculino; São Carlos, masculino e feminino; Calama, masculino e feminino; Maici, masculino; São Sebastião, masculino; Nazaré, masculino e Nova Aliança feminino.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários Facebook
publicidade

Porto Velho

PAVIMENTAÇÃOPrefeito Hildon Chaves anuncia mais 11 quilômetros de asfalto em três bairros da zona Leste

Publicado

Vão receber o pavimento os bairros Maringá, Pantanal e Escola de Polícia

Bairros também serão contemplados com meio-fio e sarjetaMais três bairros receberão asfalto nos próximos meses. O anúncio foi feito pelo prefeito Hildon Chaves, e o pavimento chegará aos bairros Maringá, Pantanal e Escola de Polícia, todos na zona Leste. A princípio serão 37 ruas com pavimento novo, somando mais 11 quilômetros de asfalto feitos pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob). A terraplanagem no bairro Pantanal já começou a ser feita.

De acordo com a Secretaria de Obras, os bairros também serão contemplados com meio-fio e sarjeta, serviço licitado e em andamento em outros bairros da cidade. Porém, esta etapa da obra só será realizada quando o serviço de pavimentação for concluído.

Secretário da Semob, Diego Lage, reforça que para dar início ao trabalho no bairro, não pode haver lançamento de esgoto nas vias, situação que deve ser observada e regularizada pelos próprios moradores.

“Sempre que anunciamos um projeto de pavimentação, através da Prefeitura de Porto Velho, nós deixamos clara a necessidade de que os moradores façam o descarte correto de dejetos, para que assim o asfalto possa ser feito com qualidade. Quando o esgoto é lançado na via ou nas bocas de lobo, que são os bueiros feitos para escoamento de águas pluviais, há um atraso no trabalho para que os responsáveis corrijam a situação. Por isso, reforçamos que é importante que cada um faça a sua parte para que o asfalto chegue com qualidade até cada munícipe”, explica o secretário.

Nos bairros, o que também será avaliado são as Áreas de Preservação Permanente (APP). Nestes locais, os conhecidos canais devem ser respeitados. Outro ponto a ser destacado é que o avanço da obra depende também do volume de chuva, mais intenso no inverno amazônico e que se estende até o mês de maio. “Nossa prioridade é entregar um asfalto de qualidade, para isso avaliamos diversos fatores e a chuva é um dos principais. Não vamos parar de trabalhar, mas vamos avançar de acordo com o que o volume de chuva permitir”, enfatiza Diego.

Texto: Larissa Vieira
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Porto Velho

OBRASTerraplanagem é executada nas ruas do residencial Pró-Moradia Leste

Publicado

São mais de R$ 8 milhões investidos pela Prefeitura de Porto Velho

Semob assumiu execução após término do prazo previsto em contrato com empresa responsável de concluir a obraA Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob), segue com a execução das obras de conclusão das 269 casas do Pró-Moradia Leste. Em andamento estão os serviços de terraplanagem nas ruas do residencial, que serão pavimentadas nos próximos dias. Também estão sendo feitos testes na estação de tratamento de esgoto, que será voltada ao abastecimento das casas populares apenas no residencial. A Secretaria assumiu a execução do serviço após o término do prazo previsto em contrato para a empresa responsável concluir a obra.

“Montamos uma força-tarefa com servidores da Semob para concluir o que já foi iniciado, colocar em funcionamento a estação de tratamento de esgoto, e avaliar o que falta de acabamento nas casas. Essa equipe fez o levantamento na última semana, assim que o prefeito Hildon Chaves determinou que este trabalho seria concluído pela Prefeitura, tudo para que as casas sejam entregues no menor prazo possível”, explicou o secretário de Obras, Diego Lage.

Em coletiva de imprensa, o prefeito Hildon Chaves informou que a Procuradoria-Geral do Município ingressou com ação judicial para a remoção de eventuais invasores dos imóveis, como forma de resguardar os direitos dos contemplados com as casas.

“Destinamos R$ 8 milhões para o término das obras que deveriam ter sido entregues no ano passado, mas todos os prazos foram superados e nada aconteceu conforme a previsão contratual, motivando a não renovação. Com isso, decidimos que a Prefeitura assumiria a responsabilidade pelo término dos serviços e entrega das moradias, aguardadas há anos por estes beneficiários”, explicou o prefeito.

Secretarias parceiras também estão envolvidas no trabalho, como a Emdur, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), que no início da semana realizou o serviço de limpeza do local.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana