conecte-se conosco


Esportes

Corinthians domina o Juventude e vence por 2 a 0 na Neo Química Arena

Publicado

O Corinthians entrou em campo neste sábado (11) na Neo Química Arena, pela 11ª primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e enfrentou a equipe do Juventude. Com o apoio da Fiel Torcida, o Timão dominou o jogo inteiro e venceu a partida por 2 a 0. No primeiro tempo, Adson abriu o placar; na etapa final, o gol foi de Gustavo Mantuan.
Com a vitória, o Corinthians somou 21 pontos e assumiu a liderança momentânea da competição. O próximo jogo do Alvinegro será na quarta-feira (15), para enfrentar o Athlético-PR, em Curitiba, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Escalação
O Corinthians foi a campo com a seguinte escalação: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Renato Augusto e Giuliano; Adson, Willian e Róger Guedes. Durante o jogo entraram: Cantillo, Gustavo Mantuan, Lucas Piton, Roni e Felipe. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas do técnico Vítor Pereira: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Gustavo Silva, Bruno Melo Xavier e Wesley.
Primeiro Tempo
E o jogo começou com o Timão abrindo o placar. Logo aos dois minutos, Adson recebeu a bola dentro da área e chutou para o gol, fazendo 1 a 0 para o Corinthians em Itaquera! E o Coringão queria mais! Aos quatro, Willian recebeu de Giuliano, pela esquerda, cortou para o meio e chutou de fora da área, mas a bola foi pra fora.
Após essas oportunidades, as duas equipes trocaram posses de bola no meio do campo, por alguns minutos, buscando alternativas para atacar. Aos 31 minutos, mais uma vez Willian tentou armar um ataque, mas a bola ficou com a defesa adversária. Um minuto depois, Adson recebeu a bola dentro da área e chutou colocado, buscando o ângulo, porém, caprichosamente a bola foi desviada para fora.
Aos 40 minutos, Willian tabelou com Giuliano e tentou arrematar a gol, mas na hora do chute o goleiro salvou o Juventude. No minuto seguinte, foi a vez do camisa 11 arriscar de fora da área, e a bola levou perigo, mas foi pra fora.
O árbitro finalizou o primeiro tempo sem dar acréscimo.
Segundo Tempo
A segunda etapa começou com o Timão indo mais uma vez pra cima do adversário. O Alvinegro ganhou alguns escanteios, mas nenhum deles levou perigo para o gol da equipe gaúcha. Aos seis minutos, Renato Augusto roubou a bola e chutou de fora da área, o goleiro defendeu e o rebote sobrou para Róger Guedes. O camisa 9 tentou encobrir o arqueiro do Juventude, mas a bola acabou ficando com ele.
Aos 18 minutos, Willian, em contra-ataque, recebeu na direita, cortou pra dentro e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 20, Róger Guedes recebeu de Giuliano pela direita, invadiu a área e chutou na diagonal, mas a bola foi por cima do gol.
O técnico Vítor Pereira mudou a equipe pela primeira vez aos 23 minutos. Saíram Renato Augusto e Adson e entraram Cantillo e Gustavo Mantuan. O Juventude foi ao ataque pela primeira vez aos 28 minutos: o adversário, pela direita, chutou cruzado, mas Cássio estava bem posicionado e espalmou, mandando para escanteio.
Aos 32 minutos, mais uma mudança dupla no Timão. Saíram Róger Guedes e Giuliano, entraram Lucas Piton e Roni.
Gol do Timão! Aos 38 minutos, Du Queiroz fez o passe para Mantuan, na ponta direita, o camisa 31 invadiu a área e chutou no canto do goleiro para ampliar o placar, 2 a 0!

Gustavo Mantuan fechou o placar hoje, na Neo Química Arena. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
A última alteração do Corinthians ocorreu aos 43 minutos. Muito aplaudido pela Fiel, Willian saiu e deu lugar a Felipe. O árbitro deu três minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e o jogo foi encerrado em 2 a 0 para o Time do Povo.
Próximo Jogo
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (15) para enfrentar o Athlético-PR em Curitiba, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-domina-o-juventude-e-vence-por-2-a-0-na-neo-quimica-arena

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Fluminense vence a Portuguesa-RJ e quebra jejum no Carioca

Publicado

O Fluminense conquistou na noite desta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca, o Tricolor derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1 no Estádio Luso-Brasileiro, em partida válida pela quarta rodada. Keno e Cano (duas vezes) marcaram os gols da vitória tricolor, enquanto Romarinho descontou para a Lusa.

A partida marcou a estreia do volante Hércules, reforço para a temporada, e a primeira utilização do time principal pelo técnico Mano Menezes, que vinha utilizando uma equipe alternativa nos primeiros jogos. O Fluminense havia empatado com o Sampaio Corrêa e o Maricá, e perdido para o Volta Redonda.

O jogo começou com a Portuguesa-RJ criando a primeira chance de perigo, em chute de Lucas Mota defendido por Fábio. No entanto, aos dez minutos, o Fluminense abriu o placar com Keno, aproveitando cruzamento de Serna. Aos 26, Samuel Xavier sofreu pênalti, e Cano converteu, ampliando a vantagem. A Portuguesa-RJ diminuiu aos 37, com Romarinho aproveitando cruzamento de Joãozinho.

No segundo tempo, o Fluminense ampliou logo aos 13 minutos, com Cano aproveitando rebote do goleiro Bruno após cruzamento de Serna. Após o terceiro gol, Mano Menezes promoveu as entradas de Canobbio e Kauã Elias nos lugares de Keno e Cano, respectivamente. O Fluminense ainda criou boas chances com Kauã Elias, Bernal, Riquelme e Canobbio, que acertou a trave. Já a Portuguesa-RJ, apesar de alguns bons momentos, não conseguiu reagir.

Com a vitória, o Fluminense chega a cinco pontos e ocupa a sexta posição na tabela. A Portuguesa-RJ, com seis pontos, está em quarto.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1X3 FLUMINENSE

Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Cartão amarelo: Anderson Rosa, Kaike, Thomás Kayck e Wellington Cézar (Portuguesa) e Martinelli e Riquelme (Fluminense)
Gols: Romarinho, aos 37′ do 1ºT (Portuguesa), Keno, aos 10′ do 1ºT, e Cano, aos 32′ do 1ºT e aos 13′ do 2ºT (Fluminense)

PORTUGUESA: Bruno; Lucas Mota (Joazi), Ian Carlo, Thomás Kayck (Iran) e Kaike (Marcus Vinícius); Wellington Cézar, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho (Elicley); Joãozinho (Lucas Santos) e Lohan. Técnico: Douglas Ferreira.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Thiago Santos e Gabriel Fuentes; Martinelli (Facundo Bernal), Hércules e Lima (Isaque); Serna (Riquelme), Keno (Canobbio) e Cano (Kauã Elias). Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Vasco vence o Madureira e desencanta no Carioca

Publicado

O Vasco conquistou nesta quinta-feira (23), sua primeira vitória no Campeonato Carioca.  O Gigante da Colina derrotou o Madureira por 2 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, pela quarta rodada do Estadual. A partida marcou a estreia do técnico Fábio Carille e dos reforços Lucas Oliveira e Tchê Tchê, além da utilização do time principal pela primeira vez no ano.

A partida foi precedida por uma troca de farpas entre os clubes, com o Madureira acusando o Vasco de “soberba” por não compartilhar o voo para Manaus. Em campo, o Vasco, com força máxima, dominou o primeiro tempo. Aos cinco minutos, Lucas Piton desperdiçou grande chance, chutando para fora. Aos 14, Alex Teixeira parou no goleiro Mota após cruzamento de Tchê Tchê.

O gol vascaíno saiu aos 21 minutos, após erro na saída de bola do Madureira. Tchê Tchê aproveitou a falha e tocou para Paulinho, que finalizou para abrir o placar. O Madureira tentou reagir e levou perigo aos 44 minutos, com um chute de Marcelo após cobrança de escanteio.

No segundo tempo, o Madureira voltou melhor e criou oportunidades com Renato Henrique e Gustavo Coutinho. O Vasco respondeu com Vegetti, que recebeu ótimo passe de Philippe Coutinho, mas finalizou para fora.

Carille promoveu as primeiras substituições aos 20 minutos, com as entradas de Maxime Dominguez e Mateus Carvalho nos lugares de Alex Teixeira e Paulinho. Aos 29, Payet substituiu Coutinho. Apesar das mudanças, o Vasco só voltou a marcar nos acréscimos. Aos 50 minutos, Vegetti, de cabeça, aproveitou cruzamento da direita e fechou o placar em 2 a 0.

Com a vitória, o Vasco chega a seis pontos e ocupa a quinta colocação. O Madureira, com quatro pontos, está em décimo.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2X0 MADUREIRA

Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data: 23/01/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Júlio César de Oliveira
Cartão amarelo: Paulinho e Léo Jardim (Vasco) e Marcelo e Minho (Madureira)
Gols: Paulinho, aos 21′ do 1ºT, Vegetti, aos 50′ do 2ºT (Vasco)

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê (Hugo Moura), Paulinho (Mateus Carvalho) e Philippe Coutinho (Payet); Alex Teixeira (Maxime Dominguez) e Vegetti
Técnico: Fábio Carille

MADUREIRA: Mota; Celsinho, Arthur (Wellington Zarú), Jean e Caio Felipe; Matheus Lira (Lucas Paraíba), Wagninho, Wallace (Jefferson Victor) e Marcelo; Gustavo Coutinho (Minho) e Flávio Souza (Renato Henrique) Técnico: Daniel Neri

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana