conecte-se conosco


Policial

Cerca de 30 kg de droga foram apreendidos pela Polícia Militar em Guajará-Mirim

Publicado

Um menor foi apreendido e um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Militar de Rondônia no Porto do Pérola, no município de Guajará-Mirim, Rondônia, por volta das 7 horas de hoje, 7 de janeiro de 2025, com cerca de 30 kg de entorpecentes. A PM informou que visualizou dois indivíduos saindo de um porto clandestino conhecido como “Porto do Pérola”, cada qual carregando uma caixa. Diante da atitude suspeita, foi iniciada a abordagem policial, momento em que os indivíduos abandonaram as caixas no chão.

Foram encontrados 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 22 kg e 500 g; 5 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando 5,200 kg; e 2 tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando 2,10 kg. O peso total das substâncias foi de 30,200 kg.

O menor permaneceu no local, enquanto o outro tentou se evadir em direção ao barranco do Rio Mamoré. O suspeito que permaneceu foi identificado como o menor de 16 anos, o qual alegou desconhecer o conteúdo da caixa que transportava, afirmando apenas que estava carregando o objeto. Após verificação preliminar, constatou-se que as caixas continham substâncias entorpecentes.

A guarnição seguiu em busca do segundo suspeito, sendo localizado a cerca de 100 metros do local na beira do barranco do Rio Mamoré. Ao ser questionado, afirmou ter sido contratado apenas para transportar as caixas até as proximidades de uma empresa no lado brasileiro e que um determinado sujeito estaria esperando para ele entregar a droga.

Além disso, foi apreendido um aparelho celular em posse de Raul Guardia Monastério. Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão, sendo-lhes garantidos os direitos constitucionais. Ambos foram conduzidos à sede da Polícia Federal, onde foram apresentados juntamente com as substâncias apreendidas e o material probatório. O menor teve sua apresentação à Delegacia de Polícia Civil para os trâmites relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: PM RO

Comentários Facebook
publicidade

Policial

VÍDEO: Polícia prende suspeito de assassinar sobrinho de ex-vereadora em Rondônia

Publicado

por

Foto: Reprodução

A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira (23), o suspeito de matar Flávio Rodrigo Mendes, sobrinho de uma ex-vereadora, em Vilhena (RO), e da tentativa de homicídio do amigo da vítima. A captura foi registrada por um drone dos agentes de segurança.

Outras três pessoas também foram detidas junto com o suspeito, acusadas de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A Polícia investiga se elas têm alguma ligação com o homicídio.

No dia do crime, a polícia foi acionada na quarta-feira (22) para atender a uma ocorrência de homicídio. No local, os agentes encontraram dois homens caídos no chão, ambos alvejados por disparos de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado para realizar o resgate, mas, quando a equipe chegou, Flávio, uma das vítimas, já estava morto. O outro homem foi socorrido e levado ao hospital.

Ao ser questionado, a vítima que sobreviveu relatou aos policiais que o atirador estava em uma pick-up de cor branca. Segundo ele, o suspeito saiu do banco do passageiro e efetuou os disparos, sem dizer nada.

Após investigações, o carro que teria sido usado para a fuga do suspeito foi localizado em uma residência no município. A casa em questão também estava sendo monitorada, pois suspeitos, supostamente membros de uma facção criminosa conhecida como “TDR”, estariam se reunindo no local.

Na casa foram encontradas uma arma de fogo, drogas, balanças de precisão e munições de calibre 9mm. Os suspeitos foram levados para Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) do município.

Veja AQUI o vídeo:

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Em Rondônia, homem é preso em flagrante por armazenar material de abuso sexual infantil

Publicado

por

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem em flagrante por armazenar conteúdo de abuso sexual infantojuvenil nesta quinta-feira (23), em Ji-Paraná (RO).

De acordo com as investigações, o material era compartilhado pela internet.

O suspeito mora em Ji-Paraná e era investigado durante a operação policial Shady, de combate aos crimes de aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

O suspeito responderá pelo crime de aquisição, de armazenamento e de compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana