conecte-se conosco


Porto Velho

DENOMINAÇÃO Prefeitura oficializa nomes de vias no Habitar Brasil e no Loteamento Calama Ipê

Publicado

Oficialização ocorre após a realização de ações de regularização fundiária nas duas localidades

Ação contou com uma consulta pública para a escolha dos nomesA Prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial os decretos nº 20.650 e 20.651, de 28 de novembro de 2024, que oficializa a denominação das nomenclaturas das vias do Empreendimento Habitar Brasil, no Bairro Tiradentes, e do Loteamento Calama Ipê, no Bairro Planalto, respectivamente.

A oficialização dos nomes da vias ocorre após a Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur) ter realizado uma série de ações de regularização fundiária nas duas localidades, contando com uma consulta pública para a escolha dos nomes.

De acordo com o decreto 20.650, as vias integrantes do Empreendimento Habitar Brasil, passam a ter a seguinte denominação:

Rua Ísis, entre a Rua Raimundo Cantuária e a Rua dos Persas;
Rua Franklin Vitor, entre a Rua Raimundo Cantuária e a Rua dos Persas;
Rua Francisco Furtado, entre a Rua Raimundo Cantuária e a Rua dos Persas;
Rua Atenas, entre a Rua Raimundo Cantuária e a Rua dos Persas;
Rua Diana, entre a Travessa dos Espartas e a Rua dos Persas;
Rua Afrodite, entre a Travessa dos Espartas e a Rua dos Persas;
Rua dos Espartas, entre a Rua Raimundo Cantuária e a Rua dos Persas;
Rua Travessa dos Espartas, entre a Rua dos Espartas e a Rua Atenas;
Rua dos Persas, entre a Rua dos Espartas e a Rua Ísis.

Já o decreto 20.65, estabelece o nome das vias no Loteamento Calama Ipê, no Bairro Planalto, com a seguinte denominação:

Rua N, passa a ser denominada Rua Profeta Moisés;
Rua M, passa a ser denominada Rua Profeta Elias;
Rua L, passa a ser denominada Rua Líbano;
Rua H, passa a ser denominada Rua das Promessas;
Rua O, passa a ser denominada Rua Maranata;
Avenida 2, passa a ser denominada Avenida Bosque Mamoré;
Rua I, passa a ser denominada Rua Jardim do Éden;
Rua K, passa a ser denominada Rua Monte das Oliveiras;
Rua J, passa a ser denominada Rua Ágape;
Ramal do Inferno, passa a ser denominada Rua Caetano Donizete.

A nomenclatura Rua Caetano Donizete faz referência a continuação da via já existente no Bairro Aponiã.

Comentários Facebook
publicidade

Porto Velho

Sema distribui mudas de plantas gratuitamente no Hospital Cemetron em Porto Velho

Publicado

A ação aconteceu durante comemoração especial alusiva ao Dia das Mães na unidade

Iniciativa reforça o compromisso com a promoção da educação ambientalA Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) de Porto Velho participou, nesta segunda-feira (28), de uma ação especial em comemoração ao Dia das Mães no Hospital Cemetron. A atividade foi organizada pelo Núcleo de Educação Permanente e contou com a doação de mudas de plantas para pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

De acordo com a Sema, a iniciativa reforça o compromisso com a promoção da educação ambiental e o incentivo ao cultivo de plantas como forma de humanização dos espaços de saúde e valorização da vida. A ação busca fortalecer os vínculos entre a comunidade e o meio ambiente, promovendo bem-estar, saúde e sustentabilidade.

Mariana Ayres, representante da direção do hospital, comentou sobre a importância da parceria com a Sema para o fornecimento de mudas para as instituições. “Hoje é uma data especial aqui no hospital e poder contar com o apoio da Prefeitura por meio da Sema é fundamental para que nossos pacientes e acompanhantes possam ter um dia diferente, já que sabemos como é o dia a dia dentro de um hospital”, disse Mariana Ayres.

Este ano, mais de 32 mil mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas gratuitamente à populaçãoDe acordo com o secretário da Sema, Vinícius Miguel, a Prefeitura de Porto Velho tem como objetivo chegar em todos os cantos do município, principalmente levando a mensagem da importância do cuidado com o meio ambiente. “A Sema agradece a parceria com o Hospital Cemetron e reafirma seu compromisso em apoiar ações que disseminem práticas sustentáveis e contribuam para uma cidade mais verde e acolhedora”, disse o secretário.

DADOS

Vale destacar que, entre janeiro e abril deste ano, mais de 32 mil mudas de árvores nativas e frutíferas foram distribuídas gratuitamente à população, escolas, entidades e projetos ambientais em todo o município. Os dados revelam um crescimento significativo nas ações do Viveiro, que contabilizou 9.691 doações em janeiro, 6.850 em fevereiro, 6.338 em março e 8.062 em abril, totalizando 31.141 mudas doadas no período.

Para solicitar mudas ou saber mais sobre as espécies disponíveis, interessados podem procurar o Viveiro Municipal, vinculado à Sema, localizado no Parque Natural de Porto Velho, no final da avenida Rio Madeira, zona Norte da cidade. Cada morador pode solicitar até cinquenta mudas para plantio.

Texto: Sema
Foto: Sema/ Leandro Morais/ SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Porto Velho

Projeto Cidadania em Movimento realiza mais de 3.600 atendimentos em União Bandeirantes

Publicado

Foram disponibilizados mais de 20 serviços essenciais à população do distrito

Entre os serviços, a população também teve a oportunidade de fazer a nova CINO projeto “Cidadania em Movimento”, da Prefeitura de Porto Velho, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), esteve em União Bandeirantes no sábado (29) e no domingo (30), quando realizou 3.608 atendimentos de serviços essenciais à população do distrito.

O projeto Cidadania em Movimento tem como objetivo principal aproximar a administração pública da população, oferecendo serviços essenciais gratuitos, como emissão de documentos (RG, Cadastro Único), atendimentos de saúde, entre outros.

Foram ofertados mais de 20 serviços essenciaisNo sábado (26) e no domingo (27), os atendimentos em União Bandeirantes foram realizados das 8h30 às 16h, na Escola 03 de dezembro, à BR-364, linha 101, km 60.

“A projeto Cidadania em Movimento conta com a colaboração de diversas secretarias municipais e parceiros estaduais e federais, promovendo cidadania e facilitando o acesso a serviços essenciais gratuitos”, informou a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.

Texto: Adaides Batista
Foto: Diego Sousa

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana