conecte-se conosco


Policial

Em Vilhena/RO, PRF e PC/RO executam mandado de Busca e Apreensão

Publicado

Rondônia, 30/6/2022 – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, no início da manhã desta quinta-feira (30), realizando Operação Conjunta com a Polícia Civil de Rondônia (PC/RO), no município de Vilhena, cumpriu 01 (um) mandado de Busca e Apreensão em Residência.

A ação faz parte da OPERAÇÃO ZAYN, desencadeada hoje (30/06/2022), em virtude da Força Tarefa entre Polícia Civil de Goiás (PC/GO) e PRF. Esta operação busca desarticular uma Organização Criminosa que atua em 08 (oito) Estados.

Integrantes da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas lideraram os levantamentos, individualizando as condutas, identificando bens e patrimônios da organização criminosa e coletando evidências.

Após cerca de um ano de investigações e levantamentos de inteligência policial, esta organização criminosa foi identificada como responsável por dezenas de crimes cometidos em vários estados, tais como: Roubos e furtos de cargas; Roubo dos veículos de carga; Roubo com emprego de arma de fogo; Cárcere privado; Uso de documento falso; Falsidade ideológica; Adulteração de veículos automotores; Receptação qualificada; Furto mediante fraude; Organização criminosa e
Lavagem de capitais.

Hoje foram executados, 44 mandados judiciais de busca e apreensão para pessoas físicas e jurídicas. Foram expedidos também 56 mandados de busca e apreensão para veículos, que estão proibidos de circular.

As medidas cautelares foram executadas em 08 (oito) estados: Goiás; São Paulo; Tocantins; Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná, Mato Grosso do Sul e Rondônia. Esse não é o único golpe desferido contra o crime organizado. As outras fases da Operação ZAYN prenderam mais de 40 criminosos, recuperaram quase uma centena de veículos e identificaram dezenas de caminhões e carretas fraudadas. Estima-se que o grupo seja responsável por dezenas de fraudes e roubos em todo o país, com volume de perdas estimado em R$ 100 milhões de reais nos últimos 5 (cinco) anos.

Siga a PRF Rondônia nas redes sociais

Instagram: https://www.instagram.com/prf_ro/ ou @prf_ro

Twitter: https://twitter.com/prf_ro

Flickr: https://www.flickr.com/photos/189540379@N06/albums

Núcleo de Comunicação Institucional – (Assessoria de Imprensa)

Fonte: PRF RO

Comentários Facebook
publicidade

Policial

GUAJARÁ-MIRIM – POLÍCIA MILITAR RECEBE COMITIVA DA POLÍCIA BOLIVIANA

Publicado

Na manhã desta terça-feira, 19, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), tenente-coronel PM Jefferson Wesley Adorno De Oliveira, recebeu a visita oficial de uma comitiva da Polícia Boliviana. O encontro reforça a cooperação bilateral em segurança pública, especialmente na região de fronteira.

A delegação boliviana, composta pelo coronel MSc CAD. Reynaldo Quisberth Rondón, Comandante de Frontera Policial de Guayaramerín, pelo tenente-coronel DEAP. Erlan Mendoza Terceros, Diretor de DIPROVE-Guayaramerín, e pelo major DIGP Dennys L. Sánchez Arancibia, Chefe de Pessoal Policial, em reunião com o comandante e outros policiais do 6º BPM, discutiu estratégias para o fortalecimento da segurança na região fronteiriça, com ênfase no combate ao tráfico de drogas, roubo de veículos e outros crimes transnacionais.

O encontro também abordou a necessidade de ações conjuntas para aprimorar o fluxo de informações entre as forças de segurança dos dois países, bem como a intensificação de operações integradas. Além disso, foram discutidos futuros treinamentos e intercâmbios entre as instituições, visando à capacitação e o aperfeiçoamento das táticas de combate ao crime.

Ao final do encontro, o tenente-coronel PM De Oliveira destacou a importância da parceria entre as Instituições e reafirmou o compromisso da Polícia Militar em atuar de forma integrada com as forças de segurança da Bolívia para garantir a ordem e a segurança da população na região fronteiriça.

Fonte: PM RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Operação HILÉIA: BPA e SEDAM Flagram Desmatamento Ilegal e Apreendem Maquinário em Costa Marques

Publicado

Na segunda-feira, 17 de março de 2025, o Batalhão de Polícia Ambiental de Rondônia, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), realizou uma fiscalização na região da Linha 33, Estrada do Cautário, zona rural de Costa Marques, como parte da Operação HILÉIA. A ação teve como objetivo combater o desmatamento ilegal e coibir a quebra de embargos ambientais.

Durante o patrulhamento, foi constatada a supressão irregular de vegetação em mais de 52 hectares, onde estava em operação um trator de esteira da marca Caterpillar. O operador informou que realizava o serviço sem conhecimento detalhado sobre as licenças da propriedade.

No deslocamento até a sede da propriedade, a equipe encontrou uma corrente de desmatamento de aproximadamente 80 metros e um semi-reboque para transporte de máquinas agrícolas, além de combustível utilizado para abastecimento do maquinário.

O responsável pela área apresentou uma certidão de inexigibilidade de licença ambiental, alegando que o serviço realizado era permitido. No entanto, a fiscalização confirmou que a área estava embargada anteriormente, impossibilitando qualquer intervenção.

Diante dos fatos, foram adotadas as seguintes medidas:

  • Apreensão do trator de esteira e do semi-reboque, removidos com apoio do DER para o 2º Pelotão de Polícia Ambiental em Alta Floresta D’Oeste.
  • Lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrênciapelo crime ambiental de impedir a regeneração da vegetação nativa.
  • Emissão de autos de infração e termos de apreensãopelos danos ambientais constatados.
  • Compromisso dos envolvidos em comparecer ao Juizado Especial Criminal (JECRIM)para prestar esclarecimentos.

A Operação HILÉIA segue atuando no combate ao desmatamento e à quebra de embargos ambientais, garantindo a preservação dos recursos naturais e o cumprimento da legislação ambiental vigente. O caso foi encaminhado às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas anonimamente às autoridades competentes.

Fonte: PM RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana