conecte-se conosco


Rondônia

Governo de RO entrega condicionadores de solo para mais de 2 mil produtores e impulsiona produção agrícola no estado

Publicado

Ao todo, a ação beneficiou 2.288 produtores rurais em 16 municípios de Rondônia, com a distribuição de 35 quilos de condicionador de solo para cada produtor atendido

Com o objetivo de impulsionar a produção rural e promover a sustentabilidade na agricultura familiar, o governo de Rondônia, realizou no mês de junho, até esta segunda-feira (22), a entrega de condicionadores de solo aos produtores rurais de diferentes municípios do estado. Ao todo, a ação beneficiou 2.288 produtores rurais em 16 cidades, com a distribuição de 35 quilos de condicionador de solo para cada produtor atendido.

A iniciativa, da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), contribui para a melhoria da qualidade do solo, o aumento da produtividade e o desenvolvimento da agricultura familiar em Rondônia. Foram beneficiados produtores dos municípios de Alvorada do Oeste, Teixeirópolis, Presidente Médici, Ji-Paraná, Urupá, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Itapuã do Oeste, Rio Crespo, Alta Floresta d’Oeste, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Ariquemes, Vale do Anari, Mirante da Serra e Cujubim.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a gestão estadual tem investido em ações que geram resultados diretos para o produtor rural. “A entrega de condicionadores de solo representa mais produtividade, sustentabilidade e melhores condições de trabalho para quem produz e contribui para o desenvolvimento do estado”, ressaltou.

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, enfatizou que a iniciativa integra as políticas públicas voltadas ao fortalecimento das cadeias produtivas. “O trabalho é oferecer suporte ao produtor rural, levando insumos que contribuam para a melhoria da produção. O condicionador de solo é uma ferramenta importante para a recuperação e o manejo adequado das áreas agrícolas, promovendo mais eficiência e sustentabilidade no campo.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
publicidade

Rondônia

Políticas Públicas de Trânsito: Detran-RO disponibiliza Anuário Estatístico de Sinistros 2025

Publicado

O Anuário Estatístico de Sinistros de Trânsito está disponível para consulta pública no site do Detran Rondônia

Com o objetivo de oferecer um panorama completo sobre os sinistros de trânsito no estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) disponibiliza para consulta pública, em seu site, o Anuário Estatístico de Sinistros de Trânsito de Rondônia em 2025.

A ferramenta permite consultas por localidade, período e outros filtros, possibilitando análise detalhada dos sinistros registrados nos últimos anos, constituindo importante base para o acompanhamento da segurança viária no Estado. Mais do que um balanço de fim de ano, o relatório 2025, é um importante instrumento para a tomada de decisão estratégica para órgãos de trânsito.   

(mais…)

Comentários Facebook
Continue lendo

Rondônia

Semana Saúde na Escola reforça qualidade de vida e o desenvolvimento integral dos estudantes

Publicado

A ação reúne instituições das áreas da saúde e educação para fortalecer a promoção da qualidade de vida e o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública

Para fortalecer a promoção da qualidade de vida e o desenvolvimento integral dos estudantes da rede pública, o governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou na sexta-feira (19), na Escola de Tempo Integral Brasília, atividades da Semana Saúde na Escola (SSE), a iniciativa vinculada ao Programa Saúde na Escola (PSE) reúne instituições das áreas da saúde e educação.

As ações integram o PSE, que atende cerca de 61.215 estudantes em 135 escolas estaduais e municipais de Porto Velho, contemplando a Educação Infantil, o Ensino Fundamental, o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa prevê o desenvolvimento de atividades relacionadas à vacinação, à promoção da saúde mental e à prevenção das violências, que podem ser realizadas pelas unidades de ensino ao longo do ano letivo, conforme o planejamento de cada escola.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa promove ações que cuidam da saúde física, emocional e social dos estudantes. A Semana Saúde na Escola valoriza o bem-estar, o respeito e a construção de ambientes escolares mais acolhedores e preparados para formar cidadãos conscientes.

A Semana Saúde na Escola fortalece a integração entre os setores da educação e da saúde, ampliando o alcance das ações preventivas e de promoção do bem-estar entre os estudantes

Segundo o titular da Seduc, Massud Badra, o cuidado com a saúde emocional dos estudantes é fundamental para garantir melhores resultados no processo de ensino e aprendizagem. “Quando o estudante está emocionalmente equilibrado, ele consegue aprender mais, fortalecer os vínculos com colegas e professores e participar de forma mais ativa da vida escolar”, pontuou.

De acordo com a gerente de Saúde Escolar da Seduc, Mara Carvalho, a Semana Saúde na Escola fortalece a integração entre os setores da educação e da saúde, ampliando o alcance das ações preventivas e de promoção do bem-estar entre os estudantes. “A escola é um espaço estratégico para o desenvolvimento de hábitos saudáveis e para a construção de uma cultura de cuidado. Por meio da iniciativa, conseguimos aproximar os estudantes de temas essenciais, como vacinação, saúde mental e prevenção das violências, contribuindo para a formação integral dos alunos e para um ambiente escolar mais seguro e acolhedor”, destacou.

A psicóloga da Super/PVH, Mariana Oliveira, enfatizou a importância do trabalho socioemocional desenvolvido junto aos estudantes por meio das oficinas realizadas na Escola de Tempo Integral Brasília. “Estamos realizando oficinas de forma participativa e integrativa com os estudantes do Ensino Médio. Trabalhamos temas como responsabilidade digital, uso consciente das redes sociais, impactos do cyberbullying, projetos para o futuro e estratégias de autorregulação emocional. São ações que contribuem para o desenvolvimento socioemocional”, ressaltou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Fonte: Governo RO

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana