conecte-se conosco


Política RO

Emendas do deputado Jean Mendonça atendem pedido de vereadores

Publicado

A Secretaria Municipal de Educação do município de São Felipe foi beneficiada com dois veículos, além de R$ 200 mil para a Secretaria de Saúde. Recurso é oriunda de emendas parlamentares do deputado estadual Jean Mendonça (PL). Os veículos estão à disposição de escolas na sede e no interior do município e os recursos na conta à disposição do prefeito Sidney Borges (PSD), o popular Ney da Paiol.

Atendendo indicação de os vereadores Edmar “da São Felipe” Inácio (PL), Paulo Ferrari (MDB) e Daniel (Leiteiro) Luciano, do MDB, o deputado Jean Mendonça participou da entrega dos veículos Fiat Mobi para as escolas Geone Silva Pereira, na sede do município e Orlindo Gonçalves Rocha, no distrito de Novo Paraíso.

Os veículos, segundo o deputado Jean Mendonça, “serão fundamentais no apoio ao pessoal nos trabalhos administrativos e no atendimento aos alunos, inclusive em ações emergenciais”.

O diretor da escola Geone Pereira, Kleber Carlos e a coordenadora pedagógica Valcirene agradeceram o deputado Jean Mendonça, que liberou emenda parlamentar para adquirir os veículos. “Agora teremos melhores condições de trabalho nos deslocamentos administrativos e atendimento no interior”, disse Valcirene.

A secretaria de Saúde foi favorecida com recursos financeiros de R$ 200 mil para compra de remédios às unidades de saúde do município. Segundo o deputado Jean Mendonça, o valor da emenda está depositado na conta do município.

Texto: Assessoria parlamentar

Fonte: Assembleia Legislativa de RO

Comentários Facebook
publicidade

Política RO

Deputado Alan Queiroz cobra soluções urgentes para a saúde em Rondônia, e intervenção federal é considerada

Publicado

Em sessão extraordinária no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia realizada na última segunda-feira (9), o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) denunciou a negligência do Governo do Estado com a saúde pública, alertando que uma intervenção federal pode ser necessária. O parlamentar destacou a escassez de medicamentos essenciais, como a dipirona, e chamou atenção para a gravidade da crise, que compromete até os tratamentos mais complexos.

Nos últimos anos, a saúde pública em Rondônia tem enfrentado sérias dificuldades. A escassez de medicamentos, como a dipirona, agrava ainda mais a situação, impactando diretamente a população. Esse cenário de abandono tem causado danos irreparáveis a centenas de pacientes no estado.

O deputado ressaltou que está em análise a possibilidade de uma intervenção federal para solucionar o colapso no sistema de saúde, já que o Governo do Estado demonstra incapacidade de atender às demandas da população. Críticas contundentes foram dirigidas à gestão do secretário de saúde, evidenciando que pacientes de Porto Velho estão sendo transferidos para Vilhena por falta de atendimento, o que escancara a falência do sistema.

“Pacientes internados no Hospital João Paulo II não têm acesso nem mesmo à medicação básica para alívio da dor, como a dipirona injetável. A analgesia deve ser garantida imediatamente ao ingresso do paciente em uma unidade de saúde. É inadmissível que a gestão pública permita que isso ocorra. Essa realidade reflete o sucateamento do sistema, algo intolerável. Como representante do povo, continuo exigindo medidas eficazes do Governo para assegurar dignidade e respeito aos pacientes e profissionais que enfrentam diariamente essas condições desumanas”, declarou o parlamentar.

A atuação do deputado Alan Queiroz busca dar voz à população de Rondônia, que está impaciente com essa situação. Por diversas vezes, o parlamentar cobrou providências do Governo Estadual, e desta vez não foi diferente. Medidas para melhorar a saúde pública precisam ser tomadas com máxima urgência, e uma intervenção federal não está descartada.

Texto: Jorge Fernando | Assessoria Parlamentar
Foto: Assessoria Parlamentar

Fonte: Assembleia Legislativa de RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Natal de Portas Abertas segue com programação cultural e projeções 3D a partir do dia 13

Publicado

Após a abertura oficial realizada na segunda-feira (9), o Natal de Portas Abertas da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) segue encantando o público com uma programação diversificada e cheia de magia. As atrações culturais e as projeções mapeadas em 3D terão continuidade a partir desta sexta-feira (13), proporcionando noites especiais para toda a família até o dia 5 de janeiro de 2025.

As projeções em 3D, um dos destaques do evento, acontecerão em três horários por noite: 19h30, 20h30 e 21h30. Transformando a fachada da Alero em um espetáculo de luzes, cores e imagens natalinas, as exibições atraíram os olhares e despertaram o encanto dos visitantes na abertura e seguem até o dia 29 de dezembro.

Além disso, o público poderá prestigiar, até o dia 23 de dezembro, apresentações culturais com corais natalinos, orquestras instrumentais, shows musicais com talentos locais, ballet temático e espetáculos de dança e teatro. O tradicional acendimento das luzes, que marca o início das atividades diárias, ocorrerá sempre às 19h.

Durante as noites, os visitantes terão a oportunidade de participar de outras atividades, como visitar a feira de artesanato, com peças únicas de artistas locais, e desfrutar da área gastronômica, que oferece opções variadas de alimentação.

O Natal de Portas Abertas é uma iniciativa inédita da Assembleia Legislativa, que une o espírito natalino à transparência e acessibilidade do Poder Legislativo. A proposta é criar um espaço de união, celebração e cidadania, aproximando a população do ambiente político em um clima festivo e acolhedor.

Confira a programação aqui.

Texto: Ivanete Damasceno | Secom ALE/RO
Foto: Matheus Henrique | Assessoria Parlamentar

Fonte: Assembleia Legislativa de RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana