conecte-se conosco


Ji-paraná

Arraiá do Jão deve se tornar festa permanente em Ji-Paraná

Publicado

O evento foi realizado nos dias 24 e 25 no Beira Rio

O presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP), Serginho Alquimia, afirmou que o 1º Arraiá do Jão, realizado no Complexo Beira Rio de Esporte, Cultura e Lazer, nos dias 24 e 25 de junho, vai se tornar um evento permanente da cidade. “Vamos acrescentar essa festa junina ao calendário cultural de Ji-Paraná”, frisou.

Na sexta-feira (Dia de São João), houve show com o Grupo Pé de Serra do Norte, a partir das 20 horas, e, em seguida, show com o cantor Adriel Fonseca. No sábado, a partir das 16 horas, foi realizado Aulão Junino de Hit Dance Funcional, apresentação da Orquestra de Viola e show com Kennedy Alisson.

O Prefeito Isaú Fonseca acompanhou, na sexta-feira (24), junto com a comunidade, o festejo junino. “Precisamos de mais festas comemorativas para mostrar a nossa cultura, valorizar os nossos artistas regionais, apoiar os vendedores ambulantes e alegrar as nossas famílias”, reconheceu.

O 1º Arraiá do Jão é uma homenagem ao jornalista e consultor João Nunes Freire, que faleceu de complicações da Covid-19, em fevereiro de 2021. O Dia de São João é comemorado, em 24 de junho, para lembrar o dia em que nasceu João Batista, o profeta que previu o nascimento de Jesus Cristo.

Comentários Facebook
publicidade

Ji-paraná

Criança de 09 anos tem perna dilacerada em acidente envolvendo ônibus escolar na área rural de RO

Publicado

por

Garoto veio para Vilhena e foi transferido para Ji-Paraná, onde passará por cirurgias – Fotos: Reprodução Folha do Sul

Após receber uma imagem impressionante mostrando a perna dilacerada de um estudante de apenas 09 anos, atingido pelo pneu de um ônibus escolar no município de Corumbiara ontem, o FOLHA DO SUL ON LINE confirmou a veracidade do acidente.

O site apurou que, após ter o membro inferior esmagado nas proximidades do distrito de Vitória da União na tarde de ontem, a criança recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal de Corumbiara, de onde foi encaminhada às pressas para Vilhena.

Após outras intervenções no HRV, o menino foi transferido para Ji-Paraná, onde deve passar por cirurgias. Amigos, parentes e autoridades de Corumbiara acompanham no caso, mas não divulgam detalhes sobre o que teria provocado o acidente. A corrida dos médicos que lidam com o caso agora é para tentar evitar a amputação da perna do aluno, que deverá passar por várias cirurgias, inclusive de reconstrução. O site aguarda posicionamento da prefeitura de Corumbiara e da empresa terceirizada responsável pelo ônibus envolvido no episódio.

ATENÇÃO!! A IMAGEM ABAIXO FOI FEITA APÓS O RESGATE DO GAROTO, E NÃO DEVE SER ACESSADA POR PESSOAS SENSÍVEIS A ESSE TIPO DE MATERIAL.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Ji-paraná

Eleito pelo Povo: Prefeito Isaú Fonseca Deve Reasumir a Prefeitura de Ji-Paraná a Qualquer Momento

Publicado

por

Nos bastidores da política local, uma atmosfera de expectativa e especulação toma conta da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná. Rumores indicam que o prefeito afastado, Isaú Fonseca, pode estar se preparando para um retorno surpreendente à administração municipal na próxima semana.

Segundo informações obtidas, fontes próximas a Isaú afirmam que ele já estaria arrumando as malas, alimentando a crença de que sua volta ao cargo de prefeito pode ser iminente. O que intensifica ainda mais o burburinho nos corredores políticos é a divulgação, por parte da imprensa, de uma suposta liminar prontíssima que garantiria o retorno de Isaú ao comando da prefeitura.

Os boatos ganharam força na semana passada, quando veículos de comunicação começaram a especular sobre a existência dessa liminar, que estaria aguardando apenas o momento certo para ser apresentada. A notícia se espalhou rapidamente, levando a diferentes interpretações na cidade.

Enquanto alguns analistas políticos ponderam que apenas um milagre financeiro poderia viabilizar o retorno de Isaú, outros expressam ceticismo, considerando a situação altamente desafiadora. Contudo, a possibilidade da liminar sobre a mesa de Isaú sugere que o cenário político local está longe de ser previsível.

O clima de suspense e ansiedade paira sobre Ji-Paraná, com os cidadãos aguardando ansiosamente para ver se esses burburinhos nos bastidores se transformarão em uma reviravolta inusitada na administração municipal. O futuro político da cidade permanece incerto, dependendo, em grande parte, da confirmação ou desmentido desses intrigantes rumores que circulam nos corredores do poder local.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana