conecte-se conosco


Esportes

Com dois gols de Lucca,Ponte conquista primeira vitória fora de casa e sobe seis posições na tabela

Publicado

Em um jogo pegado em que os gols saíram todos no primeiro tempo, a Ponte Preta conquistou a primeira vitória fora de casa, vencendo o Ituano por dois a um, e ganhou seis posições na tabela (posição que ainda pode mudar até o final da rodada), chegando à 13ª posição e jogando o adversário para a zona de rebaixamento.

Os dois gols saíram dos pés do artilheiro Lucca, mas com grande participação de Fessin: ele recebeu o pênalti que o atacante cobrou para o fundo das redes abrindo o placar e deu o passe que gerou o segundo gol. “Meu trabalho é o mesmo, independentemente dos gols. Graças a Deus onde passei pude ser feliz, e hoje estou aqui, jogando onde gosto e me sinto bem”, diz Lucca.

A equipe do técnico Hélio dos Anjos volta a campo às 16h30 deste sábado (11), contra o Londrina, no Majestoso.

O jogo

A Ponte teve o primeiro lance de ataque logo aos dois minutos, mas o chute de Leo Naldi acabou saindo por linha de fundo. Aos quatro,  Fessin e Lucca fizeram bela tabelinha, a primeira de diversas da dupla que ocorreriam no jogo, mas o chute do camisa 10 saiu mascado, sem perigo.

Aos oito, Danilo Gomes cobrou escanteio no primeiro pau, mas João Victor afastou.  Aos oito, Danilo fez passe perfeito para Fessin, que invadiu a área, limpou a marcação e foi parado com um pênalti claro. Lucca cobrou com perfeição aos dez e abriu o placar, com Pegorari só olhando a bola entrar: 1 a 0 para a Ponte.

Aos 12, Bernardo saiu em ataque alvinegro, mas foi parado com falta.  Fessin cobrou, mas a defesa do Ituano bloqueou. Aos 14, lance período dos donos da casa, mas Thiago Oliveira cortou. Aos 23, Lucca completou cruzamento de Artur, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, porém, o artilheiro pontepretano ampliou.

Após tabelinha com Fessin, Lucca se livrou do zagueiro e chutou. Pegorari espalmou, mas Lucca ficou com a sobra e fez o segundo. Aos 27, porém, os donos da casa descontaram com Aylon, em lance de bola parada. O atleta do Ituano cabeceou, sem chance de defesa para Caíque França.

O Ituano se animou com o gol e tentou chegar ao empate, mas a Ponte conseguiu conter o ímpeto adversário.   Aos 40, novo bom lance da Macaca,  que terminou com Leo Naldi chutando, mas Pegorari defendeu. Aos 45, Danilo Gomes avançou pelo meio e chutou, mas o goleiro adversário defendeu e logo depois, aos 48, o juiz apitou o final da etapa inicial.

No segundo tempo, aos sete Fraga tentou o passe para Bernardo na ponta direita, mas o chute saiu muito forte, pela linha de fundo. Aos oito, Danilo Gomes fez boa jogada, mas foi bloqueado na finalização.

Aos nove, Chrigor recebeu passe no ataque e passou por Caíque França, mas foi desarmado por Fábio Sanches antes de finalizar – a arbitragem, porém, já sinalizava impedimento no lance. O Ituano queria o empate e pressionava. Aos dez, Aylon fez cruzamento da esquerda para Chrigor, que cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro alvinegro.

Aos 14, o Ituano balançou as fredes, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. Aos 24, Léo Naldi recuperou a bola para a Ponte no campo de defesa e foi parado com falta ao sair para o ataque.

Aos 28, quase Ramon  fez o terceiro. Ele recebeu bom passe de Luca e ficou cara a cara com  Pegorari, mas preferiu passar para Fessin e o goleiro defendeu com a ponta dos dedos. Aos31, Echaporã fez bom passe para Jean Carlos, que se livrou de dois e foi parado com falta.

Aos 33, Bernardo avançou pela direita e foi derrubado próximo à área.  Após a cobrança de Formiga houve bate e rebate e Pegorari ficou com ela. Aos 37, Echaporã recebeu bola de Naldi, deu corte seco em Kaio e chutou uma bomba, que explodiu no travessão.

A Ponte seguira controlando o ímpeto do adversário e tentando explorar contra-ataques, e aos 45 o juiz deu mais seis minutos de acréscimo.  A Ponte teve ainda mais uma chance aos 50, após falta em Igor Formiga. Bernardo cobrou na barreira e Wallyson ainda mandou uma bomba no rebote, que saiu pela linha de fundo.

Os donos da casa ainda tentaram mais uma vez, mas a Macaca soube segurar a pressão e o placar até o apito final, aos 52 minutos, consolidando a vitória: Ponte Preta 2 x 1 Ituano.

Ficha do jogo

Ponte Preta: Caíque França, Bernardo, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Fraga (Moisés Ribeiro), Léo Naldi e Ramon (Wallisson); Fessin (Igor Formiga), Danilo Gomes (Echaporã) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Santos, Rafael Pereira e Roberto (Mário Sérgio); Caique, Kaio (Iago Telles) e Lucas Siqueira (Lucas Nathan);  Aylon (Gabriel Barros), Chrigor e João Victor (Calyson). Técnico: Mazola Jr.

Gols: No primeiro tempo, Lucca marcou pela Ponte aos dez e aos 24 minutos, e Aylon marcou pelo Ituano aos 27.

Arbitragem:  Jean Pierre Gonçalves de Lima apitou, com os assistentes Lúcio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Penna. O quarto árbitro foi José Guilherme Almeida e Souza, e o VAR ficou a cargo de Rodrigo Carvalhaes de Miranda.

Cartões: Thiago Oliveira, Jean Carlos e Bernardo (Ponte).

Público:
 1584

Renda: R$ 25.170,00

Jogo válido pela décima primeira rodada, disputado no estádio Novelli Júnior

fonte: https://pontepreta.com.br/com-dois-gols-de-luccaponte-conquista-primeira-vitoria-fora-de-casa-e-sobe-seis-posicoes-na-tabela/

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Bahia faz jogo de vida ou morte contra o Atlético Mineiro no Brasileirão

Publicado

O elenco Bahia fez o último treino de 2023 na tarde de terça-feira, no CT Evaristo de Macedo, e encerrou a preparação para enfrentar o Atlético-MG, na Fonte Nova.

Para a partida desta quarta (6), às 21h30, o técnico Rogério Ceni contará com o retorno do volante Yago Felipe, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do América-MG.

Após uma ativação livre na academia, os atletas partiram para o campo onde realizaram um treino de finalizações.

Na atividade, o grupo foi dividido em cinco equipes que se revezavam e competiam entre si. Venceria quem tivesse o melhor aproveitamento.

Na sequência, houve ainda um trabalho técnico em campo reduzido com a participação de todos os jogadores.

Por fim, alguns atletas treinaram cobranças de pênalti.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Bragantino já classificado para Libertadores, encara o Vasco que precisa “fazer contas” para permanecer na Série A

Publicado

O Red Bull Bragantino entra em campo às 21h30 desta quarta-feira (6) para se despedir do Campeonato Brasileiro. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Massa Bruta enfrenta o Vasco da Gama pela última rodada do Nacional. A partida será transmitida pelos canais Globo e Premiere.

Vindo de uma vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, o Braga soma 62 pontos na sexta posição. Já classificado para a Conmebol Libertadores 2024, o técnico Pedro Caixinha quer encerrar o ano com mais um resultado positivo. Em 37 rodadas, o Massa Bruta somou 17 vitórias, 11 empates e 9 derrotas, com 48 gols marcados e 33 sofridos.

“Em primeiro lugar, respeito total pelo Vasco. Mas respeito total também pela competição. O Vasco só depende de si dentro desta posição, que não deve ser uma posição nada cômoda. Nós temos que respeitar isso, temos que valorizar isso da parte do adversário, mas temos que valorizar também aquilo que é a competição ética desportiva, competir de uma maneira muito leal, muito forte e fechar da melhor maneira. Nós fechamos um ciclo de cinco jogos sem ganhar. Desses cinco jogos, quatro foram derrotas. Sabemos o que nos custaram essas derrotas, mesmo em termos de lugares na classificação ou lutar por algo mais”, disse Pedro Caixinha, que ainda completou.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil, mas queremos terminar da melhor maneira para deixar a última imagem, o último frame desse filme de uma época que foi muito interessante em termos de comportamentos e consolidação dos mesmos, de uma pontuação que já faz história nessa instituição. Mas vamos querer ir por mais, até porque temos objetivos, como eu falava ainda há pouco. Definimos na volta do primeiro turno que seríamos melhores no segundo turno e, para ser melhor, temos que somar três pontos no próximo jogo”, comentou.

Red Bull Bragantino e Vasco empataram em 1 a 1 no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Nabizão. Gustavinho marcou o gol do Massa Bruta.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana