conecte-se conosco


Ji-paraná

Contribuinte ainda pode quitar IPTU sem juros e multas

Publicado

A segunda via pode ser obtida na página da prefeitura ou pessoalmente na GGA

O contribuinte que perdeu o prazo de 11 de julho para quitar a cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano base de 2022, ainda pode pagar o valor por aplicativo de telefone, agências bancárias ou casas lotéricas, utilizando a mesma guia do carnê. Neste caso, ele perde o desconto de 10%.

De acordo com o gerente geral de Arrecadação (GGA), Amauri Benedito, os donos de terrenos ou imóveis que também perderam o prazo para pagamento da primeira parcela do IPTU (11/07), podem obter a segunda via acessando a página da prefeitura ou pessoalmente na GGA.

As demais permanecem, segundo ele, com os vencimentos em 10 de agosto, 12 de setembro e 10 de outubro. As isenções podem ser solicitadas pelos contribuintes que tiverem idade acima dos 64 anos, possuir apenas um imóvel na cidade e ter renda mensal abaixo de dois salários mínimos.

Amauri Benedito lembrou que o prazo para pedido das isenções pode ser feito até 10 de novembro. É necessário o preenchimento de um formulário na Subprefeitura de Ji-Paraná. “Porém, os débitos anteriores precisam ser quitados. De 2022, para trás [IPTU] têm que ser pagos”, garantiu.

O imposto em atraso que não for pago no prazo estabelecido em lei, será encaminhado para dívida ativa e, posteriormente, para execução judicial. “Não é o que a prefeitura quer, estamos sempre dispostos a negociar com o contribuinte para que o município continue crescendo”, frisou.

A arrecadação do IPTU é utilizada para a manutenção dos serviços de infraestrutura, saúde, educação, segurança e outros setores necessários ao funcionamento da cidade. Ele serve, principalmente, para compor a receita tributária municipal ao lado do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).

Fonte: Prefeitura de Ji-Paraná – RO

Comentários Facebook
publicidade

Ji-paraná

Criança de 09 anos tem perna dilacerada em acidente envolvendo ônibus escolar na área rural de RO

Publicado

por

Garoto veio para Vilhena e foi transferido para Ji-Paraná, onde passará por cirurgias – Fotos: Reprodução Folha do Sul

Após receber uma imagem impressionante mostrando a perna dilacerada de um estudante de apenas 09 anos, atingido pelo pneu de um ônibus escolar no município de Corumbiara ontem, o FOLHA DO SUL ON LINE confirmou a veracidade do acidente.

O site apurou que, após ter o membro inferior esmagado nas proximidades do distrito de Vitória da União na tarde de ontem, a criança recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Corumbiara, de onde foi encaminhada às pressas para Vilhena.

Após outras intervenções no HRV, o menino foi transferido para Ji-Paraná, onde deve passar por cirurgias. Amigos, parentes e autoridades de Corumbiara acompanham no caso, mas não divulgam detalhes sobre o que teria provocado o acidente. A corrida dos médicos que lidam com o caso agora é para tentar evitar a amputação da perna do aluno, que deverá passar por várias cirurgias, inclusive de reconstrução. O site aguarda posicionamento da prefeitura de Corumbiara e da empresa terceirizada responsável pelo ônibus envolvido no episódio.

ATENÇÃO!! A IMAGEM ABAIXO FOI FEITA APÓS O RESGATE DO GAROTO, E NÃO DEVE SER ACESSADA POR PESSOAS SENSÍVEIS A ESSE TIPO DE MATERIAL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Ji-paraná

Eleito pelo Povo: Prefeito Isaú Fonseca Deve Reasumir a Prefeitura de Ji-Paraná a Qualquer Momento

Publicado

por

Nos bastidores da política local, uma atmosfera de expectativa e especulação toma conta da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná. Rumores indicam que o prefeito afastado, Isaú Fonseca, pode estar se preparando para um retorno surpreendente à administração municipal na próxima semana.

Segundo informações obtidas, fontes próximas a Isaú afirmam que ele já estaria arrumando as malas, alimentando a crença de que sua volta ao cargo de prefeito pode ser iminente. O que intensifica ainda mais o burburinho nos corredores políticos é a divulgação, por parte da imprensa, de uma suposta liminar prontíssima que garantiria o retorno de Isaú ao comando da prefeitura.

Os boatos ganharam força na semana passada, quando veículos de comunicação começaram a especular sobre a existência dessa liminar, que estaria aguardando apenas o momento certo para ser apresentada. A notícia se espalhou rapidamente, levando a diferentes interpretações na cidade.

Enquanto alguns analistas políticos ponderam que apenas um milagre financeiro poderia viabilizar o retorno de Isaú, outros expressam ceticismo, considerando a situação altamente desafiadora. Contudo, a possibilidade da liminar sobre a mesa de Isaú sugere que o cenário político local está longe de ser previsível.

O clima de suspense e ansiedade paira sobre Ji-Paraná, com os cidadãos aguardando ansiosamente para ver se esses burburinhos nos bastidores se transformarão em uma reviravolta inusitada na administração municipal. O futuro político da cidade permanece incerto, dependendo, em grande parte, da confirmação ou desmentido desses intrigantes rumores que circulam nos corredores do poder local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana