conecte-se conosco


Esportes

Corinthians vence Atlético-GO pelo Brasileirão e retoma liderança na tabela

Publicado

Na noite deste sábado (4), o Corinthians entrou em campo para mais um compromisso importante no Brasileirão 2022. Pela 9ª rodada da competição, o Timão encarou o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiás, e venceu por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gustavo Mantuan, na primeira etapa.
Com a boa atuação da equipe, o resultado positivo fez o Coringão quebrar uma sequência de cinco empates, somar três pontos, retomar a liderança e dormir na primeira colocação da tabela. Até aqui, são 18 pontos conquistados no Brasileirão, em uma campanha com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota em nove jogos disputados.
Escalação
O técnico Vítor Pereira iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio. Lucas Piton, Robson, Gil, Fábio Santos, Du Queiroz, Renato Augusto, Gustavo Mantuan, Giuliano, Adson e Róger Guedes. Durante o jogo, também entraram Bruno Melo, João Pedro, Cantillo, Xavier e Felipe. Ainda estavam no banco de reservas: Matheus Donelli, Jr. Moraes, Gustavo Silva, Matheus Araújo, Rafael Ramos, Roni e Wesley.
Bola em jogo!
Nos primeiros minutos da partida, o Timão até pressionou a equipe adversária no campo de ataque, mas não conseguiu criar boas oportunidades de gol.
A equipe da casa conseguiu marcar aos 14 minutos, mas o atacante adversário estava em posição de impedimento e, após VAR analisar o lance, o gol foi anulado. Seguiu 0 a 0 em Goiânia.
O Corinthians buscou algumas oportunidades de ataque, mas com pouco perigo ao adversário. Até que, aos 32 minutos, o Coringão abriu o placar! Lucas Piton recebeu na ponta esquerda após linda jogada de Du Queiroz e fez um cruzamento preciso, na cabeça de Gustavo Mantuan. O camisa 31 subiu bem e mandou para o fundo da rede. 1 a 0 Corinthians em Goiás!
Em seguida, aos 35 minutos, quase o segundo. Dessa vez, Róger Guedes recebeu dentro da área, pela direita, dominou e finalizou forte, porém a bola foi por cima do travessão.
Aos 40 minutos, quem fez boa jogada e por pouco não marcou foi o meia Adson. Ele fez uma linda jogada, limpando três adversários, mas na hora do chute, foi bloqueado dentro da área pelo zagueiro da equipe goiana.
Antes do fim da primeira etapa, o Timão ainda atacou mais uma vez buscando o segundo o gol. Aos 46 minutos, Lucas Piton cruzou para Adson, que ajeitou no meio da área. Giuliano chegou, dividiu com a marcação, porém e a bola acabou ficando fácil fácil com o goleiro do Atlético-GO.
 
Segundo tempo
O Timão chegou com perigo pela primeira vez na etapa complementar aos oito minutos. Du Queiroz carregou até perto da área do Atlético-GO e chutou forte, mas a bola saiu por cima do travessão.
Aos 18 minutos, o técnico Vítor Pereira realizou a primeira alteração no Alvinegro. Saiu Lucas Piton, que deu lugar a Bruno Melo.
Um minuto depois, por muito pouco o Timão não ampliou com Giuliano. Róger Guedes fez uma bela jogada, chutou sem ângulo para a defesa do goleiro. Na volta, Renato Augusto tocou para o camisa 11, que finalizou com perigo, mas ao lado da trave direita.
Aos 23 minutos, mais duas mudanças no Corinthians: saíram Renato Augusto e Adson para as entradas de João Pedro e Cantillo.
As duas últimas alterações na equipe do Parque São Jorge aconteceram aos 34 minutos. Deixaram o gramado Gustavo Mantuan e Róger Guedes e entraram Xavier e Felipe.
O Coringão conseguiu segurar a pressão do adversário nos minutos finais e assegurou mais uma vitória no Brasileirão!
Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo já na próxima terça-feira (7), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, no Mato Grosso, às 21h30, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão 2022.
fone: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-vence-atletico-go-pelo-brasileirao-e-retoma-lideranca-na-tabela
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha

Publicado

Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.

O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.

No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.

Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS

Data: 25/01/2025

Competição: Final da Copinha 2025

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)

Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)

Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).

São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos

Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro

 



Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasil sofre goleada histórica para a Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-20

Publicado

A Seleção Brasileira Sub-20 começou o Campeonato Sul-Americano com o pé esquerdo. Em partida válida pela primeira rodada do Grupo B, o Brasil foi goleado pela Argentina por 6 a 0 no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela. A atuação desastrosa da equipe canarinho culminou em uma derrota humilhante, com gols de Ian Subiabre, Claudio Echeverri (duas vezes), gol contra de Igor, Agustín Ruberto e Santiago Hidalgo.

Primeiro tempo avassalador define o jogo

O Brasil teve um início de jogo catastrófico, sofrendo três gols em apenas 11 minutos. Aos seis minutos, Ian Subiabre abriu o placar após cruzamento de Acuña. Aos oito, Claudio Echeverri ampliou, aproveitando falha da defesa brasileira. Três minutos depois, Echeverri, em grande atuação, deu assistência para o gol de Ruberto, que contou com desvio infeliz do zagueiro brasileiro Igor.

Segundo tempo e mais gols argentinos

A Argentina não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Aos seis minutos, Ruberto marcou seu segundo gol na partida, aproveitando uma sobra na entrada da área. Dois minutos depois, Echeverri também deixou sua marca pela segunda vez no jogo, após jogada de Acuña. Para fechar a goleada, Santiago Hidalgo, aos 33 minutos, marcou o sexto gol argentino, de cabeça.

Situação complicada no Grupo B

Com a derrota, o Brasil amarga a última colocação do Grupo B. Mesmo com a derrota na estreia, a Bolívia está à frente da Seleção Brasileira pelo saldo de gols. A Argentina, por sua vez, assumiu a liderança, com saldo superior ao do Equador, que venceu sua partida por 2 a 1.

Próximos desafios

O Brasil volta a campo no próximo domingo, contra a Bolívia, às 18h (horário de Brasília), novamente no Estádio Misael Delgado. No mesmo dia, estádio e rodada, a Argentina enfrenta a Colômbia, às 20h30. A Seleção Brasileira precisa urgentemente se recuperar da goleada sofrida e buscar a vitória para manter vivas as chances de classificação na competição. A pressão sobre a equipe e a comissão técnica é grande após o resultado negativo na estreia.

Análise da derrota:

A goleada sofrida pelo Brasil expõe as fragilidades da equipe, principalmente na defesa. A falta de entrosamento e os erros individuais contribuíram para o placar elástico. A Argentina, por outro lado, demonstrou grande poder ofensivo e aproveitou as oportunidades criadas. A Seleção Brasileira precisa corrigir os erros e buscar uma postura mais competitiva nos próximos jogos para evitar uma eliminação precoce no Sul-Americano Sub-20.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana