conecte-se conosco


Brasil

Morre aos 88 anos o Papa Francisco

Publicado

Papa morreu na madrugada desta segunda

Morreu na madrugada desta segunda (22) o papa Francisco,aos 88 anos. O Vaticano comunicou que o óbito ocorreu às 2h35 pelo horário de Brasília.

O papa, primeiro latino americano, ocupou o posto por 12 anos.

 

Nota oficial

“O Bispo de Roma, Francisco, retornou à casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”.

Comentários Facebook
publicidade

Brasil

GOVERNO MILEI AUTORIZA CIVIS A COMPRAR ARMAS SEMIAUTOMÁTICAS

Publicado

por

O governo argentino, liderado pelo presidente Javier Milei, publicou nesta quarta-feira (18) um decreto que libera a compra e posse de armas semiautomáticas e de assalto por civis. A medida, divulgada no Diário Oficial, revoga uma restrição que estava em vigor desde 1995, quando esse tipo de armamento ficou limitado ao uso militar com a criação da Agência Nacional de Materiais Controlados (ANMAC).

Segundo o novo decreto, a autorização vale para “usuários legítimos”, que deverão comprovar que as armas terão “uso esportivo”. Estão incluídas na liberação armas semiautomáticas com carregadores removíveis, como fuzis, carabinas e submetralhadoras de assalto derivadas de modelos de uso militar com calibre superior a .22.

A decisão tem gerado preocupação entre especialistas em segurança pública, que alertam para os possíveis impactos no aumento da circulação de armamento pesado entre a população civil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Brasil

Bolsonaro apresenta piora clínica e aumento da pressão, diz boletim

Publicado

por

Ex-presidente está na UTI, sem previsão de alta

Médicos afirmam que Bolsonaro teve também uma piora nos “exames laboratoriais hepáticos”.

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro apresentou piora clínica e aumento da pressão arterial, segundo boletim médico divulgado hoje.

O que aconteceu
Médicos afirmam que Bolsonaro teve também uma piora nos “exames laboratoriais hepáticos”. O documento informou que novos exames de imagem serão feitos nesta quinta-feira.

Ex-presidente está na UTI, sem previsão de alta, e tem recomendação para não receber visitas. “Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa”, diz o boletim.

Piora ocorre após entrevista, live e intimação do STF. Na segunda-feira, o ex-presidente concedeu uma entrevista de cerca de 40 minutos ao SBT direto do quarto da UTI do hospital. No dia seguinte, Bolsonaro participou de live para fazer propaganda de um capacete de moto com seus filhos Flávio (PL-RJ), Carlos (PL-RJ) e Eduardo (PL-SP) por cerca de 40 minutos. Na quarta, por volta das 10h30, um oficial de Justiça chegou ao hospital para intimar o ex-presidente.

STF informou que aguardou uma data para intimar Bolsonaro devido à internação. Em nota, a corte disse que todos os réus foram intimados entre os dias 11 e 15 de abril. “A divulgação de live realizada pelo ex-presidente na data de ontem [terça-feira] demonstrou a possibilidade de ser citado e intimado hoje”, diz o comunicado.

Bolsonaro publicou vídeo mostrando o momento em que recebeu a intimação. “Você veio aqui com uma missão”, diz, exaltado, à oficial de Justiça. Na gravação, o ex-presidente afirma que Alexandre de Moraes tem questões pessoais contra ele e convida o ministro do STF para um debate em TV aberta. Entidades que representam os oficiais de Justiça criticaram Bolsonaro pelo vídeo e classificaram como “sensacionalista”.

Durante a live, o ex-presidente disse que deveria receber alta na segunda-feira. “Talvez daqui a dois dias eu fique livre da sonda nasogástrica, daí já começam a melhorar mais as coisas por aqui. Acredito que na segunda-feira esteja de alta”, afirmou. Na entrevista para TV, Bolsonaro disse que ela ocorreu para não deixar “criar corpo certas narrativas” e criticou a ação sobre a trama golpista.

Internado há mais de uma semana, ex-presidente passou por uma cirurgia de 12 horas no último dia 13. O procedimento cirúrgico ocorreu para desfazer uma obstrução intestinal e também reconstruir a parede intestinal. Esta foi a sexta cirurgia de Bolsonaro desde que levou uma facada no abdome, nas eleições de 2018. Segundo boletim médico divulgado após o procedimento, a obstrução foi causada por uma dobra do intestino delgado, que dificultava o trânsito intestinal.

Comentários Facebook
Continue lendo

Política RO

Cidades

Policial

Mais Lidas da Semana