conecte-se conosco


Esportes

Com gols de Diego Souza e Janderson, Grêmio vence Novorizontino na Arena

Publicado

Com o apoio da torcida tricolor na Arena, que apoiou durante os 90 minutos, o Grêmio conquistou os três pontos no Campeonato Brasileiro Série B, diante do Novorizontino. A partida, que foi disputada na noite desta terça-feira, 7, terminou com o placar de 2 a 0 para a equipe de Roger Machado. Os gols foram marcados por Diego Souza e Janderson.

Com o resultado, a equipe gremista encerra a 11ª rodada na quinta colocação do campeonato, com 17 pontos.

Dentro de campo, o técnico Roger Machado manteve a formação da equipe com três zagueiros, mas contou com desfalques. Na defesa, Bruno Alves com sintomas gripais e Brenno, que sentiu um desconforto na panturrilha durante o aquecimento, estiveram fora da partida. No ataque, Janderson entrou na vaga de Benitez, lesionado.

Nos primeiros minutos, o Grêmio encontrou um adversário retrancado, mas a marcação não mudou a postura do Tricolor, que trocava passes e priorizava a posse de bola, em busca o ataque. O primeiro lance de perigo da partida veio aos sete minutos, a favor da equipe de Roger Machado. Edilson cruzou na cabeça de Diego Souza, que finalizou, mas a bola acabou desviando na defesa, e passou perto da trave.

Com nove minutos jogados, foi a vez de Biel tentar abrir o marcador. O atacante finalizou de fora de área, mas a bola subiu demais. Quatro minutos depois, Bitello chutou da entrada da grande área, porém sem perigo para o goleiro adversário, que viu a bola sair pela linha de fundo.

Todas as chances da partida eram a favor do Grêmio, Gabriel Grando mal trabalhava. Aos 16’, Nicolas cobrou falta pelo lado esquerdo na cabeça de Rodrigues, e, na finalização, faltou pouco para a bola entrar. A pressão seguiu. Com 23’ jogados, a equipe de Roger Machado teve a melhor chance do jogo. Janderson avançou pela direita, cruzou e, na finalização, Bitello chutou forte, fazendo o goleiro Giovanni realizar uma grande defesa. No rebote, Biel quase empurrou a bola para o fundo das redes.

Aos 32’, a insistência parecia ter dado resultado. O gol saiu, mas a arbitragem viu impedimento de Bitello, que havia concluído para gol.

A primeira vez que Gabriel Grando precisou trabalhar, foi aos 38’. Ronaldo cabeceou na entrada da pequena área, nas mãos do goleiro gremista, sem grande perigo.

No último minuto da primeira etapa, lances polêmicos aconteceram. Primeiro, Diego Souza chutou e a finalização pegou no zagueiro Rodolfo, fazendo os gremistas pedirem pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Logo depois, a bola bateu no mesmo jogador, após um chute de Geromel, e a arbitragem confirmou a penalidade no VAR. Diego Souza cobrou e abriu o placar na Arena.

O Grêmio retornou para a segunda etapa sem modificações e, assim como na primeira, os minutos iniciais foram de muito toque de bola do Tricolor. O ponteiro passava dos 10’, e nenhuma finalização era contabilizada, mas na primeira oportunidade, aos 13’, o Grêmio ampliou o marcador. A jogada começou com Nicolas, que tocou para Biel e ela acabou sobrando para Janderson, que estufou as redes.

Roger Machado realizou a primeira alteração na equipe, aos 16’. Diego Souza saiu para entrada de Elkeson. Três minutos depois, Biel pifou Janderson que avançou pela direita e bateu cruzado, para a grande defesa do goleiro adversário.

Na frente do placar, o Grêmio seguiu pressionando e levando perigo à meta de Giovanni. Com 22’, Elkeson cabeceou, após cobrança de escanteio, mas a bola foi para fora.

Aos 25’, mais trocas aconteceram no Tricolor. Lucas Silva e Elias entraram nas vagas de Thiago Santos e Biel. A partida deu uma esfriada nos minutos finais e fez Roger Machado modificar, pela última vez, a equipe. Sarará e Gabriel Silva foram os escolhidos para entrarem nos lugares de Bitello e Janderson.

O Novorizontino até tentou pressionar a defesa gremista no final do jogo, mas não levou dificuldades para Grando.

Final de jogo: Grêmio 2×0 Novorizontino

O próximo desafio do Grêmio será na próxima segunda-feira, 13, quando enfrenta o Sport, em Recife.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/25333/com-gols-de-diego-souza-e-janderson–gremio-vence-novorizontino-na-arena-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Cuiabá vence e esta na segunda colocação da Série B do Brasileiro

Publicado

Em uma noite de domingo (27) vibrante na Arena Pantanal, o Cuiabá Esporte Clube superou a Ferroviária-SP por 1 a 0, em partida válida pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Dourado, demonstrando solidez e consistência, conquistou sua terceira vitória na competição, mantendo-se invicto e acirrando a disputa pela liderança.

O gol que selou o triunfo cuiabano foi marcado pelo zagueiro e capitão Alan Empereur, aos 27 minutos do segundo tempo. Em jogada de bola parada, após levantamento na área, o zagueiro Nathan desviou na primeira trave, encontrando Alan Empereur livre para cabecear para o fundo das redes, garantindo a alegria da torcida presente.

Com este resultado, o Cuiabá soma agora 11 pontos, igualando a pontuação do líder Avaí. A equipe mato-grossense ocupa a segunda colocação, ficando atrás apenas no saldo de gols. O próximo desafio do Dourado será no dia 6 de maio, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Destaque da Partida:

Alan Empereur: O zagueiro e capitão não só demonstrou sua habitual segurança na defesa, como também garantiu os três pontos com um gol decisivo.
Consistência Defensiva: A solidez defensiva do Cuiabá tem sido um dos pilares da campanha invicta na Série B.

Próximos confrontos

O Cuiabá terá uma semana de preparação para o confronto contra o CRB, em Maceió. A equipe buscará manter o bom momento e a invencibilidade para continuar na briga pelas primeiras posições da Série B.

FICHA TÉCNICA 

CUIABÁ 1 x 0 FERROVIÁRIA

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá-MT

Data: 27/04/2025

Arbitragem: Fabio Augusto Santos Sá Junior e Rodrigo Guimaraes Pereira e Esdras Mariano de Lima Albuquerque

VAR: Paulo Roberto Alves Junior

Público presente: 1.897 – Público pagante: 1.369 Renda: R$ 23.778,00

Cartões amarelos: Denilson, Jadson e Calebe (Cuiabá); Carlão, Juninho e Albano (Ferroviária)

Gol: Alan Empereur aos 27′ do 2T (Cuiabá)

CUIABÁ: Matheus Pasinato; Mateusinho, Nathan, Alan Empereur e Sander; Max, Lucas Mineiro (Calebe) e Denilson; Juan Christian (Lucas Cardoso), Pedrinho e Derik Lacerda. Técnico: Guto Ferreira;

FERROVIÁRIA: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues, Gustavo Medina, Maycon e Eric Melo; Alencar (Netinho), Ian Luccas (Wesley Pomba) e Ricardinho (Quirino); Thiago Lopes (Albano), Juninho (Igor Bolt) e Carlão.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cássio brilha, Cruzeiro vence e afunda Vasco no Brasileirão

Publicado

Em um jogo disputado no Parque do Sabiá, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio foi o grande nome da partida, com defesas milagrosas que garantiram a vitória celeste. O gol da vitória foi marcado por Christian, em um contra-ataque mortal no segundo tempo.

Com a vitória, o Cruzeiro sobe na tabela, alcançando a 4ª posição com 10 pontos, mostrando que a equipe está se encontrando no campeonato. O resultado dá moral para o time, que busca se firmar entre os primeiros colocados e brigar por uma vaga na Libertadores.

Destaque para Cássio

O goleiro Cássio foi, sem dúvida, o herói da partida. O experiente arqueiro fez defesas importantes ao longo dos 90 minutos, frustrando as investidas do Vasco e garantindo os três pontos para o Cruzeiro. Sua atuação de gala foi fundamental para a vitória celeste, mostrando que ele ainda tem muito a oferecer ao clube.

O Jogo

As duas equipes entraram em campo precisando da vitória. O Cruzeiro buscava se recuperar de resultados inconsistentes, enquanto o Vasco tentava somar os primeiros pontos como visitante. No entanto, apesar de criar as melhores oportunidades, principalmente no primeiro tempo, o Vasco esbarrou na atuação inspirada de Cássio.

O Vasco começou o jogo com mais intensidade, criando boas chances de gol. Aos 18 minutos, Philippe Coutinho obrigou Cássio a fazer uma defesa espetacular. Pouco depois, Paulo Henrique fez grande jogada individual e parou novamente em Cássio. O Cruzeiro até balançou as redes com Christian, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, até que aos 18 minutos, o Cruzeiro aproveitou um contra-ataque mortal para abrir o placar. Villalba lançou Wanderson, que cruzou para Christian empurrar para o gol vazio. O Vasco tentou reagir, mas Cássio continuou intransponível, garantindo a vitória do Cruzeiro.

Próximos desafios

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, quando recebe o Vila Nova pela Copa do Brasil. No domingo, o desafio é contra o Flamengo, em casa, pelo Brasileirão. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Operário-PR pela Copa do Brasil na quinta-feira e o Palmeiras, em São Januário, pelo Brasileirão no domingo.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 0 VASCO

Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 27/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gol: Christian, aos 18′ do 2ºT (CRUZEIRO)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Janderson), Jonathan Jesus, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos Gabriel) e Kaio Jorge (Bolasie). Técnico: Leonardo Jardim.

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), João Victor, Lucas Freitas (Alex Teixeira) e Victor Luis; Hugo Moura, Jair (Paulinho), Philippe Coutinho, Nuno Moreira (Loide Augusto); Rayan (Benjamín Garré) e Pablo Vegetti. Técnico: Fábio Carille.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana