conecte-se conosco


Porto Velho

ACESSIBILIDADE – Livro infantil com leitura em braile terá lançamento na Biblioteca Francisco Meirelles

Publicado

Atividades sensoriais serão desenvolvidas com alunos de escolas municipais

Na próxima sexta-feira (10), a Prefeitura de Porto Velho promoverá o lançamento do livro infantil “Nina e o Mundo Encantado do Cinema”. O evento de lançamento da obra acontecerá no auditório da Biblioteca Municipal Francisco Meirelles em dois turnos.

Carlos Augusto, diretor da Biblioteca Francisco Meirelles A Biblioteca Francisco Meirelles está localizada na rua Dom Pedro II, nº 826, no Centro, entre as ruas Gonçalves Dias, José Bonifácio e José do Patrocínio, em frente a Catedral Sagrado Coração de Jesus. O primeiro turno de lançamento começará a partir das 9h e o segundo a partir das 14h.

Além da cerimônia de apresentação do manuscrito, atividades sensoriais serão realizadas com alunos das escolas Antônio Ferreira e Castelo Branco. Integrantes da Associação dos Deficientes Visuais de Rondônia (Adesvron) também foram convidados para participarem do encontro. A comunidade em geral também está convidada.

“Essa é uma obra que vai contribuir para o desenvolvimento da literatura local e vai trazer maior acesso aos deficientes visuais, porque ela foi toda preparada com letras ampliadas e em braile”, destacou Carlos Augusto, diretor da biblioteca.

Cerca de 60 exemplares serão doados no dia do evento para complementar o acervo da própria biblioteca, na região central, e da extensão localizada na Praça CEU, na zona Leste.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Comentários Facebook
publicidade

Porto Velho

Unidade Manoel Amorim de Matos passa a atender com horário estendido

Publicado

Atendimento do corujão é de segunda a sexta-feira, das 18h à meia-noite e, agora, com médico pediatra

Prefeito visitou a unidade e ouviu as demandas dos pacientesA Prefeitura de Porto Velho segue ampliando e modernizando o acesso da população aos serviços de saúde. Agora, o programa Corujão da Saúde, que atendia na unidade Osvaldo Piana, passa a atender em novo endereço: a recém-inaugurada unidade de saúde Manoel Amorim de Matos, localizada no bairro Cohab, zona Sul da capital.

A mudança oferece uma estrutura mais moderna e confortável para a comunidade e também traz como novidade o atendimento pediátrico, garantindo cuidado especializado para as crianças.

“Estamos fortalecendo a saúde pública de Porto Velho com mais infraestrutura e agilidade. O Corujão agora tem uma nova casa e está ainda melhor, atendendo também nossas crianças com carinho e qualidade”, destacou o prefeito Léo Moraes.

O Corujão da Saúde foi criado para acolher casos de menor complexidade, como sintomas leves, e assim desafogar as UPAs e pronto-atendimentos, que priorizam situações mais graves, de emergência. A proposta é proporcionar um atendimento mais rápido e humanizado para a população.

Agora, o programa atende nas seguintes unidade:
• Hamilton Gondin, na zona Leste
• Manoel Amorim de Matos, na zona Sul

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 18h à meia-noite, facilitando o acesso dos moradores que precisam de atendimento no período noturno.

“Nosso compromisso é garantir atendimento digno e próximo da nossa população. Vamos seguir trabalhando para transformar a saúde da nossa cidade e cuidar cada vez melhor da nossa gente”, afirmou o prefeito Léo Moraes.

Texto: Leandro Morais
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Porto Velho

Serviço Família Acolhedora de Porto Velho insere novas crianças no acolhimento familiar

Publicado

Também foi realizada a transferência de uma criança acolhida para o município de Vilhena

Serviço garante direitos de crianças e adolescentes de Porto VelhoO Serviço Família Acolhedora (SFA) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, realizou, na última semana, o acolhimento familiar de uma criança durante a Operação SOS Ribeirinho e a sua transferência para o município de Vilhena, e também a inserção em Família Acolhedora de um grupo de irmãos.

Segundo a gerente do Serviço Família Acolhedora (SFA), Magda Santos, a criança foi acolhida durante a Operação SOS Ribeirinho após a constatação de violação de direitos. Diante da situação, o SFA agiu prontamente para garantir a proteção e o bem-estar da criança. Como os únicos parentes próximos residem no município de Vilhena, foi organizada sua transferência para aquele local, assegurando a continuidade do cuidado familiar.

“Queremos agradecer a todos os envolvidos pela dedicação incansável e pelo comprometimento que nos levou a realizar ações importantes na garantia de direitos da criança e adolescente do nosso município”, disse a gerente do Serviço Família Acolhedora, Magda Santos.

“O sucesso do Serviço Família Acolhedora do município de Porto Velho é resultado do profissionalismo e empenho de cada um que faz parte do sistema de garantia de direitos da criança e adolescentes”, afirmou a secretária da Semasf, Lucília Muniz de Queiroz.

Texto: Semasf
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana