conecte-se conosco


Esportes

Com gol de Lucca e jogando com um a menos, Ponte vence o CSA por 1 a 0

Publicado

Com um gol de Lucca (que marcou com toda a frieza após bela roubada de bola de Nicolas) e mesmo jogando com um a menos por quase todo o segundo tempo, por causa de expulsão polêmica de Fraga, a Ponte Preta venceu o CSA por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, jogando fora de casa. Foi a primeira vez que o time de Maceió perdeu em casa na série B deste ano.

“Fizemos um grande jogo. Na parte final a gente sentiu um pouco, mas tivemos o controle, sem muitos sustos, mesmo com um a menos. Foi um resultado importante, contra um adversário direto. A gente precisava muito”, diz Lucca.

Além da expulsão, a Ponte ainda teve um desfalque de última hora antes de entrar em campo, já que Léo Naldi teve indisposição estomacal – alguns outros jogadores e integrantes da comissão técnica também sofreram com o problema, mas se recuperaram a tempo do jogo.

Com o resultado desta noite, a Macaca chegou a 18 pontos e ganhou uma posição na tabela, ultrapassando o próprio CSA. Porém, caso o Náutico – que tem a mesma pontuação – perca para o Grêmio por dois ou mais gols de diferença nesta sexta, às 21h30, a Ponte sai do Z4 nos critérios. A equipe do técnico Hélio dos Anjos volta a campo na próxima sexta (15), às 19 horas, contra o Criciúma – mais uma vez fora de casa.

O jogo

A Ponte chegou pela primeira vez ao ataque pela esquerda, logo no primeiro minuto. Artur cruzou e defesa do CSA mandou para escanteio. Artur mesmo cobrou e a defesa oponente tirou de cabeça.  Aos quatro, Norberto chegou à linha de fundo e cruzou para Nicolas, mas Lucão fez o corte de cabeça.

Aos seis, Lucca fez boa jogada individual pela direita e cruzou. Fessin e Norberto disputaram a bola, mas defesa do CSA levou a melhor. Dois minutos depous, em novo lance de ataque, Norberto cruzou na área, mas a zaga cortou.

O time da casa, então, começou a chegar um pouco mais ao gol de Caíque, mas sem perigo. Aos 16, Nicolas tentou arrancar da ponta direita para o meio e se queixou de falta,  mas o juiz mandou o jogo seguir.

Aos 26, Fessin fez jogada de velocidade e chegou ao ataque, mas acabou desarmado pela defesa, Aos 32, quase saiu o gol da Macaca. Artur cruzou na área e Wallisson cabeceou certeiro, para defesa à queima roupa do goleiro adversário. Na sequência, a bola acabou sendo cortada para escanteio.

Aos 42, Nicolas saiu em velocidade e foi parado em falta aparente, mas o juiz não anotou. Três minutos depois, o juiz encerrou a primeira etapa sem que ninguém balançasse as redes. Na etapa complementar, a Macaca teve a primeira chance antes do minuto inicial, com Norberto cruzando para a área do CSA, mas a defesa cortou.

O gol da Macaca saiu aos onze, graças a Nicolas, que aproveitou erro de saída do CSA, ficou com a bola e passou para Lucca. Com toda a frieza, o artilheiro da série B – agora com oito gols – parou de frente para o gol e finalizou com perfeição. 1 a 0.

Aos 18, um lance polêmico: em lance de disputa de bola, Fraga acertou a bola e o rosto do adversário e recebeu amarelo. No VAR, porém, o juiz resolveu trocar o cartão por um vermelho – ação considerada equivocada pela Central do Apito, na transmissão da SporTV.

Aos 24, Wallisson fez jogada de rapidez e chutou forte, mas a bola saiu do lado direito do gol, com perigo. Quatro minutos depois, quase a Ponte ampliou. Artur passou para Danilo Gomes, que girou na área e mandou uma bomba, para defesa quase impossível do goleiro oponente.

Mesmo com um a menos, a Ponte era guerreira e buscava o segundo gol.  Aos 31, Wallisson tentava chegar ao ataque e sofreu falta de Sassá, que acabou levando a pior no lance e o jogo foi parado para atendimento médico. Aos 35, o estreante Luiz Felipe ganhou bola na área adversária e no bate e rebate, Wallisson ficou com ela e chutou forte, mas ela saiu.

No minuto seguinte, Caíque França fez bela defesa em lance perigoso em que Mezenga estava impedido, mas que só foi marcado depois pela arbitragem. Aos 44, quase a Ponte ampliou mais uma vez, com belo chute de Danilo Gomes que o camisa 1 oponente se esticou inteiro, mandando para escanteio – mas o árbitro deu tiro de meta. No minuto seguinte, mais uma chance da Macaca em saída errada do adversário.

O juiz dei sete minutos de acréscimo e aos 48 os donos da casa quase empataram, mas a cabeceada de Bruno Mota parou em defesa segura de Caíque França.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Caíque França; Artur, Douglas Mendes, Fábio Sanches, Thiago Oliveira e Norberto (Bernardo); Fraga, Wallisson e Fessin (Danilo Gomes); Lucca (Luiz Felipe) e Nicolas (Igor Formiga). Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA: Marcelo Carné; Igor (Lucas Marques), Wellington Nascimento, Lucão, Diego Renan e Geovane (Mezenga); Giva Santos (Sassá), Gabriel e Yann Rolim (Bruno Mota); Lucas Barcelos (Didira) e Osvaldo. Técnico:  Alberto Valentim.

Gols: Lucca, aos onze do segundo tempo.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães apitou, com Michael Correia e Thiago Rosa de Oliveira coo assistentes. Jose Jaini Oliveira Bispo foi o quarto árbitro.

Cartões amarelos: Thiago Oliveira, Bernardo (Ponte); Diego Renan (CSA).

Cartão vermelho: Fraga (Ponte), aos 16 do segundo tempo.

Jogo válido pela 17ª rodada da série B, disputado no estádio Rei Pelé

fonte: https://pontepreta.com.br/com-gol-de-lucca-e-jogando-com-um-a-menos-ponte-vence-o-csa-por-1-a-0/

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Botafogo vence Seattle Sounders na estreia e largada com o pé direito no Mundial de Clubes

Publicado

O Botafogo começou sua jornada na Copa do Mundo de Clubes da FIFA com uma vitória importante neste domingo (16). Os alvinegros superaram o Seattle Sounders (EUA) por 2 a 1, em partida disputada no Lumen Field, em Seattle. A equipe brasileira construiu uma vantagem no primeiro tempo com gols de Jair e Igor Jesus, enquanto os donos da casa descontaram na etapa final com Cristian Roldan.

Com o triunfo, o Glorioso soma seus primeiros três pontos na competição e termina a primeira rodada na segunda posição do Grupo B, ficando atrás do poderoso Paris Saint-Germain apenas nos critérios de desempate. O Seattle Sounders, por sua vez, ocupa a terceira colocação da chave.

Início equilibrado e eficácia alvinegra

O confronto em Seattle começou aberto, com ambas as equipes buscando o ataque. O Seattle Sounders assustou primeiro com um chute de Roldan, mas o Botafogo respondeu prontamente. Igor Jesus foi lançado na área e finalizou, mas Kee-hee se jogou para evitar o gol. Em seguida, Alex Telles também testou o goleiro adversário, Frei, que fez a defesa.

Os donos da casa também tiveram suas chances, com Jesus Ferreira chutando perto e Kent mandando para fora após cruzamento. No entanto, foi o Botafogo que abriu o placar aos 27 minutos. Após cobrança de falta na área, Jair aproveitou e cabeceou para o fundo da rede, colocando o Glorioso em vantagem.

O revés desestabilizou o Seattle Sounders, que, apesar de ter mais posse de bola, não conseguiu levar perigo ao goleiro John. O Botafogo, mais tranquilo e cirúrgico, aproveitou para ampliar a vantagem aos 43 minutos. Igor Jesus apareceu bem para cabecear um cruzamento no canto, levando os cariocas para o intervalo com uma boa vantagem de 2 a 0.

Pressão do Seattle e defesa sólida do Botafogo

Na segunda etapa, o Botafogo quase marcou o terceiro logo no início, em finalização de Artur que forçou Frei a fazer boa defesa. O susto impulsionou o Seattle Sounders, que passou a rondar a área alvinegra com mais frequência. Aos 13 minutos, Kent recebeu passe na área e chutou para defesa de John, e no rebote, Rusnak pegou mal.

O panorama da partida se manteve com o Seattle Sounders buscando insistentemente o gol. A pressão dos americanos deu resultado aos 29 minutos, quando Cristian Roldan aproveitou um cruzamento e cabeceou para a rede. A bola ainda desviou em Igor Jesus, enganando John e diminuindo a vantagem do Botafogo.

O gol animou os donos da casa, que avançaram de vez em busca do empate. A partir daí, o Botafogo recuou suas linhas e se dedicou a defender o resultado. Com uma defesa sólida e bem postada, os alvinegros conseguiram segurar a pressão final do Seattle Sounders, garantindo a vitória na estreia da competição.

Próximos desafios

O Botafogo terá um grande desafio pela frente na próxima rodada: enfrentará o Paris Saint-Germain nesta quinta-feira (20), às 22h (de Brasília), no Rose Bowl, em Los Angeles. No mesmo dia, o Seattle Sounders receberá o Atlético de Madrid no Lumen Field, às 19h.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 SEATTLE SOUNDERS

Local: Lumen Field, em Seattle (Estados Unidos)
Data: 15/06/2025
Horário: 23h (de Brasília)
Árbitro: Glenn Nyberg (Suécia)
Assistentes: Mahbod Beigi (Suécia)e Andreas Soderkvist (Suécia)
Cartões amarelos: Nouhou e Ragen (Seattle Sounders); Alexander Barboza e Correa (Botafogo)

GOLS: Jair, aos 27’do 1º T; Igor Jesus, aos 43′ do 1º T (BOTAFOGO); Cristian Roldan, aos 29′ do 2º T (SEATTLE SOUNDERS)

BOTAFOGO: John, Vitinho, Alexander Barboza, Jair e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa) e Jefferson Savarino (Arthur Cabral); Artur, Mastriani (Correa) e Igor Jesus (Santi Rodrígues). Técnico: Renato Paiva

SEATTLE SOUNDERS: Frei, Alex Roldan, Ragen, Kee-hee (Bell) e Nouhou (Baker-Whiting); Vargas, Cristian Roldán e Rusnák; Jesús Ferreira (De la Vega), Kent (Rothrock) e Musoviski (De Rosario). Técnico: Brian Schmetzer

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Cuiabá perde para o Novorizontino e sai do G4 da Série B

Publicado

Em um domingo para ser esquecido, o Cuiabá sofreu uma dura derrota de 3 a 0 para o Novorizontino, em confronto direto pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi. O revés não apenas tirou o Dourado do G4 da competição, como também expôs fragilidades da equipe em um jogo marcado por expulsões e oportunidades perdidas.

Com o resultado, o Cuiabá estacionou nos 21 pontos, caindo da quarta para a quinta posição na tabela, e vendo o Novorizontino, seu algoz, consolidar-se na vice-liderança, a apenas um ponto do líder Goiás. A ambição de se firmar na zona de acesso foi severamente abalada por uma atuação aquém do esperado.

Início de Jogo complicado e expulsão

A partida começou desfavorável para o Cuiabá. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após uma defesa do goleiro Mateus Pasinato em chute de Lucca, Marlon aproveitou o rebote com o gol aberto para inaugurar o placar a favor do Novorizontino.

A situação do Dourado piorou drasticamente aos 39 minutos da primeira etapa. O volante Jean Irmer cometeu um carrinho por trás em Derik Lacerda e, após revisão do VAR, foi expulso. Com um jogador a menos, o Cuiabá viu sua estratégia desmoronar antes mesmo do intervalo.

Apesar da desvantagem numérica, o Cuiabá tentou reagir no início do segundo tempo. Aos quatro minutos, Mateusinho cruzou para Derik Lacerda, que cabeceou por cima do gol, indicando um breve momento de pressão.

Contudo, qualquer esperança de recuperação foi aniquilada aos 31 minutos, quando o atacante Alisson Safira também foi expulso, desta vez por atingir a cabeça de Dantas com o pé alto. O cartão vermelho restabeleceu a igualdade numérica em campo, mas o ímpeto do Cuiabá já estava diluído e a moral da equipe, abalada.

A partir daí, o Novorizontino aproveitou os espaços e a desorganização do adversário. Três minutos após a expulsão de Safira, Airton Moisés cruzou, a bola tocou na mão de Lucas Mineiro, e o árbitro assinalou pênalti. Matheus Frizzo converteu, ampliando a vantagem para 2 a 0. Para sacramentar a goleada e o pesadelo cuiabano, aos 51 minutos, Airton Moisés recebeu lançamento de César Martins e tocou na saída do goleiro, fechando o placar em 3 a 0.

Desafios pela frente

A derrota e a saída do G4 colocam o Cuiabá sob pressão para as próximas rodadas. A equipe agora busca reabilitação no próximo sábado, dia 22 de junho, às 16 horas, quando enfrentará o Coritiba no Couto Pereira. Será crucial para o Dourado reagir e mostrar que a goleada de hoje foi apenas um tropeço em sua busca pelo acesso à Série A.

FICHA TÉCNICA

Novorizontino-SP 3 x 0 Cuiabá

Estádio: Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões Amarelos: Denílson (Cuiabá)

Cartões Vermelhos: Jean Irmer (Novorizontino); Alisson Safira (Cuiabá)

Gols: Marlon, Matheus Frizzo e Airton Moisés (Novorizontino-SP)

Público: 1.522 total

Renda: R$ 20.405,00

Novorizontino-SP: Airton; Igor Formiga, César Martins, Dantas e Fábio Matheus (Patrick Brey); Jean Irmer, Marlon (Luís Oyama) e Matheus Frizzo; Pablo Dyego (Léo Tocantins), Bruno José (Airton Moisés) e Lucca (Willian Farias). Técnico: Umberto Louzer.

Cuiabá: Mateus Pasinato; Mateusinho, Guilherme Mariano, Alan Empereur e Léo Ataíde (Jadson); Patrick De Lucca, Denilson (Lucas Mineiro) e Max (Lucas Cardoso); Juan Christian (Alisson Safira), Derik Lacerda (David) e Edu. Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana