conecte-se conosco


Esportes

Avaí vence o Botafogo, no Rio, com um golaço de Kevin

Publicado

Com um golaço candidatíssimo à Ferenc Puskás, o Avaí venceu o Botafogo-RJ, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, pelo placar de 1 a 0, e voltou à primeira página da classificação do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. Kevin foi o autor da pintura que garantiu o placar de 1 a 0 para o Leão da Ilha, na noite desta segunda-feira (13), em disputa válida pela 11ª competição da competição.

Com o resultado, o Avaí soma agora 14 pontos e ocupa a 10ª colocação na tábua de classificação. O próximo adversário será o Fortaleza-CE, dia 16 de junho, a partir das 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis-SC.

Os ingressos para este grande jogo, na Ressacada, começam a ser comercializados na quarta-feira (15). O serviço de jogo será disponibilizado no site oficial www.avai.com.br.

BOTAFOGO-RJ 0X1 AVAÍ
A partida foi de iguais, para iguais, nos minutos iniciais. O Avaí, aos poucos, ganhou a bola e dominou o Botafogo-RJ, tendo um melhor aproveitamento com a bola no pé. O Botafogo teve algumas boas oportunidades, mas o goleiro Douglas fez importantes defesas garantindo o 0 a 0. Melhor no jogo, o Avaí chegou ao gol da vitória em lance de bola parada. Foi uma pintura, de Kevin, sem nenhuma chance para o goleiro Gatito. Falta, barreira posta e na cobrança Kevin, com precisão e categoria, colocou a bola no ângulo, lá onde a coruja dorme!

NA HISTÓRIA
Agora, de acordo com Spyros Apóstolo Diamantaras, – pesquisador e historiador oficial do Avaí Futebol Clube -, Avaí e Botafogo se enfrentaram 17 vezes na história. O retrospecto aponta quatro vitórias do Avaí, sete empates e seis vitórias do Botafogo-RJ. O Avaí fez 19 gols e sofreu 25.

PRÓXIMO JOGO
Será no dia 16 de junho de 2022, diante do Fortaleza-CE, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Assaí Série A 2022. A bola vai rolar às 19 horas, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada), em Florianópolis, Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA
Jogo:
 Botafogo-RJ 0x1 Avaí
Competição: Brasileiro Assaí Série A 2022 (11ª rodada)
Data: 13/06/2022 – Hora: 19 horas
Estádio: Nilton Santos – Local: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

ÁRBITROS EM CAMPO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA)-SP
Árbitro Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA)-SP
Árbitro Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP
Quarto Árbitro: Bruno Mota Correia-RJ
Analista de Campo: Jose Carlos Santiago Andrade-RJ
Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan-SP
AVAR: Herman Brumel Vani-SP
Observador de VAR: Giulliano Bozzano-MG

ESCALAÇÃO DO BOTAFOGO-RJ
Gatito Fernández; Daniel Borges (Matheus Nascimento), Kanu, Víctor Cuesta e Hugo; Luís Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Chay; Vinícius Lopes, Erison e Victor Sá
TÉCNICO: Luís Castro

ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Douglas Friedrich (Vladimir); Kevin, Raniele, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Bruno Silva, Jean Cléber (Lucas Ventura), Eduardo (Matheus Galdezani); Muriqui (Renato), Bissoli e William Pottker (Morato) 
TÉCNICO: 
Eduardo Barroca

CARTÕES AMARELOS
BOTAFOGO-RJ:
 Hugo, Del Piage, Vinícius Lopes e Erison
AVAÍ: Vladimir, Raniele, Eduardo, Matheus Galdezani

CARTÃO VERMELHO
AVAÍ: Bruno Silva

GOL
AVAÍ: Kevin, aos 45`1T

Confira AQUI a súmula oficial da partida.

CONFIRA A ENTREVISTA PÓS JOGO DO TÉCNICO EDUARDO BARROCA

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

São Paulo vence Corinthians de virada e conquista a Copinha

Publicado

Em um presente para a cidade e para si mesmo, o São Paulo Futebol Clube conquistou o seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste sábado, dia do aniversário de 471 anos da capital paulista e de 95 anos do Tricolor. A equipe venceu o Corinthians por 3 a 2, de virada, em uma final emocionante disputada no estádio do Pacaembu, rebatizado como Mercado Livre Arena Pacaembu.

O Corinthians, atual campeão, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Denner, aos 33 minutos, após belo lançamento de Garcez, e de Gui Negão, aos 43, em um toque de cobertura sobre o goleiro são-paulino. A reação tricolor começou ainda nos acréscimos da primeira etapa, com Paulinho, de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio de Ferreira, aos 46 minutos.

No segundo tempo, o São Paulo dominou as ações ofensivas e buscou o empate com Andrade, também de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 16 minutos. A virada veio quatro minutos depois, com Paulinho novamente, completando de cabeça um belo lançamento de Maik, aos 20 minutos. O Corinthians pressionou nos minutos finais, mas o São Paulo segurou o resultado e garantiu o pentacampeonato.

Com a conquista, o São Paulo iguala Fluminense e Internacional como segundo maior campeão da Copinha, com cinco títulos cada (1993, 2000, 2010, 2019 e 2025). O Corinthians, por sua vez, amargou o vice-campeonato pela oitava vez em sua história. A vitória tricolor coroa uma campanha consistente e demonstra a força das categorias de base do clube.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 x 2 CORINTHIANS

Data: 25/01/2025

Competição: Final da Copinha 2025

Local: Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitra: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Raphael de Albuquerque Lima (SP) e Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)

Gols: Denner (33’/1°T), Gui Negão (43’/1°T), Paulinho (45’/1°T), Andrade (16’/2°T), Paulinho (20’/2°T)

Cartões amarelos: Alves, Maik, Tetê (SPO), Bahia, Nicollas, Thomas, Gui Negão (COR).

São Paulo: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Lucas Loss (Osorio) e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo (Samuel, depois Pedro Ferreira) e Alves; Lucca (Tetê), Ferreira e Paulinho (Bezerra). Técnico: Allan Barcellos

Corinthians: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando Vera (Luiz Eduardo), Garcez e Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Lucas Corrêa) e Thomas (Caraguá); Dieguinho, Nicollas (Vitinho, depois Richard) e Gui Negão. Técnico: Orlando Ribeiro

 



Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Brasil sofre goleada histórica para a Argentina na estreia do Sul-Americano Sub-20

Publicado

A Seleção Brasileira Sub-20 começou o Campeonato Sul-Americano com o pé esquerdo. Em partida válida pela primeira rodada do Grupo B, o Brasil foi goleado pela Argentina por 6 a 0 no Estádio Misael Delgado, em Valência, na Venezuela. A atuação desastrosa da equipe canarinho culminou em uma derrota humilhante, com gols de Ian Subiabre, Claudio Echeverri (duas vezes), gol contra de Igor, Agustín Ruberto e Santiago Hidalgo.

Primeiro tempo avassalador define o jogo

O Brasil teve um início de jogo catastrófico, sofrendo três gols em apenas 11 minutos. Aos seis minutos, Ian Subiabre abriu o placar após cruzamento de Acuña. Aos oito, Claudio Echeverri ampliou, aproveitando falha da defesa brasileira. Três minutos depois, Echeverri, em grande atuação, deu assistência para o gol de Ruberto, que contou com desvio infeliz do zagueiro brasileiro Igor.

Segundo tempo e mais gols argentinos

A Argentina não diminuiu o ritmo na segunda etapa. Aos seis minutos, Ruberto marcou seu segundo gol na partida, aproveitando uma sobra na entrada da área. Dois minutos depois, Echeverri também deixou sua marca pela segunda vez no jogo, após jogada de Acuña. Para fechar a goleada, Santiago Hidalgo, aos 33 minutos, marcou o sexto gol argentino, de cabeça.

Situação complicada no Grupo B

Com a derrota, o Brasil amarga a última colocação do Grupo B. Mesmo com a derrota na estreia, a Bolívia está à frente da Seleção Brasileira pelo saldo de gols. A Argentina, por sua vez, assumiu a liderança, com saldo superior ao do Equador, que venceu sua partida por 2 a 1.

Próximos desafios

O Brasil volta a campo no próximo domingo, contra a Bolívia, às 18h (horário de Brasília), novamente no Estádio Misael Delgado. No mesmo dia, estádio e rodada, a Argentina enfrenta a Colômbia, às 20h30. A Seleção Brasileira precisa urgentemente se recuperar da goleada sofrida e buscar a vitória para manter vivas as chances de classificação na competição. A pressão sobre a equipe e a comissão técnica é grande após o resultado negativo na estreia.

Análise da derrota:

A goleada sofrida pelo Brasil expõe as fragilidades da equipe, principalmente na defesa. A falta de entrosamento e os erros individuais contribuíram para o placar elástico. A Argentina, por outro lado, demonstrou grande poder ofensivo e aproveitou as oportunidades criadas. A Seleção Brasileira precisa corrigir os erros e buscar uma postura mais competitiva nos próximos jogos para evitar uma eliminação precoce no Sul-Americano Sub-20.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana